Graça pede calma sobre Vasco fora do G4: ‘No fim do ano, cumpriremos nosso objetivo’

Perto de completar 100 jogos pelo Vasco da Gama, Ricardo Graça garante que o Gigante alcançará a meta de retornar à Série A em 2022.

Ricardo Graça durante jogo contra o Nova Iguaçu
Ricardo Graça durante jogo contra o Nova Iguaçu (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em entrevista ao portal Globo Esporte nesta terça-feira (17), o zagueiro Ricardo Graça, que deve ser titular do Vasco da Gama na partida contra o Londrina e, com isso, completar 100 jogos com a camisa cruzmaltina, pregou que é preciso não haver desespero em relação ao fato do Gigante da Colina não estar atualmente entre os quatro primeiros colocados na Série B, o que garante o acesso à elite do futebol nacional.

Para o defensor, ainda há muita água para rolar na competição e nada definido no momento. Ele, inclusive, ressaltou que a meta da equipe é não só lutar pelo retorno à primeira divisão, mas também o título do torneio.

– Tivemos a oportunidade, no último jogo, de entrar no G4, se os resultados ajudassem. Agora temos outro jogo. O campeonato não acaba agora. Pontuar dentro de casa é muito importante, e fora também. Assim, no final do ano vai dar certo. Objetivo esse é subir e ser campeão – disse.

Ademais, Ricardo, que foi campeão com a seleção brasileira nas Olimpíadas de Tóquio, vale lembrar, garantiu que as críticas da torcida ou problema extracampo não atrapalham o desempenho cruzmaltino.

– A gente não deixa o que vem de fora atingir o rendimento. Todo muito tem o mesmo pensamento e vai ser assim até o final. Vamos conseguir nosso objetivo no final do ano (retorno à Série A) – concluiu.

Números

Revelado pelo Vasco em 2018, Ricardo Graça tem atualmente 24 anos e 99 partidas disputadas pelo profissional. Ao todo, foram 37 vitórias, 30 empates e 32 derrotas, marcando quatro gols.

Mais sobre:Ricardo Graça
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.