Árbitro que apitou Vasco x Vila Nova foi desconvidado para a Semana Lista Fifa

Felipe Fernandes de Lima, árbitro que apitou o jogo entre Vasco da Gama e Vila Nova, foi desconvidado para a Semana Lista Fifa 2022.

Felipe Fernandes de Lima
Felipe Fernandes de Lima

O árbitro Felipe Fernandes de Lima, que apitou a partida entre Vasco da Gama e Vila Nova na última terça-feira (10), foi desconvidado para a Semana Lista Fifa 2022.

A Semana Lista Fifa é um evento que ocorre todo ano com os árbitros que fazem parte da Fifa e possíveis candidatos a uma vaga. Felipe era um dos que podiam passar a integrar o quadro ou eventualmente substituir alguém.

No jogo entre Vasco e Vila Nova, o árbitro se envolveu em polêmica. Ele distribuiu diversos cartões, uma média acima do normal, e falou coisas inadequadas, como por exemplo que ‘os jogadores estavam acostumados com árbitros de Série B’.

Foi emitido o cancelamento do convite a Felipe Fernandes de Lima por meio do presidente da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Leonardo Gaciba. Vale ressaltar que Gaciba não deu maiores informações sobre o cancelamento.

Neste ano, o evento será realizado entre os dias 16 e 20 de agosto, no Rio de Janeiro, sem a presença de Felipe Fernandes de Lima, que ficou conhecido nos últimos dias pela arrogância na partida da última terça-feira.

1 comentário
  • Responder

    A FIFA fez o que Gaciba ,ignorou ,até porque a comissão de arbitragem cheira a uma máfia e, que não toma nenhuma providências com os desmandos de nossos árbitros que demonstram querer aparecer mais do que os jogadores que são os motivos dos jogos de futebol .O que temos visto em lambanças destes apitadores de apitos é um assombro e, este mesmo Gaciba quando árbitro deu várias demonstrações de erros .Não há uma partida em que estes árbitros abusam dos cartões ,além de truncar as partidas por qualquer motivo ,é bem da verdade que nossos jogadores colarboram com isto ,simulando faltas e contusões em que uma simples gota dágua pra eles si recuperarem .Quando a este soprador de apito com o nome de Felipe ,deveria levar uma longa geladeira ou até mesmo ser escluido do quadro de arbitragem ,tal atitude seria de agrado dos torcedores bem como a FIFA ,resta saber si o Sr. Leonardo Gaciba terá moral para tal atitude .

Comente

Veja também
Torcedores do Vasco detonam Carille e João Victor após derrota para o Ceará

Torcida do Vasco da Gama ficou na bronca com o técnico Fábio Carille e com o zagueiro João Victor depois do revés diante do Ceará.

Carille reclama da saída de bola do Vasco e cobra agilidade dos meias

Treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille empilhou queixas ao time na derrota para o Ceará, pelo Brasileiro.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Sport

Vasco da Gama e Sport se enfrentaram pelo Brasileiro, no último sábado (12), para quase 16 mil torcedores em São Januário.

TJRJ acata pedido que mantém proibição de Vasco x Flamengo em São Januário

Clássico do Milhões entre Vasco da Gama e Flamengo, pelo Brasileiro, será disputado neste sábado (19) no Maracanã.

Atriz Luisa Arraes e filho de Cássia Eller marcam presença em feira do Vasco

Casal prestigiou a Feira Autônoma Vascaína, que reuniu torcedores Cruzmaltinos no Centro Cultural Candinho.

Vasco sofre com lei do ex e perde chance de assumir liderança do Brasileiro

Vasco da Gama levou dois gols de Pedro Raul e desperdiçou oportunidade de dormir líder do Campeonato Brasileiro.

Carille critica postura do Vasco em derrota para o Ceará

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille desaprovou o comportamento de sua equipe na partida diante do Fortaleza.

Defesa do Vasco tem jornada infeliz e chega pressionada contra o Flamengo

Com erros crassos do setor defensivo, Vasco da Gama perde para o Ceará, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Vegetti questiona linha traçada do VAR em derrota do Vasco para o Ceará

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti não aprovou a atuação da arbitragem na derrota do Cruzmaltino contra o Ceará.