Arrogância do árbitro Felipe Fernandes de Lima chama a atenção em Vasco x Vila Nova

O árbitro Felipe Fernandes de Lima foi muito criticado pela conduta em campo no jogo entre Vasco da Gama e Vila Nova.

Felipe Fernandes de Lima
Felipe Fernandes de Lima

O Vasco da Gama entrou em campo na noite desta terça-feira (10) para enfrentar o Vila Nova, partida válida pela 17° rodada do Brasileiro da Série B, e venceu pelo placar de 1×0, gol de Léo Jabá.

Um jogo truncado, com duas equipes que precisavam do resultado positivo, mas quem chamou a atenção foi o árbitro Felipe Fernandes de Lima. Ele parava o jogo a todo momento, tinha conduta ríspida com os jogadores e distribuiu ao longo da partida, onze cartões amarelos.

A arrogância do juiz chamou a atenção do comentarista de arbitragem da TV, Sandro Meira Ricci, o ex-árbitro criticou a postura de Felipe, que foi flagrado pela transmissão da Premiere em dois momentos. No primeiro ele ironiza os colegas em conversa com os jogadores: “Eles estão acostumados com árbitro de Série B”. Em outro lance, Zeca pediu explicação e ele respondeu: “Explicação eu dou para minha esposa”.

Após o apito final, os zagueiros Rafael Donato e Miranda, evitaram polemizar a situação, mas ambos admitiram que as atitudes de Felipe tiveram influência no clima tenso do jogo, ao total foram 39 faltas anotadas. O zagueiro do Vasco comentou sobre a situação.

– Para mim, o que importa é o jogo, se a gente se complicar, fica bem difícil. Pela arbitragem, acho que controlou bem, mas foi um pouco difícil falar com ele.

Outro lance que chamou atenção na partida, foi o apito para encerrar a primeira etapa, o juiz passou ao lado de Figueiredo e apitou próximo ao ouvido do jogador vascaíno. Sandro Meira Ricci disse ser uma ação que os árbitros devem evitar, pois só causa irritação nos atletas, mesmo que tenha sido uma atitude sem querer por parte de Felipe Fernandes de Lima.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    Árbitro é um babaca , que se acha maior que os clubes, roubou, o Avaí FC ,hoje!

  • Responder

    Quando será dado exemplo para inibir idiotas como este de prejudicar partidas tão disputadas qie se perde em tanta falta de preparo

  • Responder

    Este árbitro é daqueles em que o antigo comentarista de arbitragem no radio Mario Vianna chamava de soprador de apito ,este tal Felipe mostra o quanto é péssimo o nível de arbitragem no Brasil ,a maioria mostram o despreparo emocional e psicológico e ,são incapaz de controlar uma partida e,passam a usar e abusar no uso dos cartões amarelo e vermelho .Na Europa ,seriam substituidos ainda no intervalo .Entre tantos cartões dados por este Felipe Fernandes Lima ,o que causou espanto e a diretoria do Vasco deveria tomar uma atitude ,foi o cartão dado ao Marquinhos Gabriel que não aceitou a atitude o árbitro que o quis tirar do campo abraçando -o ,o jogador Vascaíno não gostou e deu-lhe um empurrão e o desastrado árbitro aplicou o cartão amarelo ,um absurdo só mente visto nas arbitragens no Brasil .

  • Responder

    A culpa é da CBF que não toma nenhuma providencia sobre este maus arbitros,se acham superiores a todos e erram e ninguem é punido somente os clubes,bando de babacas.

  • Responder

    Ninguém faz nada sem querer muito arrogante esse juiz

  • Responder

    OS CLUBES E JOGADORES, DEVERIAM SE UNIR E NÃO ENTRAR EM CAMPO, QUANDO ESSES ÁRBITROS FOSSEM ESCALADOS PARA APITAR, SENÃO ESSA MERDA NUNCA TERÁ FIM. OS CARAS APITAM DO JEITO QUE QUEREM, INTIMIDAM ATLETAS O TEMPO TODO E NINGUÉM FAZ NADA……NÃO DEVE HAVER MAIS ESPAÇOS PARA ESSES IDIOTAS NO FUTEBOL.

Comente

Veja também
Hugo Moura concede entrevista à Vasco TV
Hugo Moura explica escolha e garante dedicação no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, ainda se mostrou confiante que a equipe terá bons resultados na temporada.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique vive má fase e vê titularidade ameaçada no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, tem se mostrado bem abaixo do que já mostrou com a camisa vascaína.

Estádio do Maracanã
Vasco tenta recuperar pontos e eliminar Fla-Flu da licitação do Maracanã

O Vasco da Gama está tentando obter a pontuação máxima na última etapa e argumenta para eliminar Flamengo e Fluminense.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Reserva, Adson segue devendo em campo pelo investimento do Vasco

Segunda contratação mais cara do Vasco da Gama em 2024, o atacante Adson ainda não se destacou e tem sido reserva.

Dener em treino do Vasco
Agente diz que Eurico ‘queria de qualquer maneira’ manter Dener no Vasco

Na próxima sexta (19) completa 30 anos da morte de Dener e empresário revelou desejo de Eurico Miranda no Vasco da Gama.