Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Vila Nova nesta terça-feira pela Série B

Vasco da Gama e Vila Nova se enfrentam nesta terça (10), às 21h30min, em São Januário, em partida válida pela 17ª rodada da Série B.

Lisca durante jogo contra o Vitória
Lisca durante jogo contra o Vitória (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em busca de sua oitava vitória na Série B do Campeonato Brasileiro e de finalmente conseguir entrar no G4 da competição, o Vasco da Gama enfrenta o Vila Nova nesta terça-feira (10), às 21h30min, em São Januário. A partida é válida pela 17ª rodada.

Em relação ao time que derrotou o Vitória no último sábado (07), o Gigante da Colina não poderá contar com o centroavante e artilheiro Germán Cano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

A tendência é que ele seja substituído por Daniel Amorim ou Sarrafiore. No caso da primeira opção, a equipe manteria seu esquema tático atual, isto é, com três atacantes, enquanto que, na segunda, o Cruzmaltino voltaria a atuar com dois meias, e sem referência na área adversária.

Paralelamente, o Vasco deverá ter o retorno do meia Marquinhos Gabriel ao time titular e, em contrapartida, não poderá contar, além de Cano, com os volantes Bruno Gomes e Michel e o lateral-esquerdo Riquelme, todos ainda se recuperando de lesões.

No momento, o Cruzmaltino ocupa o 9º lugar na Série B, com 25 pontos conquistados. Já o Vila Nova é o 14º, com 18.

Expectativas

Sem dúvidas, a principal expectativa para o jogo é que o Vasco finalmente consiga entrar no G4 da Série B. No entanto, a situação não é tão simples, pelo contrário. Além de obrigatoriamente ter que derrotar o Vila Nova, o Cruzmaltino precisa torcer para uma combinação de resultados.

Em relação aos times que já estão entre os quatros primeiros, o CRB, atual 3º colocado, tem que perder para o Brusque, enquanto que o Goiás, 4º lugar, não pode vencer o Remo. Vale ressaltar que, caso apenas um dos referidos resultados aconteça, já é o suficiente para o Gigante da Colina alcançar o objetivo.

Paralelamente, no duelo entre Avaí (5º) e Guarani (7º), o ideal é o empate, mas, em caso de vitória de algum deles, o Cruzmaltino terá obrigatoriamente que torcer contra algum dos times que ocupam o G4 atualmente e citados anteriormente.

Já o Sampaio Correia, que enfrenta o líder Náutico no Castelão de Maranhão, só pode no máximo empatar.

Por fim, o Botafogo, que tem o mesmo número de pontos do Gigante, caso vença o Operário, não pode derrotar o time paranaense por uma quantidade de gols que o mantenha na frente do Gigante (atualmente são dois).

Relacionados

  • Goleiros: Vanderlei e Halls.
  • Laterais: Zeca, Cayo Tenório e Léo Matos.
  • Zagueiros: Leandro Castan, Ulisses, Ernando e Miranda.
  • Volantes: Andrey, Caio Lopes e Romulo.
  • Meias: Matías Galarza, Laranjeira, Juninho, Marquinhos Gabriel, MT e Sarrafiore.
  • Atacantes: João Pedro, Arthur Sales, Léo Jabá, Gabriel Pec e Figueiredo.

Escalação

O técnico Lisca deverá mandar a campo a seguinte escalação: Vanderlei; Léo Matos, Miranda, Leandro Castán e Zeca; Romulo, Juninho e Marquinhos Gabriel; Léo Jabá, Morato e Sarrafiore (Daniel Amorim);

Desfalques e pendurados

Os desfalques do Vasco são Cano (suspenso); Ricardo Graça e Lucão (poupados após o Ouro Olímpico); Riquelme e Bruno Gomes (lesionados); Michel (transição física);

Entre os pendurados estão os seguintes atletas: Léo Matos, Leandro Castán, Juninho, Marquinhos Gabriel e Daniel Amorim;

O Vila Nova

O Vila Nova vem de uma derrota em casa contra o Sampaio Corrêa pelo placar de 2 a 0, o treinador Higo Magalhães deve mandar a campo a seguinte escalação: Georgemy; Rafael Donato, Xandão e Renato Silveira; Lucas Mazetti, Dudu, Arthur Rezende, Willian Formiga e Renan Mota; Henan e Alesson;

Arbitragem

Felipe Fernandes de Lima apita o jogo, auxiliado por Ricardo Junio de Souza e Fernanda Nândrea Gomes Antunes. O trio é de Minas Gerais. Yuri Elino Ferreira da Cruz será o quarto árbitro e José Carlos Santiago Andrade será o analista de campo.

Onde assistir

A partida não terá transmissão da TV Aberta. No Premiere terá a narração de Jader Rocha, com comentários de Ana Thaís Matos e Grafite.

5 comentários
  • Responder

    Fora: Castan, Zeca, Ernando, Rômulo, Martinhos Gabriel, Léo Jabá, Sarrafiore.
    Lisca vai descansar. Vai de férias e não volta mais.
    Escalou muito mal, mexeu muito mal. Tchau. 😠😱

  • Responder

    No Vasco do ano 2000 para trás o jogo com esse time do Vila Nova seria goleada, mas o Calçada arreganhou a porta do Vasco da Gama para o corrupto e incompetente do EURICO MIRANDA que como Presidente a partir de 2001 … FUDEU!!! O CLUBE, veja os elencos que o Vasco teve de 2001 até hoje, salvo 2011 e 2012.

  • Responder

    O Lisca pede pra ir embora. Escala mal e substitui pior ainda. 😠😨

  • Responder

    Vai voltar com Mortinho Gabriel. Será que Lisca ainda não percebeu que Ernando, Mortinho Gabriel, Andrey, Rômulo e Michel não dá mais.

  • Responder

    O apicador. Vaí. Garfar.o.jigantes.

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.