Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Vila Nova nesta terça-feira pela Série B

Vasco da Gama e Vila Nova se enfrentam nesta terça (10), às 21h30min, em São Januário, em partida válida pela 17ª rodada da Série B.

Lisca durante jogo contra o Vitória
Lisca durante jogo contra o Vitória (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em busca de sua oitava vitória na Série B do Campeonato Brasileiro e de finalmente conseguir entrar no G4 da competição, o Vasco da Gama enfrenta o Vila Nova nesta terça-feira (10), às 21h30min, em São Januário. A partida é válida pela 17ª rodada.

Em relação ao time que derrotou o Vitória no último sábado (07), o Gigante da Colina não poderá contar com o centroavante e artilheiro Germán Cano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

A tendência é que ele seja substituído por Daniel Amorim ou Sarrafiore. No caso da primeira opção, a equipe manteria seu esquema tático atual, isto é, com três atacantes, enquanto que, na segunda, o Cruzmaltino voltaria a atuar com dois meias, e sem referência na área adversária.

Paralelamente, o Vasco deverá ter o retorno do meia Marquinhos Gabriel ao time titular e, em contrapartida, não poderá contar, além de Cano, com os volantes Bruno Gomes e Michel e o lateral-esquerdo Riquelme, todos ainda se recuperando de lesões.

No momento, o Cruzmaltino ocupa o 9º lugar na Série B, com 25 pontos conquistados. Já o Vila Nova é o 14º, com 18.

Expectativas

Sem dúvidas, a principal expectativa para o jogo é que o Vasco finalmente consiga entrar no G4 da Série B. No entanto, a situação não é tão simples, pelo contrário. Além de obrigatoriamente ter que derrotar o Vila Nova, o Cruzmaltino precisa torcer para uma combinação de resultados.

Em relação aos times que já estão entre os quatros primeiros, o CRB, atual 3º colocado, tem que perder para o Brusque, enquanto que o Goiás, 4º lugar, não pode vencer o Remo. Vale ressaltar que, caso apenas um dos referidos resultados aconteça, já é o suficiente para o Gigante da Colina alcançar o objetivo.

Paralelamente, no duelo entre Avaí (5º) e Guarani (7º), o ideal é o empate, mas, em caso de vitória de algum deles, o Cruzmaltino terá obrigatoriamente que torcer contra algum dos times que ocupam o G4 atualmente e citados anteriormente.

Já o Sampaio Correia, que enfrenta o líder Náutico no Castelão de Maranhão, só pode no máximo empatar.

Por fim, o Botafogo, que tem o mesmo número de pontos do Gigante, caso vença o Operário, não pode derrotar o time paranaense por uma quantidade de gols que o mantenha na frente do Gigante (atualmente são dois).

Relacionados

  • Goleiros: Vanderlei e Halls.
  • Laterais: Zeca, Cayo Tenório e Léo Matos.
  • Zagueiros: Leandro Castan, Ulisses, Ernando e Miranda.
  • Volantes: Andrey, Caio Lopes e Romulo.
  • Meias: Matías Galarza, Laranjeira, Juninho, Marquinhos Gabriel, MT e Sarrafiore.
  • Atacantes: João Pedro, Arthur Sales, Léo Jabá, Gabriel Pec e Figueiredo.

Escalação

O técnico Lisca deverá mandar a campo a seguinte escalação: Vanderlei; Léo Matos, Miranda, Leandro Castán e Zeca; Romulo, Juninho e Marquinhos Gabriel; Léo Jabá, Morato e Sarrafiore (Daniel Amorim);

Desfalques e pendurados

Os desfalques do Vasco são Cano (suspenso); Ricardo Graça e Lucão (poupados após o Ouro Olímpico); Riquelme e Bruno Gomes (lesionados); Michel (transição física);

Entre os pendurados estão os seguintes atletas: Léo Matos, Leandro Castán, Juninho, Marquinhos Gabriel e Daniel Amorim;

O Vila Nova

O Vila Nova vem de uma derrota em casa contra o Sampaio Corrêa pelo placar de 2 a 0, o treinador Higo Magalhães deve mandar a campo a seguinte escalação: Georgemy; Rafael Donato, Xandão e Renato Silveira; Lucas Mazetti, Dudu, Arthur Rezende, Willian Formiga e Renan Mota; Henan e Alesson;

Arbitragem

Felipe Fernandes de Lima apita o jogo, auxiliado por Ricardo Junio de Souza e Fernanda Nândrea Gomes Antunes. O trio é de Minas Gerais. Yuri Elino Ferreira da Cruz será o quarto árbitro e José Carlos Santiago Andrade será o analista de campo.

Onde assistir

A partida não terá transmissão da TV Aberta. No Premiere terá a narração de Jader Rocha, com comentários de Ana Thaís Matos e Grafite.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Fora: Castan, Zeca, Ernando, Rômulo, Martinhos Gabriel, Léo Jabá, Sarrafiore.
    Lisca vai descansar. Vai de férias e não volta mais.
    Escalou muito mal, mexeu muito mal. Tchau. 😠😱

  • Responder

    No Vasco do ano 2000 para trás o jogo com esse time do Vila Nova seria goleada, mas o Calçada arreganhou a porta do Vasco da Gama para o corrupto e incompetente do EURICO MIRANDA que como Presidente a partir de 2001 … FUDEU!!! O CLUBE, veja os elencos que o Vasco teve de 2001 até hoje, salvo 2011 e 2012.

  • Responder

    O Lisca pede pra ir embora. Escala mal e substitui pior ainda. 😠😨

  • Responder

    Vai voltar com Mortinho Gabriel. Será que Lisca ainda não percebeu que Ernando, Mortinho Gabriel, Andrey, Rômulo e Michel não dá mais.

  • Responder

    O apicador. Vaí. Garfar.o.jigantes.

Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.