Mesmo que não avance, vencer o São Paulo será essencial para o Vasco

O Vasco da Gama tem contra o São Paulo a oportunidade de elevar a autoestima, mas precisa vencer a partida, de preferência se classificando.

Jogadores do Vasco no Morumbi
Jogadores do Vasco no Morumbi (Foto: Miguel Schincariol)

O jogo contra o São Paulo envolve muitas coisas, uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil e uma generosa premiação de R$ 3,4 milhões. Além disso, tem um fator emocional importante. O Vasco da Gama vem de uma dolorida sequência de duas derrotas consecutivas, uma delas para o próprio Tricolor Paulista.

Na partida de ida das oitavas de final, o Vasco foi derrotado por 2×0, no Morumbi. O outro jogo foi o clássico contra o Botafogo, onde perdeu pelo mesmo placar, na Série B. A derrota, inclusive, rendeu uma queda na tabela para a 10ª posição, com o próprio Alvinegro de General Severiano o ultrapassando, ficando em nono.

A missão vascaína diante do São Paulo é muito delicada, mesmo o jogo sendo em São Januário, onde tem conseguido bons resultados ultimamente contra o mesmo adversário. Para se ter uma ideia, o Gigante não perde para o Tricolor do Morumbi desde 2013, há oito anos e, conseguiu o 2×0 que precisa nas vezes que o encarou em 2018 e 2019.

Autoestima

O Vasco, no entanto, nunca conseguiu reverter uma desvantagem por dois gols de diferença na história da Copa do Brasil. Por isso, seria um feito inédito alcançado por Lisca. Caso se concretize, será muito importante para levantar a autoestima do time para os próximos jogos. Mesmo que não aconteça, vencer já será de grande ajuda.

A partida decisiva entre Vasco e São Paulo será na noite desta quarta-feira (04), às 21h30min, na Colina Histórica. Reforçando, o Cruzmaltino precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão do classificado para a disputa de pênaltis, e por três ou mais se quiser avançar direto. É difícil, não impossível.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Guilherme Estrella celebra gol contra o Botafogo pelo Sub-17
Relacionados do Vasco para o jogo contra o Fortaleza

Confira os jogadores do Vasco da Gama relacionados para a partida contra o Fortaleza nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Em crise, Vasco terá em maio jogos difíceis no Brasileiro e a 3ª fase da Copa do Brasil

O Vasco da Gama terá um mês de maio agitado, entre Copa do Brasil, Brasileirão e a busca de um novo técnico para o Clube.

Vasco x Fortaleza na Arena Castelão
Vasco tenta derrubar longo jejum contra o Fortaleza no Castelão

O Vasco da Gama enfrenta o Fortaleza pela terceira fase da Copa do Brasil e deseja encerrar jejum de 21 anos.

Nova camisa de treino do Vasco
Vasco lança novo uniforme de treino; veja fotos

O Vasco da Gama lançou novos uniformes de treino; as peças são nas cores verde e preta para os jogadores e azul para os goleiros.

Payet em campo pelo Vasco em São Januário
Payet deve ser poupado em jogos cansativos e pode não enfrentar o Athletico-PR

O Vasco da Gama montou um cronograma especial para o meio-campista Dimitri Payet recuperar completamente a parte física.