Mesmo que não avance, vencer o São Paulo será essencial para o Vasco

O Vasco da Gama tem contra o São Paulo a oportunidade de elevar a autoestima, mas precisa vencer a partida, de preferência se classificando.

Jogadores do Vasco no Morumbi
Jogadores do Vasco no Morumbi (Foto: Miguel Schincariol)

O jogo contra o São Paulo envolve muitas coisas, uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil e uma generosa premiação de R$ 3,4 milhões. Além disso, tem um fator emocional importante. O Vasco da Gama vem de uma dolorida sequência de duas derrotas consecutivas, uma delas para o próprio Tricolor Paulista.

Na partida de ida das oitavas de final, o Vasco foi derrotado por 2×0, no Morumbi. O outro jogo foi o clássico contra o Botafogo, onde perdeu pelo mesmo placar, na Série B. A derrota, inclusive, rendeu uma queda na tabela para a 10ª posição, com o próprio Alvinegro de General Severiano o ultrapassando, ficando em nono.

A missão vascaína diante do São Paulo é muito delicada, mesmo o jogo sendo em São Januário, onde tem conseguido bons resultados ultimamente contra o mesmo adversário. Para se ter uma ideia, o Gigante não perde para o Tricolor do Morumbi desde 2013, há oito anos e, conseguiu o 2×0 que precisa nas vezes que o encarou em 2018 e 2019.

Autoestima

O Vasco, no entanto, nunca conseguiu reverter uma desvantagem por dois gols de diferença na história da Copa do Brasil. Por isso, seria um feito inédito alcançado por Lisca. Caso se concretize, será muito importante para levantar a autoestima do time para os próximos jogos. Mesmo que não aconteça, vencer já será de grande ajuda.

A partida decisiva entre Vasco e São Paulo será na noite desta quarta-feira (04), às 21h30min, na Colina Histórica. Reforçando, o Cruzmaltino precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão do classificado para a disputa de pênaltis, e por três ou mais se quiser avançar direto. É difícil, não impossível.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramón Díaz em entrevista coletiva
Ramón Díaz analisa atuação do Vasco em derrota para o Bragantino: ‘Competimos’

O Vasco da Gama sofreu seu primeiro revés no Campeonato Brasileiro e Ramón Díaz analisou o desempenho da equipe contra o Bragantino.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti afirma que derrota do Vasco para o Bragantino foi injusta

Atacante argentino do Vasco da Gama, Vegetti marcou seu primeiro gol nesta edição do Campeonato Brasileiro.

Ramón Díaz durante jogo no Maracanã
Ramón Díaz questiona mulher no comando do VAR e declaração é vista como machismo

Em entrevista coletiva, Ramón Díaz cita presença de mulher no VAR entre Vasco da Gama e Grêmio e declaração vira polêmica.

Léo Jardim em jogo contra o América-MG
Léo Jardim vive noite de vilão em derrota para o Bragantino

O goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim, contribuiu diretamente para derrota para o Bragantino, pela segunda rodada do Brasileirão.

Sforza em jogo contra o Bragantino
Público e renda do jogo Bragantino 2 x 1 Vasco pela 2ª rodada do Brasileiro

Quase 6 mil torcedores acompanharam a derrota do Vasco da Gama diante do Bragantino; renda ficou em quase R$ 250 mil.