Luxemburgo assume o Cruzeiro em seu 1º trabalho após sair do Vasco

Ex-Vasco da Gama, o técnico Vanderlei Luxemburgo chega no Cruzeiro com a missão de sair da zona de rebaixamento da Série B.

Vanderlei Luxemburgo comandando o Vasco
Vanderlei Luxemburgo comandando o Vasco (Foto: Daniel Castelo Branco)

Dias depois da saída de Mozart Santos, o Cruzeiro anunciou um velho conhecido como o seu novo técnico. Trata-se de Vanderlei Luxemburgo, de 69 anos, que está em sua terceira passagem pela Toca da Raposa, ele que esteve à frente do celeste na tríplice coroa de 2003.

Será o primeiro trabalho do técnico desde que deixou o Vasco da Gama, ainda em fevereiro. Na ocasião, Vanderlei Luxemburgo, chegou em janeiro com a missão de salvar o Gigante do seu quarto rebaixamento, o que não aconteceu. Em 12 jogos, a equipe vascaína conseguiu três vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

Os resultados não foram suficientes e o Vasco acabou rebaixado na 17ª posição e 41 pontos conquistados. O experiente técnico chegou com respaldo da torcida por causa da passagem anterior, no segundo semestre de 2019. Ele salvou o Gigante do rebaixamento e ainda beliscou uma vaga na Sul-Americana, saindo depois para o Palmeiras.

Cenário diferente

Multicampeão em 2003, Vanderlei Luxemburgo voltou ao Cruzeiro primeiro em 2015, só que sem o mesmo sucesso. Na época, a Raposa estava brigando na parte de baixo da tabela, e o técnico saiu com somente três meses de trabalho, com um total de seis vitórias, três empates e 10 derrotas em 19 partidas.

Nesse novo retorno ao Cruzeiro, um cenário muito pior: o time se encontra no Z4 da Série B, em 18º, com 13 pontos em 15 rodadas. A equipe mineira enfrenta uma séria crise financeira e política, que implicam diretamente na baixa qualidade do elenco. Vanderlei Luxemburgo terá a missão, primeiramente, de salvar a Raposa de uma trágica Série C.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Mateus Carvalho em jogo contra o Fortaleza
Vasco se garante na defesa para sair vivo de Fortaleza e decidir em casa

Vasco da Gama teve atuação destacada na defesa para segurar o Fortaleza e poder decidir a vaga na Copa do Brasil em São Januário.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho justifica atraso no balanço do Vasco associativo e Jorge Salgado rebate

Atual presidente do Vasco da Gama, Pedrinho travou uma batalha de notas com Jorge Salgado, ex-mandatário do Cruzmaltino.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva lamenta ausências de Payet e Medel e projeta dupla contra o Athletico-PR 

Treinador interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva comentou os desfalques da equipe na partida contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon agradece presença da torcida do Vasco contra o Fortaleza

Zagueiro do Vasco da Gama, Maicon foi um dos melhores em campo no empate sem gols do Cruzmaltino contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Diego Pereira discursando no vestiário do Vasco
Preparador físico de Ramón Díaz manifestou interesse de seguir no Vasco

Ex-treinador do Vasco da Gama, Ramón Díaz deixou o Cruzmaltino logo após a derrota para o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro.