Luxemburgo assume o Cruzeiro em seu 1º trabalho após sair do Vasco

Ex-Vasco da Gama, o técnico Vanderlei Luxemburgo chega no Cruzeiro com a missão de sair da zona de rebaixamento da Série B.

Vanderlei Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo (Foto: Daniel Castelo Branco)

Dias depois da saída de Mozart Santos, o Cruzeiro anunciou um velho conhecido como o seu novo técnico. Trata-se de Vanderlei Luxemburgo, de 69 anos, que está em sua terceira passagem pela Toca da Raposa, ele que esteve à frente do celeste na tríplice coroa de 2003.

Será o primeiro trabalho do técnico desde que deixou o Vasco da Gama, ainda em fevereiro. Na ocasião, Vanderlei Luxemburgo, chegou em janeiro com a missão de salvar o Gigante do seu quarto rebaixamento, o que não aconteceu. Em 12 jogos, a equipe vascaína conseguiu três vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

Os resultados não foram suficientes e o Vasco acabou rebaixado na 17ª posição e 41 pontos conquistados. O experiente técnico chegou com respaldo da torcida por causa da passagem anterior, no segundo semestre de 2019. Ele salvou o Gigante do rebaixamento e ainda beliscou uma vaga na Sul-Americana, saindo depois para o Palmeiras.

Cenário diferente

Multicampeão em 2003, Vanderlei Luxemburgo voltou ao Cruzeiro primeiro em 2015, só que sem o mesmo sucesso. Na época, a Raposa estava brigando na parte de baixo da tabela, e o técnico saiu com somente três meses de trabalho, com um total de seis vitórias, três empates e 10 derrotas em 19 partidas.

Nesse novo retorno ao Cruzeiro, um cenário muito pior: o time se encontra no Z4 da Série B, em 18º, com 13 pontos em 15 rodadas. A equipe mineira enfrenta uma séria crise financeira e política, que implicam diretamente na baixa qualidade do elenco. Vanderlei Luxemburgo terá a missão, primeiramente, de salvar a Raposa de uma trágica Série C.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
16 de setembro de 2021
Diniz revela frustração com empate, mas destaca atuação do Vasco: ‘Gostei de tudo’

Fernando Diniz não escondeu a decepção com empate do Vasco da Gama com o CRB, mas elogiou o desempenho do time.

Fernando Diniz rasga elogios a Nenê por boa estreia pelo Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, rasga elogios para a boa atuação de Nenê, na estreia do jogador contra o CRB.

Pássaro é suspenso por 15 dias pelo STJD e não poderá ir aos estádios

O diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, já não esteve no Estádio Rei Pelé e acompanhou o jogo contra o CRB no hotel.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputados pela Série B do Brasileiro.

Assista aos melhores momentos de CRB 1 x 1 Vasco

Veja o que de mais importante aconteceu no empate entre o Vasco da Gama e o CRB, pela 24ª rodada da Série B.

Germán Cano marca contra o CRB e põe fim a jejum de 10 jogos sem gols pelo Vasco

Germán Cano abriu o placar contra o CRB nesta quinta-feira e colocou fim a jejum de 10 jogos sem gols pelo Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o CRB

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o CRB, pela 24ª rodada da Série B do Brasileiro.

Sabor de derrota! Vasco empata com o CRB e segue longe do G4

Na estreia do técnico, Fernando Diniz Vasco da Gama empatou com o CRB fora de casa, com direito a gol no fim, e se manteve longe do G4.

Miranda é suspenso pela Conmebol por tempo indeterminado

O zagueiro do Vasco da Gama, Miranda, está com a delegação vascaína em Maceió, e possivelmente seria titular contra o CRB.

Olho no rival! Escalação do CRB contra o Vasco

Confira a escalação do CRB para o jogo contra o Vasco da Gama nesta quinta-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Veja mais notícias