Luxemburgo assume o Cruzeiro em seu 1º trabalho após sair do Vasco

Ex-Vasco da Gama, o técnico Vanderlei Luxemburgo chega no Cruzeiro com a missão de sair da zona de rebaixamento da Série B.

Vanderlei Luxemburgo comandando o Vasco
Vanderlei Luxemburgo comandando o Vasco (Foto: Daniel Castelo Branco)

Dias depois da saída de Mozart Santos, o Cruzeiro anunciou um velho conhecido como o seu novo técnico. Trata-se de Vanderlei Luxemburgo, de 69 anos, que está em sua terceira passagem pela Toca da Raposa, ele que esteve à frente do celeste na tríplice coroa de 2003.

Será o primeiro trabalho do técnico desde que deixou o Vasco da Gama, ainda em fevereiro. Na ocasião, Vanderlei Luxemburgo, chegou em janeiro com a missão de salvar o Gigante do seu quarto rebaixamento, o que não aconteceu. Em 12 jogos, a equipe vascaína conseguiu três vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

Os resultados não foram suficientes e o Vasco acabou rebaixado na 17ª posição e 41 pontos conquistados. O experiente técnico chegou com respaldo da torcida por causa da passagem anterior, no segundo semestre de 2019. Ele salvou o Gigante do rebaixamento e ainda beliscou uma vaga na Sul-Americana, saindo depois para o Palmeiras.

Cenário diferente

Multicampeão em 2003, Vanderlei Luxemburgo voltou ao Cruzeiro primeiro em 2015, só que sem o mesmo sucesso. Na época, a Raposa estava brigando na parte de baixo da tabela, e o técnico saiu com somente três meses de trabalho, com um total de seis vitórias, três empates e 10 derrotas em 19 partidas.

Nesse novo retorno ao Cruzeiro, um cenário muito pior: o time se encontra no Z4 da Série B, em 18º, com 13 pontos em 15 rodadas. A equipe mineira enfrenta uma séria crise financeira e política, que implicam diretamente na baixa qualidade do elenco. Vanderlei Luxemburgo terá a missão, primeiramente, de salvar a Raposa de uma trágica Série C.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Criciúma estaria interessado em Puma

Lateral uruguaio do Vasco da Gama, Puma Rodriguez entrou no radar do Criciúma, que disputa a Série A do Brasileiro nesta temporada.

Eduardo Vargas defende o Atlético-MG desde 2020
Vasco faz última investida por Vargas antes do fechamento da janela

Vasco da Gama ainda não teria desistido da contratação do atacante chileno Eduardo Vargas, no Atlético-MG.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor será avaliado e pode desfalcar o Vasco contra o Fluminense

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor sofreu uma pancada no joelho contra o Bragantino no meio de semana.

De Lucca em campo na vitória sobre o Boavista
De Lucca pode deixar o Vasco

Sem receber muitas oportunidades, o volante De Lucca não deve permanecer no Vasco da Gama nesta temporada.

Vegetti comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Vegetti se torna o 9º estrangeiro com mais gols pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, chegou ao 17º gol na derrota por 2×1 para o Bragantino, e superou o compatriota Andrés Ríos.