Lisca só venceu duas vezes em suas últimas 10 estreias; confira retrospecto recente

Nas últimas 10 estreias de Lisca, novo técnico do Vasco da Gama, foram 4 derrotas, 4 empates e apenas duas vitórias.

Lisca durante sua passagem pelo América-MG
Lisca durante sua passagem pelo América-MG

O novo técnico do Vasco da Gama para a sequência da temporada 2021, Lisca, que inicia seu trabalho no Gigante da Colina nesta sexta-feira (23), comandará a equipe pela primeira vez já neste sábado (24), contra o Guarani, às 21h, em São Januário, em partida válida pela 14ª rodada da Série B.

E, falando especificamente sobre estreias, o treinador não vem tendo bom desempenho nesses referidos jogos considerando seu retrospecto recente. Ao todo, em 10 estreias, foram quatro derrotas, quatro empates e somente duas vitórias. Confira.

Sampaio Corrêa (2014)

Contratado pelo Sampaio Corrêa em meados de 2014 após passagem pelo Náutico no mesmo ano, Lisca estreou pelo time maranhense na Série B do referido ano com vitória por 2×0 sobre o Vila Nova.

Náutico (2015)

Após passagem pelo Náutico em 2014, Lisca retornou ao clube pernambucano em março de 2015. Em sua estreia, empatou em 2×2 com o Central pelo Estadual local.

Ceará (2015)

A primeira passagem pelo Ceará, que colocou o nome de Lisca no cenário nacional, foi marcante, conseguindo, em determinado momento, seis vitórias em nove jogos, o que foi fundamental para garantir a permanência do Vozão na Série B do Brasileirão à época. No entanto, sua estreia não foi das melhores, perdendo para o Criciúma por 3×0 em 17 de outubro de 2015.

Joinville (2016)

Após o time cearense, Lisca foi contratado pelo Joinville em meados de 2016. No dia 07 de julho do referido ano, estreou pela equipe catarinense com vitória por 2×0 sobre o Sampaio Corrêa, também na Série B.

Internacional (2016)

A passagem relâmpago de Lisca pelo Inter, que durou apenas três jogos numa tentativa ”desesperada” da diretoria colorada de livrar o time do rebaixamento na Série A de 2016, não foi bem sucedida, uma vez que o objetivo não foi alcançado. E a estreia do técnico aconteceu em derrota por 1×0 para o Corinthians.

Paraná (2017)

Já no Paraná, que terminou a Série B de 2017 conseguindo acesso à elite do futebol nacional, o treinador, na ocasião, foi contratado para tentar melhorar o desempenho da equipe que, até então, não estava bem na competição. Na estreia, 1×1 com o Luverdense, com sua passagem durando apenas oito jogos.

Guarani (2017)

Ainda no mesmo ano, após deixar o time paranaense, Lisca acertou com o Guarani para, mais uma vez, tentar ajudar uma equipe a se livrar do rebaixamento. Na estreia, empatou em 1×1 com o ABC. Posteriormente, somou seis pontos em oito jogos e consegui se manter o clube na Série B.

Criciúma (2018)

Contratado com a promessa de que comandaria um trabalho longevo no Criciúma, acabou tendo o mesmo interrompido após quatro jogos, sendo derrotado por 1×0 para o Figueirense na estreia, pelo Campeonato Catarinense.

Ceará (2018)

Mais uma passagem de sucesso pelo clube. Desta vez, contratado em junho de 2018 para tentar livrar o Ceará do rebaixamento à Série B, empatou em 0x0 com o Botafogo em sua estreia. Cumpriu o objetivo traçado pela diretoria e só deixou o comando do time em abril de 2019.

América-MG (2020)

Lisca marcou seu nome no América-MG. Contratado no início da referida temporada com a missão de levar o Coelho à Série A, alcançou o objetivo, e, não só isso, devido ao bom trabalho, passou a ser especulado em diversas equipes do país. Sua estreia, porém, foi ruim, perdendo por 3×0 para o Uberlândia no Campeonato Mineiro.

Mais sobre:Lisca
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Vamos abrir uma enquete…quantos dias você acha que veremos a maioria dos comentários aqui pedindo….FORA LISCA! Primeiro voto…30 dias. O problema do Vasco não estava no técnico, o M CABO vai mostrar no Goiás assim como fez no AGO. O problema do vasco esta na diretoria, conselhos e muitos jogadores que fazem mais política do que jogam bola.

Comente

Veja também
Dimitri Payet visivelmente bem no treino desta sexta-feira
Relacionados do Vasco contra o Criciúma

Confira os jogadores do Vasco relacionados para o jogo contra o Criciúma neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Carlos Eduardo Mansur
Comentarista do GE apostam na vitória do Vasco sobre o Criciúma

Todos os oito comentarista do Grupo Globo apostaram que o Vasco da Gama vencerá o Criciúma, em São Januário, pelo Brasileirão.

Luis Fernandes é benemérito do Vasco
Vasco deve buscar repactuação dos contratos com a 777, orienta CB

O presidente do Conselho de Beneméritos, Luis Manoel Fernandes, disse ainda para que o Vasco sigam os alertas feitos na época da venda.

Wilson Seneme é o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF
Exaltado, Seneme reclama de não expulsão de Ganso no jogo contra o Vasco

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se mostrou indignado com a não expulsão de Paulo Henrique Ganso no clássico.

João Victor em São Januário
Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.