Lisca só venceu duas vezes em suas últimas 10 estreias; confira retrospecto recente

Nas últimas 10 estreias de Lisca, novo técnico do Vasco da Gama, foram 4 derrotas, 4 empates e apenas duas vitórias.

Lisca durante sua passagem pelo América-MG
Lisca durante sua passagem pelo América-MG

O novo técnico do Vasco da Gama para a sequência da temporada 2021, Lisca, que inicia seu trabalho no Gigante da Colina nesta sexta-feira (23), comandará a equipe pela primeira vez já neste sábado (24), contra o Guarani, às 21h, em São Januário, em partida válida pela 14ª rodada da Série B.

E, falando especificamente sobre estreias, o treinador não vem tendo bom desempenho nesses referidos jogos considerando seu retrospecto recente. Ao todo, em 10 estreias, foram quatro derrotas, quatro empates e somente duas vitórias. Confira.

Sampaio Corrêa (2014)

Contratado pelo Sampaio Corrêa em meados de 2014 após passagem pelo Náutico no mesmo ano, Lisca estreou pelo time maranhense na Série B do referido ano com vitória por 2×0 sobre o Vila Nova.

Náutico (2015)

Após passagem pelo Náutico em 2014, Lisca retornou ao clube pernambucano em março de 2015. Em sua estreia, empatou em 2×2 com o Central pelo Estadual local.

Ceará (2015)

A primeira passagem pelo Ceará, que colocou o nome de Lisca no cenário nacional, foi marcante, conseguindo, em determinado momento, seis vitórias em nove jogos, o que foi fundamental para garantir a permanência do Vozão na Série B do Brasileirão à época. No entanto, sua estreia não foi das melhores, perdendo para o Criciúma por 3×0 em 17 de outubro de 2015.

Joinville (2016)

Após o time cearense, Lisca foi contratado pelo Joinville em meados de 2016. No dia 07 de julho do referido ano, estreou pela equipe catarinense com vitória por 2×0 sobre o Sampaio Corrêa, também na Série B.

Internacional (2016)

A passagem relâmpago de Lisca pelo Inter, que durou apenas três jogos numa tentativa ”desesperada” da diretoria colorada de livrar o time do rebaixamento na Série A de 2016, não foi bem sucedida, uma vez que o objetivo não foi alcançado. E a estreia do técnico aconteceu em derrota por 1×0 para o Corinthians.

Paraná (2017)

Já no Paraná, que terminou a Série B de 2017 conseguindo acesso à elite do futebol nacional, o treinador, na ocasião, foi contratado para tentar melhorar o desempenho da equipe que, até então, não estava bem na competição. Na estreia, 1×1 com o Luverdense, com sua passagem durando apenas oito jogos.

Guarani (2017)

Ainda no mesmo ano, após deixar o time paranaense, Lisca acertou com o Guarani para, mais uma vez, tentar ajudar uma equipe a se livrar do rebaixamento. Na estreia, empatou em 1×1 com o ABC. Posteriormente, somou seis pontos em oito jogos e consegui se manter o clube na Série B.

Criciúma (2018)

Contratado com a promessa de que comandaria um trabalho longevo no Criciúma, acabou tendo o mesmo interrompido após quatro jogos, sendo derrotado por 1×0 para o Figueirense na estreia, pelo Campeonato Catarinense.

Ceará (2018)

Mais uma passagem de sucesso pelo clube. Desta vez, contratado em junho de 2018 para tentar livrar o Ceará do rebaixamento à Série B, empatou em 0x0 com o Botafogo em sua estreia. Cumpriu o objetivo traçado pela diretoria e só deixou o comando do time em abril de 2019.

América-MG (2020)

Lisca marcou seu nome no América-MG. Contratado no início da referida temporada com a missão de levar o Coelho à Série A, alcançou o objetivo, e, não só isso, devido ao bom trabalho, passou a ser especulado em diversas equipes do país. Sua estreia, porém, foi ruim, perdendo por 3×0 para o Uberlândia no Campeonato Mineiro.

Mais sobre:Lisca
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Vamos abrir uma enquete…quantos dias você acha que veremos a maioria dos comentários aqui pedindo….FORA LISCA! Primeiro voto…30 dias. O problema do Vasco não estava no técnico, o M CABO vai mostrar no Goiás assim como fez no AGO. O problema do vasco esta na diretoria, conselhos e muitos jogadores que fazem mais política do que jogam bola.

Comente

Veja também
Caíque em partida pelo Juventude
Jogadas de Caíque, especulado no Vasco

Confira algumas jogadas de Caíque, volante do Juventude, que tem sido cotado para reforçar o Vasco da Gama.

Payet em encontro com Lula e Macron
Foto mostra encontro de Payet com Lula e Macron; meia viaja a Brasília com os presidentes

Como representante esportivo da França, Payet acompanha os presidentes Lula e Macron durante evento e viagem.

Leven Siano em entrevista ao Lance!
Leven afirma que sócios podem ter acesso aos contratos da Vasco SAF

Candidato da oposição para a presidência do Vasco da Gama, Leven Siano se pronuncia mais uma vez sobre a 777 Partners.

Admar Lopes é diretor esportivo do Bordeaux, da França
Vasco avalia o português Admar Lopes, do Bordeaux-FRA, para executivo

O Vasco da Gama está analisando o português Admar Lopes, que está no Bordeaux, da França, para executivo de futebol.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Vasco enfrenta Volta Redonda e América-MG sem transmissão e público

Com um longo período sem partidas oficiais, o Vasco da Gama agenda mais dois amistosos, que serão fechados e sem transmissão.