Fundamental para o Vasco, Germán Cano encara maratona de 16 jogos consecutivos
Segundo maior artilheiro estrangeiro do Vasco da Gama, o argentino Germán Cano mostra que também está em excelente forma física.
Liderança e referência no ataque da equipe, artilheiro do Vasco da Gama na Série B com 5 gols e segundo maior goleador estrangeiro da história do Clube, essas são algumas das credenciais do argentino Germán Cano, peça fundamental para o time e que vem de uma maratona de 16 partidas consecutivas com a camisa Cruzmaltina.
O argentino de 33 anos integra o pódio de atletas que mais atuaram na temporada pelo Clube, ele é o terceiro na lista com 23 jogos, ficando atrás apenas de Gabriel Pec, que tem 20 anos e soma 27 partidas, e Andrey, de 23 anos e que entrou em campo 24 vezes.
Além das 16 partidas consecutivas, em apenas dois jogos dessa sequência ele não permaneceu até o apito final do árbitro, curiosamente, duas partidas em que o time não venceu, na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo – no primeiro jogo da final da Taça Rio – quando foi substituído aos 40 minutos do segundo tempo; e na derrota por 1 a 0 para o Goiás, pela Série B, quando saiu aos 31 minutos do segundo tempo.
Outro dado sobre o matador Cruzmaltino, é que desde que chegou a São Januário, Cano é o quinto jogador com mais jogos disputados (74), sendo superado apenas por jogadores que têm muito mais tempo de casa, como Andrey (137), Leandro Castán (119), Romulo (114) e Ricardo Graça (99).
Mesmo antes das 16 partidas seguidas, Germán Cano só havia desfalcado o Almirante em apenas seis ocasiões, todas no Campeonato Carioca. Na derrota por 1 a 0 para o Madureira, no jogo de ida das semifinais da Taça Rio, contra Macaé, Botafogo, Nova Iguaçu e nos dois jogos iniciais do Estadual, quando o Vasco atuou com uma equipe sub-20 diante de Volta Redonda e Portuguesa.
Em boa forma física e com poucas lesões desde a temporada do ano passado, Cano não deve ser poupado pelo técnico Marcelo Cabo, pelo menos por enquanto, a menos que receba alguma recomendação do departamento medico.
Em entrevista após o empate com o Coritiba, na última terça-feira (13), o treinador do Gigante da Colina elogiou o centroavante, afirmando que ele “se cuida muito, é exemplar na alimentação, chega muito antes do treino. É muito integrado ao departamento fisiológico e científico”.
Cano soma 74 jogos pelo Vasco com 37 gols marcados e uma média impressionante de uma bola na rede a cada dois jogos.