Cabo demonstra otimismo com sequência do Vasco e projeta duelo com líder Náutico

Marcelo Cabo falou da margem de crescimento que o Vasco da Gama tem para esta Série B e analisou o Náutico, próximo adversário do Gigante.

Marcelo Cabo orientando o time contra o Coritiba
Marcelo Cabo orientando o time contra o Coritiba (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo tem se mostrado satisfeito com desempenho do time nas últimas rodadas. O treinador contou, em entrevista coletiva após o empate na noite desta terça-feira (13) por 1×1 com o Coritiba, pela 11ª rodada da Série B, que tem alternado o modelo de jogo do time para deixá-lo mais ofensivo.

O comandante Cruzmaltino também falou da sequência de jogos, lamentou o empate diante dos paranaenses e de como os jogadores vem progredindo com as alternâncias na forma de jogar do time.

Jogamos uma sequência de jogos muito em cima. Coritiba teve sete dias, então tiveram recuperação plena. Tivemos o jogo sábado e agora esse com viagem. O que me deixa muito otimista sobre o futuro do Vasco é porque temos o que evoluir dentro da competição. Vasco mudou sua plataforma de jogo e está em plena evolução. Comecei no 4-4-2 e terminei num 4-3-3, quase num 4-2-4. Então a gente foi ousado. Por isso nossa indignação de não levar os três pontos para a nossa torcida.

Marcelo Cabo

Cabo ainda aproveitou para analisar o Náutico, líder da Série B e próximo adversário do Gigante da Colina. O planejamento do treinador é entrar no G4 o quanto antes.

– O Náutico vive um grande momento, tem a base de 2020 e um treinador muito experiente. A gente vai encontrar no Náutico o que encontrou no Sampaio Corrêa e no Coritiba. E o Vasco confronto os times do G-4 de igual para igual. Mas dentro desses nove pontos, a gente tem que fazer sete. Temos que ou entrar no G-4 na próxima rodada ou se aproximar bastante.

O Vasco encerra a sequência de jogos contra os primeiros colocados da Série B neste domingo (18), quando recebe o Timbu, em São Januário. Antes, de empatar com o vice-líder Coritiba, o Time da Cruz de Malta havia vencido o Sampaio Corrêa, terceiro colocado, por 1×0, na última sexta (9).

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Difícil de comentar alguma coisa porque os jogos que ele ver ninguém ver não passa em tv alguma ,comentarista algum comenta so sobra pra torcida e rezar para o jogo terminar porque está uma porcaria ,e ele de beijos com marquinho Gabriel .e triste ver nosso Vasco jogar

Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vasco pode alcançar seu 3º pior começo de Brasileiro de pontos corridos

Caso não pontue contra o Athletico-PR, o Vasco da Gama vai ficar com apenas três e ficará à frente apenas de 2004 e 2019.

Payet em jogo contra o Água Santa-SP
Vasco é multado e funcionário suspenso por confusão contra o Água Santa

Nesta sexta-feira (3), o Vasco da Gama foi julgado pela confusão no duelo diante do Água Santa e pagará uma multa; funcionário é suspenso.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Tem chance? Saiba o cenário do interesse do Vasco em Álvaro Pacheco

De saída do Vitória de Guimarães, de Portugal, o técnico Álvaro Pacheco é um dos nomes no radar do Vasco da Gama.

Mancha Negra, uma das torcidas organizadas do Vasco
Torcida do Vasco esgota ingressos de visitante contra o Athletico-PR

O Vasco da Gama enfrenta o Athletico, pela quinta rodada do Brasileirão, e a torcida vascaína vai lotar o setor de visitante na Ligga Arena.

João Victor em campo pelo Vasco
João Victor é julgado pelo STJD e está liberado contra o Fortaleza

Em julgamento pela confusão no jogo contra o Água Santa, João Victor foi liberado, o Vasco da Gama foi multado e o funcionário Biro suspenso.