Cabo demonstra otimismo com sequência do Vasco e projeta duelo com líder Náutico

Marcelo Cabo falou da margem de crescimento que o Vasco da Gama tem para esta Série B e analisou o Náutico, próximo adversário do Gigante.

Marcelo Cabo orientando o time contra o Coritiba
Marcelo Cabo orientando o time contra o Coritiba (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo tem se mostrado satisfeito com desempenho do time nas últimas rodadas. O treinador contou, em entrevista coletiva após o empate na noite desta terça-feira (13) por 1×1 com o Coritiba, pela 11ª rodada da Série B, que tem alternado o modelo de jogo do time para deixá-lo mais ofensivo.

O comandante Cruzmaltino também falou da sequência de jogos, lamentou o empate diante dos paranaenses e de como os jogadores vem progredindo com as alternâncias na forma de jogar do time.

Jogamos uma sequência de jogos muito em cima. Coritiba teve sete dias, então tiveram recuperação plena. Tivemos o jogo sábado e agora esse com viagem. O que me deixa muito otimista sobre o futuro do Vasco é porque temos o que evoluir dentro da competição. Vasco mudou sua plataforma de jogo e está em plena evolução. Comecei no 4-4-2 e terminei num 4-3-3, quase num 4-2-4. Então a gente foi ousado. Por isso nossa indignação de não levar os três pontos para a nossa torcida.

Marcelo Cabo

Cabo ainda aproveitou para analisar o Náutico, líder da Série B e próximo adversário do Gigante da Colina. O planejamento do treinador é entrar no G4 o quanto antes.

– O Náutico vive um grande momento, tem a base de 2020 e um treinador muito experiente. A gente vai encontrar no Náutico o que encontrou no Sampaio Corrêa e no Coritiba. E o Vasco confronto os times do G-4 de igual para igual. Mas dentro desses nove pontos, a gente tem que fazer sete. Temos que ou entrar no G-4 na próxima rodada ou se aproximar bastante.

O Vasco encerra a sequência de jogos contra os primeiros colocados da Série B neste domingo (18), quando recebe o Timbu, em São Januário. Antes, de empatar com o vice-líder Coritiba, o Time da Cruz de Malta havia vencido o Sampaio Corrêa, terceiro colocado, por 1×0, na última sexta (9).

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Difícil de comentar alguma coisa porque os jogos que ele ver ninguém ver não passa em tv alguma ,comentarista algum comenta so sobra pra torcida e rezar para o jogo terminar porque está uma porcaria ,e ele de beijos com marquinho Gabriel .e triste ver nosso Vasco jogar

Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.