Assista ao abraço apertado de Castan em Cano após vitória sobre o Sampaio Corrêa

Leandro Castan e Germán Cano, que pensam diferente sobre a causa LGBTQIA+, se abraçaram efusivamente após o Vasco da Gama vencer o Sampaio.

Leandro Castan e Germán Cano se abraçando após Vasco 1 x 0 Sampaio Corrêa
Leandro Castan e Germán Cano se abraçando após jogo do Vasco em 2021 (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Em meio à importante vitória por 1×0 sobre o Sampaio Corrêa, na última sexta-feira (09), em São Januário, pela 10ª rodada da Série B, uma cena chamou a atenção no vestiário cruzmaltino após o jogo.

O zagueiro e capitão Leandro Castan e o centroavante Germán Cano, que recentemente tiveram uma espécie de ”embate indireto” por discordâncias em relação à causa LGBTQIA+, com atitudes contrárias sobre o assunto, se abraçaram efusivamente e a imagem, divulgada pela Vasco TV no vídeo de bastidores do jogo, ”viralizou”.

Assista ao abraço

Entenda o caso

Na noite de 27 de junho, o Vasco enfrentou o Brusque com um uniforme em homenagem ao Dia Internacional do Orgulho LGBT, celebrado no dia 28, além de ações em prol da causa.

Durante a tarde, Castan fez uma publicação em suas redes sociais criticando, de maneira indireta, a situação, citando uma passagem bíblica que ressalta a fertilidade e destacando a relação homem-mulher.

Já no jogo, o Gigante da Colina venceu por 2×1, e o primeiro gol foi marcado por Cano, que, por sua vez, pegou uma das bandeirinhas de escanteio, que estava personalizada com as cores do arco-íris, e a levantou, fato considerado histórico para o Vasco e grande parte de sua torcida, que viu o ato como uma resposta à postagem de Castan.

Os dois, no entanto, nunca trocaram farpas publicamente e a discordância de opiniões não foi citada em nenhum momento pela dupla.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    Verdade!

  • Responder

    Quanto ao Leandro Castan, é um ser humano como os outros só tem um problema à Bíblia, à palavra de DEUS ela dói …. German Cano, um bom jogador tem sua opinião formada e vamos respeitar … só não podemos nos deixar levar nesta onda de camisa 24 … arco íris … ninguém é obrigado concordar com à realidade de certas coias, mas também não temos que maltratar quem se é assim, respeito pelas duas partes, nada de guela abaixo.

  • Responder

    Ricardo Desgraça é orgulho pra quem?

    • Ricardo, sempre foi cheio da Graça de Deus! como vc ???

    • O Ricardo, sempre foi cheio da GRAÇA DE DEUS! assim como você Sr. FÁBIO SILVA, um homem abençoado, pense nisso e fique com o CRIADOR!

  • Responder

    Nem todo mundo é obrigado a concordar com o estilo de vida de outros.

Comente

Veja também
Carlos Carvalhal é um técnico português
Vasco tenta o técnico português Carlos Carvalhal

Atualmente sem clube, o técnico português recebeu contato do Vasco da Gama, mas a resposta não foi positiva.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Paulo Pezzolano se manifesta sobre interesse do Vasco

O técnico Paulo Pezzolano se diz honrado por ser cogitado no Vasco da Gama, mas despistou sobre seu futuro.

Hugo Moura em ação pelo Vasco
Hugo Moura é dúvida para o jogo contra o Athletico-PR

O volante Hugo Moura sofreu uma entorse no tornozelo, já iniciou tratamento, mas pode desfalcar o Vasco da Gama contra o Athletico-PR.

Mateus Carvalho em jogo contra o Fortaleza
Vasco se garante na defesa para sair vivo de Fortaleza e decidir em casa

Vasco da Gama teve atuação destacada na defesa para segurar o Fortaleza e poder decidir a vaga na Copa do Brasil em São Januário.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho justifica atraso no balanço do Vasco associativo e Jorge Salgado rebate

Atual presidente do Vasco da Gama, Pedrinho travou uma batalha de notas com Jorge Salgado, ex-mandatário do Cruzmaltino.