Assista ao abraço apertado de Castan em Cano após vitória sobre o Sampaio Corrêa

Leandro Castan e Germán Cano, que pensam diferente sobre a causa LGBTQIA+, se abraçaram efusivamente após o Vasco da Gama vencer o Sampaio.

Leandro Castan e Germán Cano se abraçando após Vasco 1 x 0 Sampaio Corrêa
Leandro Castan e Germán Cano se abraçando após jogo do Vasco em 2021 (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Em meio à importante vitória por 1×0 sobre o Sampaio Corrêa, na última sexta-feira (09), em São Januário, pela 10ª rodada da Série B, uma cena chamou a atenção no vestiário cruzmaltino após o jogo.

O zagueiro e capitão Leandro Castan e o centroavante Germán Cano, que recentemente tiveram uma espécie de ”embate indireto” por discordâncias em relação à causa LGBTQIA+, com atitudes contrárias sobre o assunto, se abraçaram efusivamente e a imagem, divulgada pela Vasco TV no vídeo de bastidores do jogo, ”viralizou”.

Assista ao abraço

Entenda o caso

Na noite de 27 de junho, o Vasco enfrentou o Brusque com um uniforme em homenagem ao Dia Internacional do Orgulho LGBT, celebrado no dia 28, além de ações em prol da causa.

Durante a tarde, Castan fez uma publicação em suas redes sociais criticando, de maneira indireta, a situação, citando uma passagem bíblica que ressalta a fertilidade e destacando a relação homem-mulher.

Já no jogo, o Gigante da Colina venceu por 2×1, e o primeiro gol foi marcado por Cano, que, por sua vez, pegou uma das bandeirinhas de escanteio, que estava personalizada com as cores do arco-íris, e a levantou, fato considerado histórico para o Vasco e grande parte de sua torcida, que viu o ato como uma resposta à postagem de Castan.

Os dois, no entanto, nunca trocaram farpas publicamente e a discordância de opiniões não foi citada em nenhum momento pela dupla.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    Verdade!

  • Responder

    Quanto ao Leandro Castan, é um ser humano como os outros só tem um problema à Bíblia, à palavra de DEUS ela dói …. German Cano, um bom jogador tem sua opinião formada e vamos respeitar … só não podemos nos deixar levar nesta onda de camisa 24 … arco íris … ninguém é obrigado concordar com à realidade de certas coias, mas também não temos que maltratar quem se é assim, respeito pelas duas partes, nada de guela abaixo.

  • Responder

    Ricardo Desgraça é orgulho pra quem?

    • Ricardo, sempre foi cheio da Graça de Deus! como vc ???

    • O Ricardo, sempre foi cheio da GRAÇA DE DEUS! assim como você Sr. FÁBIO SILVA, um homem abençoado, pense nisso e fique com o CRIADOR!

  • Responder

    Nem todo mundo é obrigado a concordar com o estilo de vida de outros.

Comente

Veja também
Lucas Eduardo em ação pelo Vasco
Lucas Eduardo projeta final da Copa Rio Sub-20 contra o Flamengo

Capitão do Vasco da Gama sub-20, Lucas Eduardo projeta decisão diante do Flamengo, que inicia no sábado (20), às 10h, na Gávea.

Lauan em campo pelo Londrina
Vasco contrata Lauan, do Londrina, para o Sub-20

O Vasco da Gama contratou o lateral-esquerdo Lauan, do Londrina, para a categoria Sub-20, por empréstimo até o final da temporada.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners não dá garantias ao Vasco sobre aporte de setembro

Associativo do Vasco da Gama pediu garantias para a 777 Partners sobre o aporte do mês de setembro e empresa negou.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Executivo do Criciúma se manifesta sobre possível interesse em Puma

Alex Brasil, executivo de futebol do Criciúma, comentou os rumores sobre o interesse no lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez.

De Lucca em ação pelo Vasco em jogo-treino contra o Porto Real
Vasco empresta De Lucca ao Ceará

Sem espaço no Vasco da Gama, De Lucca, de 24 anos, é o novo reforço do Ceará para a disputa da Série B 2024.