Assista ao abraço apertado de Castan em Cano após vitória sobre o Sampaio Corrêa

Leandro Castan e Germán Cano, que pensam diferente sobre a causa LGBTQIA+, se abraçaram efusivamente após o Vasco da Gama vencer o Sampaio.

Leandro Castan e Germán Cano se abraçando após Vasco 1 x 0 Sampaio Corrêa
Leandro Castan e Germán Cano se abraçando após Vasco 1 x 0 Sampaio Corrêa (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Em meio à importante vitória por 1×0 sobre o Sampaio Corrêa, na última sexta-feira (09), em São Januário, pela 10ª rodada da Série B, uma cena chamou a atenção no vestiário cruzmaltino após o jogo.

O zagueiro e capitão Leandro Castan e o centroavante Germán Cano, que recentemente tiveram uma espécie de ”embate indireto” por discordâncias em relação à causa LGBTQIA+, com atitudes contrárias sobre o assunto, se abraçaram efusivamente e a imagem, divulgada pela Vasco TV no vídeo de bastidores do jogo, ”viralizou”.

Assista ao abraço

Entenda o caso

Na noite de 27 de junho, o Vasco enfrentou o Brusque com um uniforme em homenagem ao Dia Internacional do Orgulho LGBT, celebrado no dia 28, além de ações em prol da causa.

Durante a tarde, Castan fez uma publicação em suas redes sociais criticando, de maneira indireta, a situação, citando uma passagem bíblica que ressalta a fertilidade e destacando a relação homem-mulher.

Já no jogo, o Gigante da Colina venceu por 2×1, e o primeiro gol foi marcado por Cano, que, por sua vez, pegou uma das bandeirinhas de escanteio, que estava personalizada com as cores do arco-íris, e a levantou, fato considerado histórico para o Vasco e grande parte de sua torcida, que viu o ato como uma resposta à postagem de Castan.

Os dois, no entanto, nunca trocaram farpas publicamente e a discordância de opiniões não foi citada em nenhum momento pela dupla.

6 comentários
  • Jose Carlos de Oliveira Fraga - 12 de julho de 2021

    Verdade!

    Responder
  • Jose Carlos de Oliveira Fraga - 12 de julho de 2021

    Quanto ao Leandro Castan, é um ser humano como os outros só tem um problema à Bíblia, à palavra de DEUS ela dói …. German Cano, um bom jogador tem sua opinião formada e vamos respeitar … só não podemos nos deixar levar nesta onda de camisa 24 … arco íris … ninguém é obrigado concordar com à realidade de certas coias, mas também não temos que maltratar quem se é assim, respeito pelas duas partes, nada de guela abaixo.

    Responder
  • Fábio Silva - 11 de julho de 2021

    Ricardo Desgraça é orgulho pra quem?

    Responder
    • Jose Carlos de Oliveira Fraga - 12 de julho de 2021

      Ricardo, sempre foi cheio da Graça de Deus! como vc ???

    • Geovana de Fátima G. Fraga - 12 de julho de 2021

      O Ricardo, sempre foi cheio da GRAÇA DE DEUS! assim como você Sr. FÁBIO SILVA, um homem abençoado, pense nisso e fique com o CRIADOR!

  • Walter Carvalho - 11 de julho de 2021

    Nem todo mundo é obrigado a concordar com o estilo de vida de outros.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de setembro de 2021
Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Luxemburgo cumprirá suspensão e Cruzeiro será comandado do Belletti contra o Vasco

O técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, foi expulso contra o Operário-PR e não vai reencontrar o Vasco da Gama neste domingo.

17 de setembro de 2021
Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

Leven detona gestão por disponibilizar apenas mil ingressos no domingo: ‘Burros!’

Decisão da diretoria do Vasco da Gama de levar somente mil torcedores para o jogo contra o Cruzeiro revoltou Leven Siano.

Saiba como será a venda de ingressos para o jogo entre Vasco x Cruzeiro

Veja todos os detalhes que cercam a venda de ingressos e os requisitos necessários para estar em São Januário no jogo contra o Cruzeiro.

Ingresso de Vasco x Cruzeiro custará R$ 250 e será apenas para sócios; Osório explica

O Vasco da Gama deve aumentar a carga de ingressos para os jogos posteriores e ainda reduzir o preço visando maior presença de torcedores.

Presidente do Fluminense explica saída de Nenê: ‘Todas as partes ficaram felizes’

Segundo Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, o meio-campista Nenê pediu um vínculo mais longo, o que o Vasco da Gama queria oferecer.

Veja mais notícias