Cabo minimiza posse de bola do Vasco e detalha estratégia contra o Sampaio Corrêa

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo esmiuçou o plano de jogo da equipe na vitória diante do Sampaio Corrêa.

Marcelo Cabo durante o jogo contra o Sampaio Corrêa
Marcelo Cabo durante o jogo contra o Sampaio Corrêa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em entrevista coletiva concedida após a vitória do Vasco da Gama por 1×0 contra o Sampaio Corrêa, pela décima rodada da Série B, o técnico Marcelo Cabo foi perguntado sobre a posse de bola da sua equipe, que mais vez foi menor que do adversário.

Cabo respondeu com uma certa dose de ironia, relembrando que nos jogos em que foi derrotado dentro de São Januário, teve mais posse de bola. O treinador também destacou o equilíbrio do time na luta pela volta a Série A.

Sampaio Corrêa ficou com a posse de bola, e a gente ficou com os três pontos. Nos jogos em que perdi em casa, a nossa posse de bola foi maior. Foi uma estratégia que elaboramos e vencemos. O Vasco não começou bem a Série B, mas tenho certeza que vai terminar com o acesso. Hoje o Vasco é uma equipe muito equilibrada, equipe que não leva gols e está muito organizada. No momento de a gente propor, a gente vai propor. Se tiver que escolher entre a posse e vencer o jogo, eu vou escolher a vitória.

Marcelo Cabo

O comandante vascaíno afirmou que o Gigante vai se adaptar nas partidas conforme as circunstâncias, não descartando, portanto, manter o estilo de jogo mais reativo, apostando nos contra-ataques. O treinador ainda enalteceu o trabalho da comissão técnica Cruzmaltina.

– Vasco vai ter comportamentos conforme o adversário. Hoje, nós pegamos um adversário que, diante das 20 equipes da Série B, é a melhor equipe que trabalha em transição. Conheço bem o treinador deles, que era da Portuguesa daqui do Rio. É uma equipe que joga em contra-ataque. Quero aproveitar e parabenizar minha equipe de análise de desempenho, meus auxiliares que estudaram bastante junto comigo e entenderam a fórmula de uma equipe que está no G-4 e joga de uma forma muito bem definida.

Marcelo Cabo também analisou a estratégia adotada contra os maranhenses, ressaltando a marcação alta feita pelos jogadores de ataque e meio-campo, que acabou resultando no gol de Germán Cano.

– Eles têm dois extremos de muita velocidade e trabalham no erro, desequilíbrio e desorganização do adversário para que eles possam fazer a transição. Nos últimos cinco jogos, todos os quatro que o Sampaio ganhou foi dessa forma. Futebol a gente trabalha em cima de dados e estratégia. A gente trocou hoje. Deixamos a bola com o Sampaio e ficamos com os três pontos porque eles têm um pouco de dificuldade na construção do jogo, haja vista que o nosso gol saiu da estratégia de deixar a bola com eles. Roubamos a bola, fizemos a transição e o gol. A gente inverteu hoje: deixamos a bola com o Sampaio, marcamos no segundo terço pressionando onde a bola entrava no segundo terço.

Com duas vitórias nos dois últimos jogos, o Vascão da Gama se aproximou do G4 e está a apenas um pontinho do CRB, time que abre o grupo dos quatro que sobem para à Série A. Na próxima rodada, o Almirante vista o Coritiba.

Mais sobre:Marcelo Cabo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Boa tarde !
    Sinceramente eu acho uma bobagem essa estatística de posse de bola , fica tocando bola para o lado e para traz, aí vem comentarista que não tem nada para falar comete essa bobagem , mas não justifica o erro que o vasco vem cometendo em relação ao espaço entre a defesa , o meio e o ataque , quando o vasco faz marcação alta a defesa não encurta aí fica um espaço muito grande proporcionando contra ataque , o vasco joga muito espaçado , totalmente desorganizado.

  • Responder

    Parece até que ganhou do Bayern de Munique.

  • Responder

    Estratégia do técnico Medíocre igual a gestão Medíocre do Salgado!

Comente

Veja também
Bento, goleiro do Athletico-PR
Olho no rival! Escalação do Athletico-PR contra o Vasco

Confira a escalação do Athletico-PR para o jogo contra o Vasco da Gama neste domingo, na Ligga Arena, pelo Brasileiro.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o Athletico-PR
Vasco terá missão ‘quase impossível’ contra o Athletico na Ligga; entenda

De olho na vitória, o Vasco da Gama terá que fazer o que nenhum outro clube conseguiu nos últimos 9 meses contra Athletico, na Ligga Arena.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco é 12º clube que mais faturou no Brasil em 2023

O Vasco da Gama faturou R$ 363,5 milhões na última temporada, segundo levantamento realizado pela Sports Value.

Jogadores do Vasco na Ligga Arena
Vasco tem tabu a ser quebrado contra Athletico e outros clubes pelo Brasileiro; veja lista

Além do Athletico-PR, o Vasco da Gama tem alguns longos jejuns de vitórias fora de casa com outros clubes pelo Campeonato Brasileiro.

Humorista e vascaíno Whindersson Nunes
Whindersson solicita e Vasco cede São Januário para show em em prol de vítimas do RS

O vascaíno pediu São Januário para realização de show para reverter quantia angariada para afetados na tragédia no Rio Grande do Sul.