Cabo minimiza posse de bola do Vasco e detalha estratégia contra o Sampaio Corrêa

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo esmiuçou o plano de jogo da equipe na vitória diante do Sampaio Corrêa.

Marcelo Cabo durante o jogo contra o Sampaio Corrêa
Marcelo Cabo durante o jogo contra o Sampaio Corrêa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em entrevista coletiva concedida após a vitória do Vasco da Gama por 1×0 contra o Sampaio Corrêa, pela décima rodada da Série B, o técnico Marcelo Cabo foi perguntado sobre a posse de bola da sua equipe, que mais vez foi menor que do adversário.

Cabo respondeu com uma certa dose de ironia, relembrando que nos jogos em que foi derrotado dentro de São Januário, teve mais posse de bola. O treinador também destacou o equilíbrio do time na luta pela volta a Série A.

Sampaio Corrêa ficou com a posse de bola, e a gente ficou com os três pontos. Nos jogos em que perdi em casa, a nossa posse de bola foi maior. Foi uma estratégia que elaboramos e vencemos. O Vasco não começou bem a Série B, mas tenho certeza que vai terminar com o acesso. Hoje o Vasco é uma equipe muito equilibrada, equipe que não leva gols e está muito organizada. No momento de a gente propor, a gente vai propor. Se tiver que escolher entre a posse e vencer o jogo, eu vou escolher a vitória.

Marcelo Cabo

O comandante vascaíno afirmou que o Gigante vai se adaptar nas partidas conforme as circunstâncias, não descartando, portanto, manter o estilo de jogo mais reativo, apostando nos contra-ataques. O treinador ainda enalteceu o trabalho da comissão técnica Cruzmaltina.

– Vasco vai ter comportamentos conforme o adversário. Hoje, nós pegamos um adversário que, diante das 20 equipes da Série B, é a melhor equipe que trabalha em transição. Conheço bem o treinador deles, que era da Portuguesa daqui do Rio. É uma equipe que joga em contra-ataque. Quero aproveitar e parabenizar minha equipe de análise de desempenho, meus auxiliares que estudaram bastante junto comigo e entenderam a fórmula de uma equipe que está no G-4 e joga de uma forma muito bem definida.

Marcelo Cabo também analisou a estratégia adotada contra os maranhenses, ressaltando a marcação alta feita pelos jogadores de ataque e meio-campo, que acabou resultando no gol de Germán Cano.

– Eles têm dois extremos de muita velocidade e trabalham no erro, desequilíbrio e desorganização do adversário para que eles possam fazer a transição. Nos últimos cinco jogos, todos os quatro que o Sampaio ganhou foi dessa forma. Futebol a gente trabalha em cima de dados e estratégia. A gente trocou hoje. Deixamos a bola com o Sampaio e ficamos com os três pontos porque eles têm um pouco de dificuldade na construção do jogo, haja vista que o nosso gol saiu da estratégia de deixar a bola com eles. Roubamos a bola, fizemos a transição e o gol. A gente inverteu hoje: deixamos a bola com o Sampaio, marcamos no segundo terço pressionando onde a bola entrava no segundo terço.

Com duas vitórias nos dois últimos jogos, o Vascão da Gama se aproximou do G4 e está a apenas um pontinho do CRB, time que abre o grupo dos quatro que sobem para à Série A. Na próxima rodada, o Almirante vista o Coritiba.

Leia mais sobreMarcelo Cabo
3 comentários
  • sergio vasques - 10 de julho de 2021

    Boa tarde !
    Sinceramente eu acho uma bobagem essa estatística de posse de bola , fica tocando bola para o lado e para traz, aí vem comentarista que não tem nada para falar comete essa bobagem , mas não justifica o erro que o vasco vem cometendo em relação ao espaço entre a defesa , o meio e o ataque , quando o vasco faz marcação alta a defesa não encurta aí fica um espaço muito grande proporcionando contra ataque , o vasco joga muito espaçado , totalmente desorganizado.

    Responder
  • D. Armando10 - 10 de julho de 2021

    Parece até que ganhou do Bayern de Munique.

    Responder
  • Vaacaino - 9 de julho de 2021

    Estratégia do técnico Medíocre igual a gestão Medíocre do Salgado!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
27 de setembro de 2021
Andrey completa 150 jogos pelo Vasco contra o Goiás

Na equipe principal desde 2016, o volante Andrey está chegando ao seu jogo de número 150 com a camisa do Vasco da Gama.

Veja os resultados da base do Vasco no final de semana no futebol e no futsal

Confira os resultados das divisões de base do Vasco da Gama no futebol de campo e no futsal nas partidas realizadas no último final de semana.

Olho no rival! Escalação do Goiás contra o Vasco

Confira a escalação que o Goiás usará na partida contra o Vasco da Gama nesta segunda-feira, em São Januário, pela Série B.

Escalação do Vasco contra o Goiás

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Goiás nesta segunda-feira, em São Januário, pela Série B do Brasileiro.

Relacionados do Vasco para o jogo contra o Goiás

Confira a lista de jogadores do Vasco da Gama relacionados para o jogo desta segunda-feira contra o Goiás, pela Série B do Brasileiro.

Vasco antecipa retorno de Emerson Urso, do Sub-20, ao São Caetano

Em comum acordo, o Vasco da Gama acertou o retorno antecipado do atacante Emerson Urso, da equipe Sub-20, ao São Caetano.

Padre Julinho agradece doações de vascaínos em prol de famílias carentes do Rio

No Twitter, o padre Julinho agradeceu aos vascaínos pelas doações que beneficiarão mais de 100 famílias carentes.

Fernando Diniz tem dúvidas para escalar defasa do Vasco contra o Goiás

Fernando Diniz, técnico do Vasco da Gama, mantém o mistério sobre a escalação da equipe contra o Goiás nesta segunda-feira.

Vendidos 3,7 mil ingressos para Vasco x Goiás

Foram emitidos 3.712 mil ingressos para a partida entre Vasco da Gama e Goiás, em São Januário, pela Série B.

Vasco oferece desconto em camisas para sócios que forem ao jogo contra o Goiás

O sócios do Vasco da Gama que foram ao jogo contra o Goiás terão 20% de desconto em camisas no dia da partida.

Veja mais notícias