Bastos conta história inusitada com Bernardo e resenha com Castan sobre Luxemburgo

O volante Fellipe Bastos contou como levou uma bronca de Vanderlei Luxemburgo no Vasco da Gama durante uma preleção.

Fellipe Bastos em jogo contra o Ceará
Fellipe Bastos em jogo contra o Ceará (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Fellipe Bastos esteve presente em momentos importantes do Vasco da Gama na última década. O principal deles, sem dúvidas, foi a temporada de 2011, quando venceu a Copa do Brasil com o Gigante. Essa época, rendeu boas histórias para o volante. Uma delas, inclusive, aconteceu pouco tempo depois da conquista.

Segundo Fellipe Bastos, Bernardo chegou atrasado em dois treinos na semana e depois apareceu chorando em São Januário. Aquela situação repercutiu porque a imprensa flagrou as lágrimas, e o motivo seria problemas particulares. No mesmo dia, o Gigante pagou todos os salários atrasados, e o meio-campista virou alvo de brincadeiras do elenco.

Teve um dia que o pagamento estava demorando a sair, o Bernardo chegou em São Januário chorando e estava cheio de repórteres, que tiraram foto daquilo. Na época o Cristóvão (Borges) foi para a coletiva, perguntaram o motivo e ele contou que o Bernardo estava passando dificuldade. Nesse dia o Vasco foi lá e pagou os salários atrasados. Pagou tudo. No outro dia, no treino, a gente falou: “Bernardo, toda vez que virar o mês você chega chorando (risos). Chega chorando que os caras vão pagar nós. Ele: “Pô, palhaçada! Meu filho estava passando dificuldade”, e eu: “Mas funcionou”. Estava chegando atrasado a semana inteira, quando chorou, você tem que chorar, os caras pagam.

Fellipe Bastos

Luxa e Castan

A declaração foi entrevista ao Além da Bola quadro do canal ESPN. O volante falou sobre outras situações envolvendo, por exemplo, Carlos Alberto, Dedé, Douglas e Kléber. Entretanto, uma com Leandro Castan se destacou. Fellipe Bastos contou que durante a preleção de um jogo contra o Santos, o capitão vascaíno o motivou a rir da forma como Vanderlei Luxemburgo sem fala, puxando o “X” nas palavras, e que recebeu uma bronca do técnico por isso.

– O Vanderlei Luxemburgo está dando a preleção e tem aquele problema de puxar o X. Aí a gente ia enfrentar o Santos, eu estava na primeira cadeira e o Castan do meu lado. O Vanderlei fala “Ô Henrique, o Xasha vai fazer assim com o Xoteldo e esse baixinho é do caralh@! Exe baixinho do Xoteldo vai tocar pro Xasha e você não pode sair daqui”. Cara, o Castan tocou em mim e comecei a rir no meio da preleção, e o Vanderlei: “Vai se fud#r, moleque!”.

A última passagem de Fellipe Bastos pelo Vasco terminou em dezembro de 2020, e o motivo teria sido uma desavença com o português Ricardo Sá Pinto. o volante está sem clube desde então, mas não cogita a aposentadoria ainda. O jogador disputou 176 partidas e marcou 17 gols pelo Gigante calculando todas as passagens.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Vasco notifica a 777 por suposto descumprimento de acordo da lei da SAF

O Vasco da Gama questionou a transferência de controle citada em denúncia de fundo da Inglaterra na Justiça dos Estados Unidos.

Gary Medel em campo contra o Grêmio
Medel nega qualquer atrito no Vasco

Após algumas acusações envolvendo o seu nome, o zagueiro do Vasco da Gama, Medel se pronunciou pela primeira vez.

Projeto do Vasco para a reforma de São Januário
Audiência para potencial construtivo de SJ é confirmada; vereador exalta importância

Audiência pública sobre o potencial construtivo de São Januário já tem data para acontecer; vereador dá detalhes sobre o processo.

Camisa do Vasco com anúncio do Sócio Gigante
Vasco passa a ter o 4º maior patrocinador master do futebol brasileiro

Após 115 dias sem um patrocinador máster, o Vasco da Gama fecha parceria milionária e fica atrás apenas de três clubes brasileiros.

Diego Carvalho Pereira em treino do Vasco
Diego Pereira deseja cumprir contrato com o Vasco

Sem trabalhar no Clube e no aguardo de um novo técnico, preparador físico do Vasco da Gama, Diego Pereira deseja permanecer no time.