Bastos conta história inusitada com Bernardo e resenha com Castan sobre Luxemburgo

O volante Fellipe Bastos contou como levou uma bronca de Vanderlei Luxemburgo no Vasco da Gama durante uma preleção.

Fellipe Bastos em jogo contra o Ceará
Fellipe Bastos em jogo contra o Ceará (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Fellipe Bastos esteve presente em momentos importantes do Vasco da Gama na última década. O principal deles, sem dúvidas, foi a temporada de 2011, quando venceu a Copa do Brasil com o Gigante. Essa época, rendeu boas histórias para o volante. Uma delas, inclusive, aconteceu pouco tempo depois da conquista.

Segundo Fellipe Bastos, Bernardo chegou atrasado em dois treinos na semana e depois apareceu chorando em São Januário. Aquela situação repercutiu porque a imprensa flagrou as lágrimas, e o motivo seria problemas particulares. No mesmo dia, o Gigante pagou todos os salários atrasados, e o meio-campista virou alvo de brincadeiras do elenco.

Teve um dia que o pagamento estava demorando a sair, o Bernardo chegou em São Januário chorando e estava cheio de repórteres, que tiraram foto daquilo. Na época o Cristóvão (Borges) foi para a coletiva, perguntaram o motivo e ele contou que o Bernardo estava passando dificuldade. Nesse dia o Vasco foi lá e pagou os salários atrasados. Pagou tudo. No outro dia, no treino, a gente falou: “Bernardo, toda vez que virar o mês você chega chorando (risos). Chega chorando que os caras vão pagar nós. Ele: “Pô, palhaçada! Meu filho estava passando dificuldade”, e eu: “Mas funcionou”. Estava chegando atrasado a semana inteira, quando chorou, você tem que chorar, os caras pagam.

Fellipe Bastos

Luxa e Castan

A declaração foi entrevista ao Além da Bola quadro do canal ESPN. O volante falou sobre outras situações envolvendo, por exemplo, Carlos Alberto, Dedé, Douglas e Kléber. Entretanto, uma com Leandro Castan se destacou. Fellipe Bastos contou que durante a preleção de um jogo contra o Santos, o capitão vascaíno o motivou a rir da forma como Vanderlei Luxemburgo sem fala, puxando o “X” nas palavras, e que recebeu uma bronca do técnico por isso.

– O Vanderlei Luxemburgo está dando a preleção e tem aquele problema de puxar o X. Aí a gente ia enfrentar o Santos, eu estava na primeira cadeira e o Castan do meu lado. O Vanderlei fala “Ô Henrique, o Xasha vai fazer assim com o Xoteldo e esse baixinho é do caralh@! Exe baixinho do Xoteldo vai tocar pro Xasha e você não pode sair daqui”. Cara, o Castan tocou em mim e comecei a rir no meio da preleção, e o Vanderlei: “Vai se fud#r, moleque!”.

A última passagem de Fellipe Bastos pelo Vasco terminou em dezembro de 2020, e o motivo teria sido uma desavença com o português Ricardo Sá Pinto. o volante está sem clube desde então, mas não cogita a aposentadoria ainda. O jogador disputou 176 partidas e marcou 17 gols pelo Gigante calculando todas as passagens.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.