Bastos conta história inusitada com Bernardo e resenha com Castan sobre Luxemburgo

O volante Fellipe Bastos contou como levou uma bronca de Vanderlei Luxemburgo no Vasco da Gama durante uma preleção.

Fellipe Bastos em jogo contra o Ceará
Fellipe Bastos em jogo contra o Ceará (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Fellipe Bastos esteve presente em momentos importantes do Vasco da Gama na última década. O principal deles, sem dúvidas, foi a temporada de 2011, quando venceu a Copa do Brasil com o Gigante. Essa época, rendeu boas histórias para o volante. Uma delas, inclusive, aconteceu pouco tempo depois da conquista.

Segundo Fellipe Bastos, Bernardo chegou atrasado em dois treinos na semana e depois apareceu chorando em São Januário. Aquela situação repercutiu porque a imprensa flagrou as lágrimas, e o motivo seria problemas particulares. No mesmo dia, o Gigante pagou todos os salários atrasados, e o meio-campista virou alvo de brincadeiras do elenco.

Teve um dia que o pagamento estava demorando a sair, o Bernardo chegou em São Januário chorando e estava cheio de repórteres, que tiraram foto daquilo. Na época o Cristóvão (Borges) foi para a coletiva, perguntaram o motivo e ele contou que o Bernardo estava passando dificuldade. Nesse dia o Vasco foi lá e pagou os salários atrasados. Pagou tudo. No outro dia, no treino, a gente falou: “Bernardo, toda vez que virar o mês você chega chorando (risos). Chega chorando que os caras vão pagar nós. Ele: “Pô, palhaçada! Meu filho estava passando dificuldade”, e eu: “Mas funcionou”. Estava chegando atrasado a semana inteira, quando chorou, você tem que chorar, os caras pagam.

Fellipe Bastos

Luxa e Castan

A declaração foi entrevista ao Além da Bola quadro do canal ESPN. O volante falou sobre outras situações envolvendo, por exemplo, Carlos Alberto, Dedé, Douglas e Kléber. Entretanto, uma com Leandro Castan se destacou. Fellipe Bastos contou que durante a preleção de um jogo contra o Santos, o capitão vascaíno o motivou a rir da forma como Vanderlei Luxemburgo sem fala, puxando o “X” nas palavras, e que recebeu uma bronca do técnico por isso.

– O Vanderlei Luxemburgo está dando a preleção e tem aquele problema de puxar o X. Aí a gente ia enfrentar o Santos, eu estava na primeira cadeira e o Castan do meu lado. O Vanderlei fala “Ô Henrique, o Xasha vai fazer assim com o Xoteldo e esse baixinho é do caralh@! Exe baixinho do Xoteldo vai tocar pro Xasha e você não pode sair daqui”. Cara, o Castan tocou em mim e comecei a rir no meio da preleção, e o Vanderlei: “Vai se fud#r, moleque!”.

A última passagem de Fellipe Bastos pelo Vasco terminou em dezembro de 2020, e o motivo teria sido uma desavença com o português Ricardo Sá Pinto. o volante está sem clube desde então, mas não cogita a aposentadoria ainda. O jogador disputou 176 partidas e marcou 17 gols pelo Gigante calculando todas as passagens.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
27 de setembro de 2021
Andrey completa 150 jogos pelo Vasco contra o Goiás

Na equipe principal desde 2016, o volante Andrey está chegando ao seu jogo de número 150 com a camisa do Vasco da Gama.

Veja os resultados da base do Vasco no final de semana no futebol e no futsal

Confira os resultados das divisões de base do Vasco da Gama no futebol de campo e no futsal nas partidas realizadas no último final de semana.

Olho no rival! Escalação do Goiás contra o Vasco

Confira a escalação que o Goiás usará na partida contra o Vasco da Gama nesta segunda-feira, em São Januário, pela Série B.

Escalação do Vasco contra o Goiás

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Goiás nesta segunda-feira, em São Januário, pela Série B do Brasileiro.

Relacionados do Vasco para o jogo contra o Goiás

Confira a lista de jogadores do Vasco da Gama relacionados para o jogo desta segunda-feira contra o Goiás, pela Série B do Brasileiro.

Vasco antecipa retorno de Emerson Urso, do Sub-20, ao São Caetano

Em comum acordo, o Vasco da Gama acertou o retorno antecipado do atacante Emerson Urso, da equipe Sub-20, ao São Caetano.

Padre Julinho agradece doações de vascaínos em prol de famílias carentes do Rio

No Twitter, o padre Julinho agradeceu aos vascaínos pelas doações que beneficiarão mais de 100 famílias carentes.

Fernando Diniz tem dúvidas para escalar defasa do Vasco contra o Goiás

Fernando Diniz, técnico do Vasco da Gama, mantém o mistério sobre a escalação da equipe contra o Goiás nesta segunda-feira.

Vendidos 3,7 mil ingressos para Vasco x Goiás

Foram emitidos 3.712 mil ingressos para a partida entre Vasco da Gama e Goiás, em São Januário, pela Série B.

Vasco oferece desconto em camisas para sócios que forem ao jogo contra o Goiás

O sócios do Vasco da Gama que foram ao jogo contra o Goiás terão 20% de desconto em camisas no dia da partida.

Veja mais notícias