Corinthians nega proposta por Diogo Siston, que deixou o Sub-20 do Vasco
O Corinthians negou ter feito proposta pelo técnico Diogo Siston, que acabou de sair do Vasco da Gama após sucesso no Sub-20.
A saída de Diogo Siston ganhou mais um capítulo. Depois de o próprio Vasco da Gama revelar que o técnico, que estava na equipe Sub-20 vascaína, pediu para sair após um convite do Corinthians, os paulistas negaram a existência de uma proposta.
Em nota ao site UOL Esporte, não apenas afirmou que não fez proposta por Diogo Siston, como negou a demissão de Tarcisio Pugliese, que comando a equipe Sub-20. O profissional está muito pressionado com o péssimo começo do Campeonato Brasileiro, e tem a saída cogitada.
Confira a nota
O Sport Club Corinthians Paulista nega que tenha feito proposta oficial pelo treinador Diogo Siston e que tenha demitido o treinador da categoria sub-20 Tarcisio Pugliese. O clube reitera que as atividades com o sub-20 transcorrem sem alterações.
Mágoa dupla
Também segundo o site, existe mágoa tanto no lado do Vasco quanto no de Diogo Siston. O primeiro entende que a postura do técnico nesse processo de saída não foi conduzida da melhor maneira, sendo que teria comunicado a decisão de forma “irreversível” e “imediata”.
Já o segundo, garante que não se negou a treinar o time na última terça-feira (06), véspera da partida contra o Bangu, o que chegou a ser levantado e deixou Diogo Siston chateado, O técnico também se considera cumprindo aviso prévio e alega que se colocou à disposição para fazer a transição do cargo.
O Vasco, inclusive, estaria na posição de desconsiderar qualquer possibilidade de um retorno de Diogo Siston ao Clube, o que mostra o tamanho da insatisfação por causa da forma como saiu. No comando da equipe Sub-20 desde o ano passado, o técnico conquistou Campeonato Carioca, Copa do Brasil e a Supercopa do Brasil pela categoria.
O clube deveria ter valorizado melhor esses proficionais.