Marcos Júnior pede para equipe ‘virar a chave’ para o confronto com o Botafogo pela Copa do Brasil

O volante do Vasco da Gama, Marcos Júnior, disse que Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil são duas competições diferentes.

Marcos Júnior jogando pelo Vasco
Marcos Júnior jogando pelo Vasco ((Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!)

O Vasco da Gama venceu o primeiro dos três confrontos que terá com o Botafogo em setembro. No estádio Nilton Santos, o Gigante superou os donos da casa por 3×2, com gols de Ribamar, Germán Cano e Ygor.

A partida foi válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os próximos dois confrontos serão válidos pela quarta fase da Copa do Brasil, sendo que o primeiro deles será já na noite desta quinta-feira (17), às 19h, também na casa do adversário.

Em entrevista concedida após a vitória, o volante Marcos Júnior pediu que a equipe ‘vire a chave’ para o novo encontro com o Botafogo, dizendo que Copa do Brasil é uma competição diferente que o Campeonato Brasileiro.

– Eu acho que agora temos que virar um pouco a chave. Agora é Copa do Brasil, diferente. São dois jogos decisivos. O Ramon sabe o que passar pra gente. Nós temos que saber escutar, trabalhar para enfrentar a equipe deles e quando jogar, entrar dessa maneira. O Ramon pediu bastante que a gente perdesse e pressionasse. Estávamos fazendo isso no início do Brasileirão e hoje voltamos a fazer bem. Isso foi fundamental.

O terceiro confronto com o Botafogo será no dia 23, às 21h30min, em São Januário, onde será definido o classificado às oitavas de final. Em meio aos jogos com o Alvinegro, o Vasco tem uma partida contra o Coritiba, no dia 20, às 16h, no Couto Pereira, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.