Após homenagens ao movimento LGBTQIA+, Halls pede para usar a camisa 24
Após várias homenagens ao movimento LGBTQIA+, Halls, goleiro do Vasco da Gama, pediu para utilizar a camisa 24 contra o preconceito.
Cria do Vasco da Gama, o goleiro Halls pediu ao Clube para usar a camisa 24, recusada por alguns goleiros ao longo da história, por preconceito.
Após o dia 28 de junho, quando o Gigante da Colina fez uma série de homenagens em prol do movimento LGBTQIA+, Halls decidiu utilizar a camisa 24 e dar um basta no preconceito que ainda é existente no futebol.
Ao Globo Esporte, Halls disse que se sentiu honrado ao usar a camisa 24, lamentando que até os dias atuais ainda há preconceito com números de camisas dos jogadores.
Eu me sinto honrado em poder usar a 24, ainda mais durante esta campanha onde o Vasco se posicionou sobre a causa LGBTQIA+ contra a homofobia e a transfobia. Há alguns anos até cogitaram banir o número no futebol brasileiro só por conta da associação ao jogo do bicho
Halls
Através da sua página oficial no Twitter, o Vasco também destacou uma imagem do goleiro com a camisa, frisando que a ação do goleiro é importante para o futebol nacional e para a luta contra a homofobia.
Confira a publicação
"Muitas pessoas se sentiam constrangidas em usar a 24, e a gente veio quebrando os tabus. Hoje me sinto honrado por estar ajudando numa causa muito bonita. É um gesto simples e grandioso" -Halls
— Vasco da Gama (@VascodaGama) July 3, 2021
As lutas continuam todos os dias. 👊🏼💢
📸 Matheus Lima/Vasco#VascoDaGama pic.twitter.com/8026TGBXFD
Halls será o substituto imediato de Vanderlei nos próximos jogos, caso eventualmente ele desfalque o Vasco. O segundo goleiro, Lucão, foi convocado para a Olimpíada de Tóquio.