Cano relembra gesto histórico em comemoração e revela desejo de seguir no Vasco
Artilheiro do Vasco da Gama, Germán Cano falou da icônica comemoração quando defendeu a causa LGBTQIA+ e da vontade de continuar no Clube.
Referência no atual elenco do Vasco da Gama que disputa a Série B, o argentino Germán Cano falou com a Vasco TV antes da vitória Cruzmaltina por 1×0 diante do Confiança, pela nona rodada da competição, no último sábado (03). Ao canal vascaíno, Cano relembrou a comemoração emblemática do gol contra o Brusque, quando ergue a bandeira LGBTQIA+, e afirmou querer permanecer no Clube.
Ao falar do gesto icônico ao marcar o gol, o centroavante do Vasco pregou respeito e disse que queria passar o recado de igualdade.
– É a mensagem que eu queria passar. Todos nós somos iguais independente de cada pensamento. Todos sentimos de diferentes maneiras. Todos são iguais independente da cor, do que goste de fazer, e tem o direito de fazer tranquilamente. Tem que ter igualdade de condição para todos. Essa é mensagem que eu queria passar para todo mundo. Compromisso e responsabilidade.
Já sobre seu futuro no Gigante da Colina, o jogador garante que quer ficar no Clube, mas que não depende apenas da vontade dele.
Eu quero muito essa camisa do Vasco e estou muito feliz por aqui. Espero ficar muitos anos aqui, mas não depende só de mim. Existem outros fatores que não dependem de mim. Estou muito tranquilo e feliz aqui no Vasco. Espero ganhar muita coisa aqui no clube.
Germán Cano
O maior artilheiro estrangeiro do Time da Cruz de Malta neste século, tem contrato até o fim da temporada, porém, ele pode assinar um pré-acordo com outro time seis meses antes do encerramento do vínculo.
O Vasco ocupa a sexta colocação na Série B com tem 13 pontos conquistados. Na próxima sexta-feira (09) enfrentará o Sampaio Correa. O jogo será no estádio de São Januário, às 19h.