Cano relembra gesto histórico em comemoração e revela desejo de seguir no Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama, Germán Cano falou da icônica comemoração quando defendeu a causa LGBTQIA+ e da vontade de continuar no Clube.

Cano comemorando gol contra o Brusque
Cano comemorando gol contra o Brusque (Foto: André Durão)

Referência no atual elenco do Vasco da Gama que disputa a Série B, o argentino Germán Cano falou com a Vasco TV antes da vitória Cruzmaltina por 1×0 diante do Confiança, pela nona rodada da competição, no último sábado (03). Ao canal vascaíno, Cano relembrou a comemoração emblemática do gol contra o Brusque, quando ergue a bandeira LGBTQIA+, e afirmou querer permanecer no Clube.

Ao falar do gesto icônico ao marcar o gol, o centroavante do Vasco pregou respeito e disse que queria passar o recado de igualdade.

– É a mensagem que eu queria passar. Todos nós somos iguais independente de cada pensamento. Todos sentimos de diferentes maneiras. Todos são iguais independente da cor, do que goste de fazer, e tem o direito de fazer tranquilamente. Tem que ter igualdade de condição para todos. Essa é mensagem que eu queria passar para todo mundo. Compromisso e responsabilidade.

Já sobre seu futuro no Gigante da Colina, o jogador garante que quer ficar no Clube, mas que não depende apenas da vontade dele.

Eu quero muito essa camisa do Vasco e estou muito feliz por aqui. Espero ficar muitos anos aqui, mas não depende só de mim. Existem outros fatores que não dependem de mim. Estou muito tranquilo e feliz aqui no Vasco. Espero ganhar muita coisa aqui no clube.

Germán Cano

O maior artilheiro estrangeiro do Time da Cruz de Malta neste século, tem contrato até o fim da temporada, porém, ele pode assinar um pré-acordo com outro time seis meses antes do encerramento do vínculo.

O Vasco ocupa a sexta colocação na Série B com tem 13 pontos conquistados. Na próxima sexta-feira (09) enfrentará o Sampaio Correa. O jogo será no estádio de São Januário, às 19h.

Leia mais sobreGermán Cano
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de outubro de 2021
Guilherme Cachoeira é relacionado para enfrentar o Flamengo no Brasileiro Sub-20

Recuperado de lesão, Cachoeira, contratado pelo Vasco da Gama em agosto, deve estrear com a camisa cruzmaltina nesta quarta (20).

Saiba quando já foi doado via pix ao Beach Soccer do Vasco

Confira o quanto já foi doado pelos torcedores para custear as despesas do Vasco da Gama no Mundial de Beach Soccer na Rússia.

Andrey Santos e Marlon Gomes são convocados para a Revelations Cup 2021

Andrey e Marlon, atletas do Vasco da Gama, representarão a Seleção Brasileira Sub-18 no torneio, que acontecerá no México em novembro.

Bibi celebra estreia pelo Vasco e mira vitória sobre o Bangu no Carioca Feminino

A goleira do Vasco da Gama, Bibi, não escondeu a felicidade pela estreia no profissional na goleada por 5×0 sobre a Portuguesa-RJ.

Vitor Roma revela que diretoria do Vasco foi unânime a homenagem a Dinamite

O ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, vai receber uma estátua em São Januário, que deve ser inaugurada em 25 de novembro.

Vasco TV mostra treino desta terça-feira na preparação para encarar o Náutico

Confira agora trechos do treino do Vasco da Gama nesta terça-feira, na preparação para o jogo contra o Náutico.

Fred Desimpedidos revela como Dinamite iniciou sua relação de carinho pelo Vasco

O apresentador do Desimpedidos, Fred, disse que o pai tem idolatria por Roberto Dinamite, o que influenciou na ligação com o Vasco da Gama.

SporTV transmite Vasco x Flamengo pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama enfrentará o Flamengo nesta quarta-feira pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Bruno Gomes exalta torcida, elogia trabalho de Diniz e projeta jogo contra o Náutico

O volante do Vasco da Gama, Bruno Gomes, reconheceu a qualidade do adversário, mas mostrou que o foco é somente a vitória.

MT e Caio Eduardo serão relacionados para Vasco x Flamengo pelo Brasileiro Sub-20

Caio Eduardo e MT estarão à disposição do técnico Igor Guerra no jogo entre Vasco da Gama e Flamegno pelo Brasileiro Sub-20.

Veja mais notícias