Jorge Salgado critica administrações pós 2000 e projeta amenizar dívidas do Vasco

Jorge Salgado criticou o acúmulo de dívidas do Vasco da Gama nos últimos 20 anos e adotou postura otimista para amenizá-las.

Jorge Salgado em entrevista coletiva em São Januário
Jorge Salgado em entrevista coletiva em São Januário (Foto: João Pedro Isidro/ Vasco)

O presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, comentou sobre as dívidas acumuladas pelo Cruzmaltino nos últimos 20 anos, que hoje é o principal problema do Clube.

Em entrevista ao quadro ‘Divida com Mauro Cezar’, do canal do UOL Esportes, Salgado disse que a partir de 2000, o Gigante da Colina entrou em processo de decadência por conta de administrações ruins.

Por outro lado, o presidente se mostrou otimista para resolver os problemas do Clube. Além disso, citou que para tornar o futebol do Vasco mais competitivo é necessário melhorar as receitas, mas isso está sendo impossibilitado por conta das dívidas.

A partir dos anos 2000 para cá, é visível que o Vasco entrou em um processo de decadência muito em função disso que eu estou falando, a gente muitas vezes não poderia estar pagando o que se pagou, a consequência disso foi uma acumulação exponencial de dívida. A nossa passa de R$ 832 milhões, é um negócio para mim absurdo o que aconteceu, o processo para mim foi absurdo. Agora, não adianta chorar o leite derramado, eu estou aqui para tentar resolver problemas. Quero renegociar as dívidas, tornar esse clube aqui um clube responsável, amigável, quero pagar, eu quero contratar se eu puder pagar o salário, se eu puder pagar os encargos, senão não vou contratar. Eu quero tornar o futebol mais competitivo na medida com que eu conseguir aumentar minha receita.

Jorge Salgado

A entrevista foi divulgada na última quinta-feira (01), e teve várias declarações que geraram questionamentos da torcida, entre elas, Salgado projetou a criação de regras e parâmetros para atuação de influencers externos do Clube.

Mais sobre:Jorge Salgado
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Administrações ruins, torcedores que misturam politica, como bolsonaristas genocidas que colocaram essa merda no poder do País, como fizeram com as gestões anteriores do Vasco. Mas aguardarei o Salgado, pois já vi e ouvi esse discurso.

  • Responder

    2001 a 2020
    1- Eurico Miranda, o principal, bandido e responsável pela situação do Vasco
    2- Roberto Dinamite, foi muito atrapalhado pelo EURICO BANDIDO, mas tb era um péssimo gestor;
    3- Alexandre Campello, comparsa e testa de ferro de EURICO BANDIDO.

    Resultado 2001 a 2020: 4 rebaixamentos, apenas 1 título de relevância, corrupção da dimensão do PT…

  • Responder

    Pelo menos, é um discurso realista. Precisamos sanear as contas, pagar as dívidas e tornar crescer com saúde financeira.

Comente

Veja também
Vitória perdeu para o São Paulo na rodada 5 do Brasileirão
Próximo oponente do Vasco, Vitória ainda não venceu no Brasileiro

Assim como o Vasco da Gama, o Vitória está na zona de rebaixamento, ainda não venceu, mas também está com um jogo a menos.

David em ação pelo Vasco contra o Athletico
Reportagem aborda derrota para o Athletico e drama do Vasco no Brasileiro; veja

Com quatro derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama liga sinal de alerta e Globo Esporte repercute o drama vascaíno.

Torcida do Vasco em São Januário
Especialista classifica o Vasco como maior potencial de negócio do futebol brasileiro

Bernardo Pontes, gerente de marketing do Vasco da Gama entre 2014 e 2015, ressaltou o potencial adormecido que o Gigante possui.

Jair em viagem do Vasco
Atlético-MG aciona CNRD por dívida do Vasco na compra de Jair

O Vasco da Gama ainda deve pouco mais de R$ 6 milhões ao Atlético-MG referentes à compra do volante Jair, em 2023.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
Sócios e antigo dono do Standard Liédge vão à Justiça contra a 777 por dívida milionária

777 Partners, dona da SAF do Vasco, é alvo de 16 processos judiciais por dívidas que totalizam 120 milhões de euros.