Vasco barra funcionários de empresa fornecedora de refeições no CT do Almirante

Empresário responsável pelos serviços, que se reuniu com Salgado buscando solução, diz que há uma dívida do Vasco da Gama com sua empresa.

CT do Almirante
CT do Almirante (Foto: Divulgação/Vasco)

Na manhã desta quinta-feira (01), uma situação constrangedora, digamos assim, envolveu o Vasco da Gama. Responsável pelo fornecimento de refeições para atletas, comissões técnicas e funcionários tanto em São Januário quanto no CT do Almirante, o empresário Artur Brandão teve seus funcionários barrados no centro de treinamento cruzmaltino.

De acordo com explicação do empresário, isso aconteceu devido a uma dívida da atual gestão do Gigante da Colina com ele, que foi cobrada e, após não ter sido solucionada e o serviços suspensos por um dia, o Clube contratou uma nova empresa para executar o trabalho

Como o Vasco tem uma dívida comigo, eu mandei uma notificação para o Clube de que eu precisava receber, e o Vasco não manifestou nenhuma resposta. Isso foi no dia 18 de junho. Depois, no dia 26, eu mandei uma nova notificação e, de novo, o Vasco não mostrou nenhum posicionamento. Esperei dias 27, 28 e 29. Então, no dia 30, eu dei folga para os funcionários para compensar horas extras e paralisei os serviços, conforme havia sido notificado. Isso não deve ter agradado a administração e, por causa disso, ao invés de me procurar para tentar uma solução, eles contrataram uma outra empresa e, hoje de manhã, quando meus funcionários chegaram para trabalhar, para preparar o café, foram notificados de que tinha uma outra empresa para fazer os serviços de comida necessários ao CT. Eles pediram que eles se retirassem, porque nós não mais fazíamos serviços lá e que deveríamos procurar o Jurídico do Vasco.

Artur Brandão

Posteriormente, Brandão, que estava em São Januário no momento do ocorrido, foi procurado pela direção cruzmaltina para uma reunião com o presidente Jorge Salgado. Na conversa, segundo ele, o mandatário disse ter recebido informações que, garante o empresário, não são verdadeiras, e a situação foi esclarecida entre as partes.

– Eu e meu advogado notificamos o Vasco e iríamos fazer tudo que fosse possível judicialmente. Após a notificação, me ligaram, perguntando se eu estava em São Januário, e eu falei que estava. Então, me chamaram para uma reunião, e eu esclareci tudo para o presidente (Jorge Salgado), que ficou surpreso, porque ele me passou uma situação de que tinha recebido informações diferentes, e eu mostrei para ele que não eram informações verdadeiras. Ele entendeu isso e se posicionou de que eu continuaria a fazer o serviço – relatou.

Por fim, Artur disse não ter nenhum interesse em causar prejuízo financeiro ao Vasco e que, caso o Gigante da Colina opte pelo rompimento dos serviços, é um direito do Clube, mas que isso não pode ser feito de forma que o empresário saia prejudicado.

– Eu, de maneira alguma, quero o prejuízo do Vasco. O Vasco pode e tem o direito de rescindir o contrato, só não tem o direito de me sacanear. Eu não mereço isso, eu faço as coisas todas direitinhas pelo bem do Vasco – afirmou.

O Vasco, por sua vez, ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto. A reportagem será atualizada quando isso acontecer.

Mais sobre:CT do Almirante
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    A direção do Vasco,tem que pagar dívida referente a alimentação fornecida ao clube

Comente

Veja também
Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva é o 7º interino a comandar o Vasco na década; relembre nomes

Técnico do Sub-20, Rafael Paiva assumiu o time principal do Vasco da Gama após a saída conturbada do técnico Ramón Díaz.

Zé Elias na ESPN Brasil
Zé Elias condena protesto de torcedores e diz que Vasco não é ‘destino atrativo’

Comentarista da ESPN Brasil, Zé Elias não poupou críticas a atual situação do Vasco da Gama e da SAF do Clube.

Ramón Díaz durante jogo na Arena Independência
Vasco e Ramón Díaz travam queda de braço por multa rescisória

Ex-técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz alega que foi demitido pelo Clube. Já o Cruzmaltino afirma que o argentino pediu para sair.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho acusa Jorge Salgado de receber dinheiro com SAF do Vasco

Filho de Eurico Miranda, Euriquinho voltou a cobrar transparência do Vasco da Gama no contrato firmado com a 777 Partners.

Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.