Salgado projeta criar regras para atuação de influencers: ‘A gente não domina’

O presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, destacou que o Clube busca controlar influenciadores externos e lamentou as brigas eleitorais.

Jorge Salgado em entrevista coletiva em São Januário
Jorge Salgado em entrevista coletiva em São Januário (Foto: João Pedro Isidro/ Vasco)

O presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, concedeu entrevista nesta quinta-feira (01), ao quadro “Dividida” do Uol Esporte, do jornalista Mauro Cezar Pereira, para falar sobre diversos temas de interesse do torcedor vascaíno.

No bate-papo, o dirigente afirmou que o Gigante da Colina está com o objetivo de estabelecer regras e parâmetros para influenciadores do Vasco, tendo em vista que a marca Vasco é forte e isso não vem trazendo tanta contribuição ao Clube do ponto de vista financeiro.

O que a gente não controla hoje é a parte externa, são os influenciadores. O Vasco está fazendo um levantamento, eu não sei se a gente tem 100 influenciadores, 150, 200, 70… A gente está mapeando isso, buscando eventualmente como criar regras e parâmetros de atuação dessas pessoas porque que a marca do Vasco é muito utilizada e não traz nenhuma contribuição para o Clube do ponto de vista de monetização. Então isso é um caso que a gente está estudando, criar determinadas regras de atuação, mas essa influência externa a gente não controla, a gente não domina.

Jorge Salgado

Salgado também lamentou as brigas nas últimas eleições do Vasco. Segundo ele, os candidatos derrotados deveriam aceitar a derrota e unirem pelo Clube, mas isso não é uma tarefa fácil. Considerando como ‘politicagem barata’, o presidente do Vasco disse que os que tumultuam o processo eleitoral não estão olhando para o interesse do Clube.

– Os candidatos que perdem a eleição, eles ficam de ‘mimimi’ constantemente né, parece que a eleição vai acontecer daqui um mês, parece que eles estão ainda em campanha. Eu tento tento colocar para eles e em algumas entrevistas, dizer que a eleição já acabou, eleição ficou para trás, vamos das mãos aí, vamos tentar construir uma Vasco melhor com ajuda de todos, mas não é uma coisa fácil. Eu reconheço que são muitos ressentimentos, é muita politicagem barata, uma politicagem que não traz nenhuma margem de contribuição para o Clube, é uma politicagem muito limitada a um interesse pessoal, não estão olhando para o interesse do Clube, estão olhando para um interesse pessoal, pela sua ambição pessoal, então isso atrapalha.

Antes das declarações de Salgado, o ex-candidato à presidência do Vasco, Leven Siano, publicou prints de conversas de 2020 em que ele convida o adversário para unificar as forças em prol do Vasco, inclusive o convite é para que as ações fossem retiradas da Justiça e Salgado assumir a vice-presidência de futebol do Clube durante sua gestão.

Mais sobre:Jorge Salgado
4 comentários
  • Responder

    O cara e sem vergonha mesmo ein!! Que tumoltuo as eleicoes foi sua pesoa salgado. Que quis ganha na marra, na justicia o que nao o pertenece. Voce perdeu as eleicao y ganhou na justicia burra que tem o Brasil. Ate no esporte sao incopententes. Y vem dizer o falar mierda. Voce nao ten vergonha na cara nao fdp… Pega sua coisas y vai embora do vasco. Some y nao Volta nunca mais. A torcida nao que voce seu burro. O time nao joga nada porque voces armaron esse ruin. Pará casildis. Nao conseguí ganar 2 jogos seguido. En minha vida nao vi un time tao ruin assin do vasco. Vai en bora filho da putaaaaa. Some do vasco Praga. Voce e toda esa tropa de Mérida de jogador e diretoria. Vou para put aque les paraiu

  • Responder

    SALGADO, VOCE É MUITO CARA DE PAU. NOSSOS SOCIOS E NOSSA IMENSA TORCIDA NAO QUER VOCÊ!!! DAÍ TU VEM COM ESSA DE CONTROLAR INFLUENCIADORES????? DEIXA DE SER MALANDRO….. HAJA COMO HOMEN. SEUS BANDO DE GOLPISTAS!!!! COMO QUE VOCÊ FOI ELEITO?????

  • Responder

    Maquiavel já dizia séculos atrás… O político não se preocupa com nada além de se manter no poder… Os fins justificam os meios.

  • Responder

    SOME DAQUI SALGADO, VC NÃO PRESTA,ACEITA ISSO,SOME DO MEU VASCO,PASSA A PRESIDÊNCIA PRO LEVEN QUE QUERIA TE AJUDAR E VC NÃO QUIS SUA DISGRACA

Comente

Veja também
Carille reclama da saída de bola do Vasco e cobra agilidade dos meias

Treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille empilhou queixas ao time na derrota para o Ceará, pelo Brasileiro.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Sport

Vasco da Gama e Sport se enfrentaram pelo Brasileiro, no último sábado (12), para quase 16 mil torcedores em São Januário.

TJRJ acata pedido que mantém proibição de Vasco x Flamengo em São Januário

Clássico do Milhões entre Vasco da Gama e Flamengo, pelo Brasileiro, será disputado neste sábado (19) no Maracanã.

Atriz Luisa Arraes e filho de Cássia Eller marcam presença em feira do Vasco

Casal prestigiou a Feira Autônoma Vascaína, que reuniu torcedores Cruzmaltinos no Centro Cultural Candinho.

Vasco sofre com lei do ex e perde chance de assumir liderança do Brasileiro

Vasco da Gama levou dois gols de Pedro Raul e desperdiçou oportunidade de dormir líder do Campeonato Brasileiro.

Carille critica postura do Vasco em derrota para o Ceará

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille desaprovou o comportamento de sua equipe na partida diante do Fortaleza.

Defesa do Vasco tem jornada infeliz e chega pressionada contra o Flamengo

Com erros crassos do setor defensivo, Vasco da Gama perde para o Ceará, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Vegetti questiona linha traçada do VAR em derrota do Vasco para o Ceará

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti não aprovou a atuação da arbitragem na derrota do Cruzmaltino contra o Ceará.

Carille analisa derrota do Vasco contra o Ceará; veja a entrevista coletiva

Carille analisa atuação do Vasco e disse que ficou muito incomodado com a postura do time em jogo contra o Ceará.