Em 2021, Vasco tem seu pior início de Série B considerando as 4 edições que disputou

Com apenas sete pontos em 18 disputados, o Vasco da Gama em 2021 está inferior a 2009, quando obteve 11; 2014 (nove); e 2016 (16).

Marcelo Cabo durante jogo contra o Operário-PR
Marcelo Cabo durante jogo contra o Operário-PR (Foto: André Durão)

Com a derrota por 2×1 para o Cruzeiro na noite da última quinta-feira (24), o Vasco da Gama chegou ao seu pior início na Série B do Campeonato Brasileiro considerando as quatros edições do torneio as quais o Gigante da Colina participou.

Em seis jogos disputados na referida competição em 2021, o Cruzmaltino venceu dois, empatou um e perdeu três. Isso significa que são sete pontos conquistados em 18 disputados.

Em 2009, na primeira vez que disputou a segunda divisão, o Vasco obteve, nas seis primeiras rodadas, três vitórias, dois empates e uma derrota, ou seja, 11 pontos.

Já em 2014, na segunda participação cruzmaltina no torneio, nas seis primeiras partidas (o duelo contra o Náutico, pela 5ª rodada, aconteceu cerca de três meses depois do que seria sua data ”normal”, portanto não é considerado), o Gigante obteve dois triunfos, três empates e uma derrota. Ao todo, foram nove pontos conquistados.

Por fim, em 2016, na terceira disputa de Série B em que participou, o Vasco conseguiu seu melhor início. Até a 6ª rodada, invicto, conquistou cinco vitórias e um empate, isto é, 16 pontos.

Automaticamente refletindo o mau retrospecto atual, o Vasco está em 11º lugar na Série B, longe do G4. Nas três edições anteriores, porém, as colocações cruzmaltinas foram bem diferentes. Em 2009, a essa altura, o Gigante ocupava o 4º lugar, enquanto que, em 2014, era o 3º e, em 2016, liderava a competição.

Próximo jogo

A próxima oportunidade do Vasco progredir na Série B é neste domingo (27), contra o Brusque, às 21h, em São Januário. O duelo é válido pela 7ª rodada.

Mais sobre:Série B
2 comentários
  • Responder

    GuiProteus Proteus
    Não acredito nisso, nesse caso de minimizar a substituição de Juninho é tolerável, porém o Vasco da Gama tá na SERIE B e tratam como se fosse algo normal e tudo vai dar certo no final, pois não vai se continuar essa atitude..não queria que o técnico saísse pois vai trazer problemas, mas somente que entenda que isso é Vasco e temos torcedores que esperan uma boa atuação.

    • Q noob

Comente

Veja também
Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.