Em 2021, Vasco tem seu pior início de Série B considerando as 4 edições que disputou

Com apenas sete pontos em 18 disputados, o Vasco da Gama em 2021 está inferior a 2009, quando obteve 11; 2014 (nove); e 2016 (16).

Marcelo Cabo durante jogo contra o Operário-PR
Marcelo Cabo durante jogo contra o Operário-PR (Foto: André Durão)

Com a derrota por 2×1 para o Cruzeiro na noite da última quinta-feira (24), o Vasco da Gama chegou ao seu pior início na Série B do Campeonato Brasileiro considerando as quatros edições do torneio as quais o Gigante da Colina participou.

Em seis jogos disputados na referida competição em 2021, o Cruzmaltino venceu dois, empatou um e perdeu três. Isso significa que são sete pontos conquistados em 18 disputados.

Em 2009, na primeira vez que disputou a segunda divisão, o Vasco obteve, nas seis primeiras rodadas, três vitórias, dois empates e uma derrota, ou seja, 11 pontos.

Já em 2014, na segunda participação cruzmaltina no torneio, nas seis primeiras partidas (o duelo contra o Náutico, pela 5ª rodada, aconteceu cerca de três meses depois do que seria sua data ”normal”, portanto não é considerado), o Gigante obteve dois triunfos, três empates e uma derrota. Ao todo, foram nove pontos conquistados.

Por fim, em 2016, na terceira disputa de Série B em que participou, o Vasco conseguiu seu melhor início. Até a 6ª rodada, invicto, conquistou cinco vitórias e um empate, isto é, 16 pontos.

Automaticamente refletindo o mau retrospecto atual, o Vasco está em 11º lugar na Série B, longe do G4. Nas três edições anteriores, porém, as colocações cruzmaltinas foram bem diferentes. Em 2009, a essa altura, o Gigante ocupava o 4º lugar, enquanto que, em 2014, era o 3º e, em 2016, liderava a competição.

Próximo jogo

A próxima oportunidade do Vasco progredir na Série B é neste domingo (27), contra o Brusque, às 21h, em São Januário. O duelo é válido pela 7ª rodada.

Mais sobre:Série B
2 comentários
  • Responder

    GuiProteus Proteus
    Não acredito nisso, nesse caso de minimizar a substituição de Juninho é tolerável, porém o Vasco da Gama tá na SERIE B e tratam como se fosse algo normal e tudo vai dar certo no final, pois não vai se continuar essa atitude..não queria que o técnico saísse pois vai trazer problemas, mas somente que entenda que isso é Vasco e temos torcedores que esperan uma boa atuação.

    • Q noob

Comente

Veja também
Payet em jogo contra o Flamengo no Maracanã
Adeus? Payet pode estar vivendo seus últimos dias no Vasco

Craque francês do Vasco da Gama, Payet tem contrato até junho de 2025, mas não deve permanecer no Cruzmaltino.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Tradição e inovação: O que o Vasco pode esperar da parceria com a Nike

Vasco da Gama tem acordo encaminhado com a Nike para ser patrocinado pela marca a partir da temporada 2026.

Vasco x Atlético-GO em São Januário
Vasco finaliza 2024 com altos e baixos e mira reforços para competir mais em 2025

Vasco decepcionou no Campeonato Carioca, mas fez um Brasileiro sem sustos e surpreendeu na Copa do Brasil.

Camisa comemorativa do Vasco da Gama Brasileiro 74
Vasco lança camisa comemorativa pelos 50 anos do Brasileiro de 1974

Vasco da Gama anunciou nas suas redes sociais o uniforme em homenagem ao título do Campeonato Brasileiro de 1974.