Marcelo Cabo exalta início e volume de jogo, e cita expulsão ao analisar derrota

Bom início e volume de jogo do Vasco da Gama foram exaltados por Marcelo Cabo, que falou também sobre a expulsão de Bruno Gomes.

Marcelo Cabo em entrevista após derrota para o Cruzeiro
Marcelo Cabo em entrevista após derrota para o Cruzeiro (Foto: Reprodução/Vasco TV)

O técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, destacou os pontos positivos do time na derrota por 2×1 para o Cruzeiro na noite desta quinta-feira (24), em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O treinador ressaltou o bom início de jogo do time, que abriu o placar aos oito minutos do primeiro tempo, mas sofreu o empate logo em seguida, e a virada ainda na etapa inicial.

A gente começou o jogo muito bem dentro da proposta que a gente elaborou por essa partida. A gente começou muito bem organizado, bem compactado e controlando o jogo. E num jogo em que a gente estava com a posse de bola e um volume muito bom. Fizemos o primeiro gol e continuamos muito bem organizados no jogo. E aí tomamos um gol de bola parada onde trabalhamos bastante, sinalizamos bastante essa raspada no primeiro pau. Logo depois tomamos o segundo gol mais uma vez perdendo a posse de bola, e eles fizeram o gol.

Marcelo Cabo

Marcelo Cabo falou sobre a expulsão de Bruno Gomes, que na visão dele, obrigou a uma reorganização ainda no primeiro tempo e explicou o que tentou fazer para equilibrar o time com somente dez em campo.

– Até a expulsão a gente continuou bem no jogo, criando boas oportunidades, mas depois da expulsão a gente precisou reorganizar a equipe dentro do primeiro tempo. No intervalo, fiz uma troca para trazer o Juninho para o jogo para elaborar um 4-3-2 com nove jogadores. Colocamos o Morato um pouco mais próximo do Cano e trazendo o Marquinhos para organizar mais o meio-campo junto com o Juninho, com Marquinhos na esquerda e o Juninho pela direita.

Ainda na sua análise, Marcelo Cabo falou sobre o volume de jogo apresentado pelos seus comandados, e das oportunidades criadas, informando a quantidade de finalizações e lamentando o resultado final.

– Só que demorou um pouco para o Juninho entender o que eu tinha passado de elaboração tática para ele, e ele ficou na linha do Andrey. E perdemos esse espaço no meio-campo. Depois dos 20 minutos, ele conseguiu fazer o encaixe. Tivemos volume, criamos bastante oportunidades, foram 11 finalizações, mas infelizmente não conseguimos o empate e saímos com a derrota.

Após perder a chance de colar de vez no G4, o Vasco voltará a campo no próximo domingo (27), para receber o Brusque-SC, às 21h em São Januário. O Gigante da Colina ocupa a 10ª colocação na Série B.

Mais sobre:Marcelo Cabo
10 comentários
  • Responder

    Já Chega de fala bobagem cabo nas entrevistas de que o Vasco teve uma melhoria só vc que vê está melhoria a torcida não aguenta mais tantas burrice

  • Responder

    Este cara é uma múmia. Iniciou bem e tomou dois gols em 15 minutos. No primeiro gol do Cruzeiro, em um escanteio anterior os zagueiros falharam no segundo escanteio, deveria ter mais atenção. Os zagueiros e goleiro falharam. Porém levar gol com o adversário aproveitando a baixa estatura dos nossos laterais esquerdo com o Henrique e no direito com o Picaxu é algo normal e que ninguém corrigi. No segundo tempo perdendo de 2 a 1, até os 36 minutos não tinha chutado a gol. Então, mais uma vergonha. Está filosofia de jogo do Vasco de passe para o lado é a melhor jogada de ataque para o adversário. Outra coisa, o Vasco ressuscita todas as equipes que vem. Jogando mal e não fazem gols. Cabo, no jogo que vem, vai ser a mesma coisa. Você não corrigi nada

  • Responder

    Toma vergonha na cara treineiro burro, será que nós torcedores do Vasco somos burros? Essa Marcelo Soldado tá acabando com a carreira de jogadores promissores da base, até hoje essa égua não tem o time titular, padrão de jogo e entrosamento. Essa diretoria de merda tá superando o que mesmo pra mandar embora? Esse tal de Morato não joga merda nenhuma juntamente com Ernando

  • Responder

    Desculpa esfarrapada , foram expulsos jogadores dos dois times , o Vasco não tem elenco nem treinador

  • Responder

    Seu lixo incopetente.

  • Responder

    Está de brincadeira esse cabo ele ver coisas que nenhum ser vivo que entende alguma coisa de bola ver, pra garantir emprego dele e do filho está acabando com o torcedor do vasco

  • Responder

    Tudo q essa besta falou só prova sua incompetência, prova q não um técnico para um time como Vasco.
    BURRO, INCOMPETENTE…FORA CABO.

  • Responder

    O que a expulsão tem a ver com mais uma derrota? Foram expulsos jogadores dos dois lados. Treinador e diretoria asquerosos. Jogadores sem dedicação e sem vontade.
    Vão para a casa …

  • Responder

    Cabo seu trabalho é uma merda.
    vc junto com essa diretoria maldita tá acabando com o pobre Vasco da Gama

  • Responder

    Eu não entendo de futebol mas um técnico que fala isso de um jogo que ele assistiu da beirada do campo só pode ter 2 problemas, ou é cego ou fumou muita maconha

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Caio Ribeiro, comentarista da Globo
Caio Ribeiro critica queda de rendimento do Vasco e comenta saída de Paiva

Comentarista Caio Ribeiro concorda com demissão de Rafael Paiva e fala sobre momento atual do Vasco da Gama.

Galdames em ação pelo Vasco contra o Palmeiras
Chega de mulas cansadas! É hora de sacodir a poeira no Vasco

Em péssimo fim de ano, o Vasco da Gama precisa começar o processo de reformulação antes mesmo do término da temporada.

Lucas Piton conversa com Felipe no treino do Vasco
Felipe se torna o 14º ex-jogador do Vasco a comandar a equipe; veja a lista

No recorte deste século, Felipe será o 14° ex-jogador a assumir o comando do Vasco da Gama; veja outros nomes.

Pedrinho e Felipe no Maracanã
Saiba os motivos que fizeram Pedrinho apostar em Felipe para técnico do Vasco

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho demitiu Rafael Paiva e elegeu Felipe como interino para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.