Marcelo Cabo exalta início e volume de jogo, e cita expulsão ao analisar derrota

Bom início e volume de jogo do Vasco da Gama foram exaltados por Marcelo Cabo, que falou também sobre a expulsão de Bruno Gomes.

Marcelo Cabo em entrevista após derrota para o Cruzeiro
Marcelo Cabo em entrevista após derrota para o Cruzeiro (Foto: Reprodução/Vasco TV)

O técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, destacou os pontos positivos do time na derrota por 2×1 para o Cruzeiro na noite desta quinta-feira (24), em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O treinador ressaltou o bom início de jogo do time, que abriu o placar aos oito minutos do primeiro tempo, mas sofreu o empate logo em seguida, e a virada ainda na etapa inicial.

A gente começou o jogo muito bem dentro da proposta que a gente elaborou por essa partida. A gente começou muito bem organizado, bem compactado e controlando o jogo. E num jogo em que a gente estava com a posse de bola e um volume muito bom. Fizemos o primeiro gol e continuamos muito bem organizados no jogo. E aí tomamos um gol de bola parada onde trabalhamos bastante, sinalizamos bastante essa raspada no primeiro pau. Logo depois tomamos o segundo gol mais uma vez perdendo a posse de bola, e eles fizeram o gol.

Marcelo Cabo

Marcelo Cabo falou sobre a expulsão de Bruno Gomes, que na visão dele, obrigou a uma reorganização ainda no primeiro tempo e explicou o que tentou fazer para equilibrar o time com somente dez em campo.

– Até a expulsão a gente continuou bem no jogo, criando boas oportunidades, mas depois da expulsão a gente precisou reorganizar a equipe dentro do primeiro tempo. No intervalo, fiz uma troca para trazer o Juninho para o jogo para elaborar um 4-3-2 com nove jogadores. Colocamos o Morato um pouco mais próximo do Cano e trazendo o Marquinhos para organizar mais o meio-campo junto com o Juninho, com Marquinhos na esquerda e o Juninho pela direita.

Ainda na sua análise, Marcelo Cabo falou sobre o volume de jogo apresentado pelos seus comandados, e das oportunidades criadas, informando a quantidade de finalizações e lamentando o resultado final.

– Só que demorou um pouco para o Juninho entender o que eu tinha passado de elaboração tática para ele, e ele ficou na linha do Andrey. E perdemos esse espaço no meio-campo. Depois dos 20 minutos, ele conseguiu fazer o encaixe. Tivemos volume, criamos bastante oportunidades, foram 11 finalizações, mas infelizmente não conseguimos o empate e saímos com a derrota.

Após perder a chance de colar de vez no G4, o Vasco voltará a campo no próximo domingo (27), para receber o Brusque-SC, às 21h em São Januário. O Gigante da Colina ocupa a 10ª colocação na Série B.

Leia mais sobreMarcelo Cabo
10 comentários
  • Edmilson Sena da Costa - 25 de junho de 2021

    Já Chega de fala bobagem cabo nas entrevistas de que o Vasco teve uma melhoria só vc que vê está melhoria a torcida não aguenta mais tantas burrice

    Responder
  • Walter Carvalho - 25 de junho de 2021

    Este cara é uma múmia. Iniciou bem e tomou dois gols em 15 minutos. No primeiro gol do Cruzeiro, em um escanteio anterior os zagueiros falharam no segundo escanteio, deveria ter mais atenção. Os zagueiros e goleiro falharam. Porém levar gol com o adversário aproveitando a baixa estatura dos nossos laterais esquerdo com o Henrique e no direito com o Picaxu é algo normal e que ninguém corrigi. No segundo tempo perdendo de 2 a 1, até os 36 minutos não tinha chutado a gol. Então, mais uma vergonha. Está filosofia de jogo do Vasco de passe para o lado é a melhor jogada de ataque para o adversário. Outra coisa, o Vasco ressuscita todas as equipes que vem. Jogando mal e não fazem gols. Cabo, no jogo que vem, vai ser a mesma coisa. Você não corrigi nada

    Responder
  • Edivaldo Galvão de Queiroz - 25 de junho de 2021

    Toma vergonha na cara treineiro burro, será que nós torcedores do Vasco somos burros? Essa Marcelo Soldado tá acabando com a carreira de jogadores promissores da base, até hoje essa égua não tem o time titular, padrão de jogo e entrosamento. Essa diretoria de merda tá superando o que mesmo pra mandar embora? Esse tal de Morato não joga merda nenhuma juntamente com Ernando

    Responder
  • Carlos Cesar - 25 de junho de 2021

    Desculpa esfarrapada , foram expulsos jogadores dos dois times , o Vasco não tem elenco nem treinador

    Responder
  • Marcos Paulo Costa - 25 de junho de 2021

    Seu lixo incopetente.

    Responder
  • Jota wilson - 25 de junho de 2021

    Está de brincadeira esse cabo ele ver coisas que nenhum ser vivo que entende alguma coisa de bola ver, pra garantir emprego dele e do filho está acabando com o torcedor do vasco

    Responder
  • Aurélio Belido - 25 de junho de 2021

    Tudo q essa besta falou só prova sua incompetência, prova q não um técnico para um time como Vasco.
    BURRO, INCOMPETENTE…FORA CABO.

    Responder
  • LUIZ FELIPE FERNANDES - 25 de junho de 2021

    O que a expulsão tem a ver com mais uma derrota? Foram expulsos jogadores dos dois lados. Treinador e diretoria asquerosos. Jogadores sem dedicação e sem vontade.
    Vão para a casa …

    Responder
  • Raimundo Vicente de Souza - 25 de junho de 2021

    Cabo seu trabalho é uma merda.
    vc junto com essa diretoria maldita tá acabando com o pobre Vasco da Gama

    Responder
  • Ailton - 25 de junho de 2021

    Eu não entendo de futebol mas um técnico que fala isso de um jogo que ele assistiu da beirada do campo só pode ter 2 problemas, ou é cego ou fumou muita maconha

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
3 de agosto de 2021
Copa São Paulo de Futebol Júnior voltará a ser disputada em 2022; Vasco deve jogar

Após não ter sido realizada em 2021 devido à pandemia, Copinha foi confirmada pela Federação Paulista de Futebol para 2022.

Reforço para o Sub-20, Marcelinho comemora chegada ao Vasco

No seu Instagram oficial, o atacante Marcelinho, de 18 anos, comemorou sua chegada ao Sub-20 do Vasco da Gama.

Após goleada na estreia, Lisca tenta encontrar soluções para o ataque do Vasco

Depois de vencer o Guarani por 4×1 na estreia de Lisca, o Vasco da Gama perdeu duas vezes por 2×0, isto é, sem balançar as redes adversárias.

Pintura em homenagem a Barbosa em São Januário está em andamento; veja fotos

Trabalho é idealizado pelo projeto Negro Muro; pintura fica atrás de um dos gols do estádio do Vasco da Gama, próximo à piscina.

Vasco parabeniza Martine Grael e Kahena Kunze pelo ouro olímpico na vela em Tóquio

Velejadoras Martine Grael e Karine Kunze conquistaram nesta terça-feira (02) a 3ª medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Henríquez diz que Vasco é sua 2ª casa: ‘Tenho muito orgulho de ter jogado no Clube’

Atualmente com 32 anos e atuando no futebol de Israel, zagueiro colombiano Oswaldo Henríquez deixou o Vasco da Gama após o término de 2019.

2 de agosto de 2021
Dinamite acredita em classificação do Vasco contra o SP: ‘Tem que ter muita vontade’

Grande ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite destaca a necessidade de haver vontade, aplicação e determinação contra o São Paulo.

Marcos Veras recebe presentes do Vasco: ‘Quem disse que não me dá alegrias?’

O ator e humorista Marcos Veras recebeu um kit com presentes especiais do Vasco da Gama após participação no GiganteCast.

Léo Jabá comemora aniversário com toda a sua família trajada de Vasco; veja fotos

Atacante Léo Jabá completou 23 anos nesta segunda (02) e fez questão de celebrar com seus familiares vestidos de Vasco da Gama.

Olho no rival! Escalação do São Paulo contra o Vasco

Confira a escalação do São Paulo para o jogo contra o Vasco da Gama, que acontece nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Veja mais notícias