De lados opostos no clássico, Cano e Honda jogaram juntos no Pachuca-MEX

O atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, disputou o Mundial de Clubes de 2017 ao lado de Keisuke Honda pelo Pachuca-MEX.

Cano e Honra foram companheiros no Pachuca-Mex
Cano e Honra foram companheiros no Pachuca-Mex (Foto: Etsuo Hara/Getty Images)

O clássico entre Vasco da Gama e Botafogo promoverá um reencontro especial. Destaques dos times envolvidos, o atacante Germán Cano e o meio-campista Keisuke Honda já foram companheiros de clube há pouco tempo.

Eles estiveram juntos entre 2017 e 2018 no Pachuca, do México. Foram reforços da equipe, que havia se sagrado campeão do continente, mas estiveram juntos em campo em apenas 11 partidas, onde o japonês marcou três vezes e o argentino duas.

Cano não ficou muito tempo na equipe mexicana, saindo ainda no início de 2018 para o Independiente Medellín, da Colômbia, onde se tornou ídolo. Já Honda, ficou um pouco mais de tempo. Mesmo sem tantas vezes juntos em campo pela equipe, eles tiveram a oportunidade de participar de um momento importante.

Eles estavam no elenco do Pachuca que disputou o Mundial de Clubes de 2017, que tinha nessa edição o poderoso Real Madrid, da Espanha, e o brasileiro Grêmio. Foi para o Tricolor Gaúcho, inclusive, que a equipe mexicana foi eliminada, na semifinal após uma derrota por 1×0.

Na partida, o Camisa 4 do Botafogo estava entre os titulares, enquanto o Camisa 14 do Vasco começou no banco de reservas e entrou no segundo tempo, mas pouco pôde fazer. A lembrança foi publicada pelo site Globo Esporte, que ainda mostrou uma fala do atacante vascaíno sobre o meio-campista botafoguense, onde destacou a vontade de reencontrá-lo.

– Honda não falava muito espanhol quando estava no Pachuca, falava com seu tradutor que é argentino. É um grande jogador, uma grande pessoa, não tive a oportunidade de falar com ele aqui ainda, e todos sabem quem é Honda em todo o mundo. É uma figura muito importante, um jogador que agora está no Botafogo, espero uma oportunidade de falar com ele. Inglês eu não falo, ele fala inglês. Em japonês eu falo menos ainda.

O reencontro será no clássico da noite deste domingo (13), às 20h30min, no estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Inclusive, eles logo se reencontrarão novamente, sendo que as equipes se enfrentarão nos dias 17 e 23 deste mês, pela quarta fase da Copa do Brasil.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Vasco pode esperar Pezzolano e seguir com Rafael Paiva contra o Vitória

Com Paulo Pezzolano na mira, o Vasco da Gama deve seguir com Rafael Paiva de interino pelo menos até o jogo contra o Vitória.

Vasco x Athletico-PR na Ligga Arena
Vasco alcança marca negativa inédita no Brasileiro de pontos corridos

Com a derrota para o Athletico-PR, o Vasco da Gama conseguiu uma marca negativa nas primeiras cinco rodadas do Brasileirão.

Vitória perdeu para o São Paulo na rodada 5 do Brasileirão
Próximo oponente do Vasco, Vitória ainda não venceu no Brasileiro

Assim como o Vasco da Gama, o Vitória está na zona de rebaixamento, ainda não venceu, mas também está com um jogo a menos.

David em ação pelo Vasco contra o Athletico
Reportagem aborda derrota para o Athletico e drama do Vasco no Brasileiro; veja

Com quatro derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama liga sinal de alerta e Globo Esporte repercute o drama vascaíno.

Torcida do Vasco em São Januário
Especialista classifica o Vasco como maior potencial de negócio do futebol brasileiro

Bernardo Pontes, gerente de marketing do Vasco da Gama entre 2014 e 2015, ressaltou o potencial adormecido que o Gigante possui.