Feminino do Vasco utilizará estrutura da Vila Olímpica de Duque de Caxias

No acordo, o Vasco da Gama estampará a logomarca da prefeitura de Duque de Caxias e usará a estrutura por 30 meses.

Imagem aérea da Vila Olímpica de Duque de Caxias
Imagem aérea da Vila Olímpica de Duque de Caxias

Nesta terça-feira (22), o Vasco da Gama acertou uma parceria que disponibilizará a estrutura da Vila Olímpica situada em Duque de Caixas. O acordo foi selado entre Jorge Salgado, presidente do Gigante, e Washington Reis, prefeito da cidade, pela tarde.

A reportagem do site Vasco Notícias buscou mais detalhes sobre a novidade. As Meninas da Colina terão à sua disposição academia, ginásio poliesportivo e campo oficial de grama sintética. Além de treinos, a equipe vascaína poderá jogar na estrutura.

O acordo será válido por 30 meses, sem ônus para o Vasco. O retorno vascaíno será por meio de divulgação, com a logomarca da prefeitura de Duque de Caxias nos uniformes da equipe em todas as competições durante esse período na Vila Olímpica.

Mais cedo, a Super Rádio Tupi informou o acordo. A iniciativa tem como intenção “incentivar e fomentar as atividades esportivas de alto rendimento e contribuir para o desenvolvimento da modalidade”. Cerca de 70 jogadoras das categorias adulto, Sub-18 e Sub-16 do Gigante treinarão no local.

E o CT?

Recentemente, o Vasco inaugurou um centro de treinamento para o futebol, que também ficaria à disposição para a base. Sobre isso, a reportagem questionou a Raphael Milenas, coordenador da categoria, sobre o destino da estrutura com a mudança. Direto na resposta, o dirigente disse que a estrutura continuará sendo utilizada.

Na assinatura do documento, além de Jorge Salgado e Washington Reis, já citados acima, estiveram presentes representantes da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e do Vasco. Nova casa das Meninas da Colina, a Vila Olímpica fica situada na Rua Garibaldi, s/ nº, no bairro Jardim 25 de Agosto, em Duque de Caxias.

Mais sobre:Futebol Feminino
Comente

Veja também
Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.