Daniel Amorim projeta duelo entre Vasco e Avaí e aponta qualidades do seu ex-clube

O atacante Daniel Amorim, do Vasco da Gama, projetou o duelo contra o Avaí e destacou qualidades do seu ex-clube.

Daniel Amorim comemorando gol contra o Brasil de Pelotas
Daniel Amorim comemorando gol contra o Brasil de Pelotas (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama enfrentará o Avaí nesta quarta-feira (16), na quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Atualmente no Cruzmaltino, o ex-atacante do clube catarinense, Daniel Amorim, projetou o duelo, mas destacou que não será um jogo fácil.

Daniel Amorim conhece muito bem o Avaí. Por lá, ele se destacou ao marcar 19 gols entre os anos de 2019 e 2020, inclusive um deles foi contra o Vasco, no empate em 1×1 no dia 19 de maio de 2019, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Ao site oficial do Vasco, Amorim projetou o confronto e valorizou a boa fase do time de Marcelo Cabo, que se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil e conquistou sua primeira vitória na Série B do Brasileiro.

– Estamos numa sequência boa, todos se doando muito. Passamos de fase na Copa do Brasil e fomos buscar essa vitória fora de casa pela Série B. Agora temos o Avaí. Já joguei lá, eles têm vários jogadores experientes, um time bom. Em 2019, eu tive a felicidade de marcar aqui contra o Vasco. Agora meu foco é estar preparado para aproveitar a oportunidade, se ela aparecer, e marcar com as cores do clube, ajudando na conquista de mais uma vitória.

Daniel Amorim

Daniel Amorim aproveitou o espaço no site do Clube para comemorar seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina, o qual aconteceu no último sábado (12), em partida contra o Brasil de Pelotas.

– Feliz demais de poder entrar e ajudar fazendo gol, que é minha função. Foi meu primeiro gol pelo Vasco, um clube gigante, de história maior ainda, então é claro que vai ficar marcado. O que me deixou ainda mais contente foi termos virado o jogo e conseguido a vitória. A gente já merecia todos lutaram muito para isso.

Provavelmente Daniel Amorim não será titular contra o Avaí, pois o Vasco tem Germán Cano como seu principal atacante, mas provavelmente ele entrará em campo na etapa complementar.

Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.