De virada! Vasco reage no segundo tempo e vence o Brasil de Pelotas por 2 x 1

Com gols de Daniel Amorim e Morato, o Vasco da Gama venceu o Brasil de Pelotas por 2 x 1 pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Brasil de Pelotas
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Brasil de Pelotas (Foto: Volmer Perez/AGIF)

O Vasco da Gama venceu o Brasil de Pelotas por 2×1 na noite deste sábado (12), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com gols de Daniel Amorim e Morato, o Gigante da Colina arrancou a primeira na competição, chegando a 4 pontos na tabela.

A atuação foi discreta, o time correu riscos, mas as substituição feitas por Marcelo Cabo na segunda etapa surtiram efeitos. Daniel Amorim e Morato, que entraram nas vagas de Léo Jabá e Gabriel Pec, respectivamente, marcaram os gols da virada vascaína.

O primeiro tempo

A equipe comandada por Marcelo Cabo não conseguiu mostrar ao que veio a campo e praticamente não incomodou o Brasil de Pelotas, que também não apresentava nada de atraente. Aos 10 minutos, Ernando premia o adversário com um ridículo gol contra. Com a vantagem no placar, os gaúchos passaram a jogar com a vantagem numérica e aproveitando o fator casa, obrigando o Cruzmaltino a furar os bloqueios, exigindo criatividade.

No entanto, com Michel na lateral-esquerda, Rômulo de volante, e Matías Galarza e Léo Jabá pouco efetivo, criatividade foi o que não se viu na primeira etapa. O Vasco chegou ao final com 65% de posse de bola, mas não obrigou o goleiro rival a trabalhar. Era um time improdutivo, e Germán Cano, mais uma vez, tentava extrair algo isolado no ataque, às vezes tentando buscar a bola no meio de campo.

Assim terminou o primeiro tempo, restando ao torcedor esperar por mudanças na escalação para a segunda etapa, na expectativa de um time mais imponente. O Gigante da Colina precisava ir pra cima do rival, arrancar o empate e tentar virar o jogo.

No segundo tempo

Um Vasco mais intenso foi o que se viu na segunda etapa. As entradas de Riquelme na lateral-esquerda no lugar de Michel, e Juninho na vaga de Matías Galarza, fizeram o time tentar mais que na primeira etapa, embora seguisse sem a efetividade necessária para movimentar o placar.

O gol de empate veio aos 34 do segundo tempo, quando Gabriel Pec cobrando escanteio Daniel Amorim aproveitou a bola desviada por Ricardo Graça e mandou para o fundo da rede. O gol deu mais tranquilidade à equipe de São Januário, que seguiu ofensiva e com Morato, virou a partida poucos minutos após, aos 37 da segunda etapa.

A partir daí foi administrar o resultado, que dá mais tranquilidade para o time tentar reagir na competição. No término da partida o Gigante da Colina arrancava oito posições na tabela, saindo da 18ª para a 10ª colocação, posição que será alterada com os jogos deste sábado e do domingo. O líder da Série B é o Náutico com 9 pontos, e o último colocado do G4 é o Goiás, com 5. Brusque e CRB completam o pelotão de frente.

Análise

A partida foi mais uma em que o Vasco deixou a desejar, a começar pela escalação. Marcelo Cabo já sofre questionamentos por suas escolhas, e a que mais repercutiu para o duelo foi a improvisação de Michel na lateral-esquerda, sendo que o substituto natural de Zeca é Riquelme, jovem da base que precisa ganhar experiência.

É bom destacar que Michel foi contratado por produtividade, precisa bater metas, assim como Rômulo, titular durante os 90 minutos, mais uma vez. Marquinhos Gabriel parece recuperado, não entregou o que se espera de um meia de criação, mas sofre um pouco a falta de ritmo. Ficam as observações para Léo Jabá, Ernando e Ricardo, que foram muito mal na partida.

A escalação

Os 11 escolhidos por Marcelo Cabo para iniciar a partida foram: Vanderlei; Léo Matos, Ernando, Ricardo Graça e Michel (Riquelme); Romulo, Galarza (Juninho) e Marquinhos Gabriel; Gabriel Pec (Morato), Léo Jabá (Daniel Amorim) e Germán Cano.

Fotos

Melhores momentos

https://youtu.be/k5cwwswRwjE

Próximo jogo

O Gigante da Colina voltará a campo na próxima quarta-feira (16), às 19h, quando receberá o Avaí em São Januário pela 4ª rodada da Série B. Esperamos uma equipe mais entrosada e confiante, pois, apesar da atuação abaixo da expectativa, o resultado, e, consequentemente, os pontos e a arrancada na tabela dão mais confiança para a sequência na competição.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
14 comentários
  • Responder

    Salgado, o seu sobrenome é o particípio passado de um verbo, assim como aquele de um dos melhores presidentes que o Vasco teve, o Calçada! Então gostaria de lhe dar um conselho, ouça-me por favor! O Renato Gaúcho está aí livre, depois de sofrer uma verdadeira covardia da administração do Grêmio, pois é um dos melhores treinadores brasileiros! Já jogou no Vasco. Tem carinho pelo Vasco, ENTÃO CONTRATE-O e haverá de ver o Vasco retornar aos seus tempos de gloria. Não acredito que o Vasco não tenha, entre seus pares uns 5 deles para ajudar financeiramente o Vasco a pagar o salário do Renato, apesar de saber que o Renato faria um salário especial para ser técnico do nosso histórico clube de futebol.

  • Responder

    Vasco é Vasco..
    O resto que se foda..
    Importante é vencer.. Pode ter até jogador de muleta. 🤣🤣🤣

  • Responder

    Não tem nem o que comentar, todos estão vendo que com esse time e técnico o Vasco não vai em lugar nenhum, talvez série C, acorda diretoria, tomo uma providência logo, não deixa a onça beber água

  • Responder

    Zaga horrível! Ernando é ruim demais, mas é homem do Marcelo Cabo, vai ser titular em todos os jogos enquanto Marcelo Cabo for técnico.
    Michel de lateral esquerdo é um poste. Deixa o Riquelme de reserva do Zeca, da mais movimentação ao time.
    Michel é volante e ainda está fora de forma, NÃO INVENTA!
    Tem que povoar mais o meio de campo, joga com 4 meias.

  • Responder

    Se ganha por produtividade, não vejo a razão de lançar para jogar esses atletas, pois mesmo no campo, não produz nada, segundo o técnico Riquelme não serve para o Vasco. E aí a gestão vascaína não faz nada. Técnico de quarta divisão, é o que está provando até agora.

  • Responder

    O time do segundo tempo é o time que deveria ter começado o jogo. Se o Rômulo não tem mais velocidade pra jogar, ele tem que ficar de fora. Muito lento e mal marcador.
    O Riquelme ficar no banco para o Michel é sacanagem.
    Enfim ganhou porque tem melhor banco e deu sorte. Porém o Cabo é muito fraco.

  • Responder

    O problema do Vasco? O time do Marcelo Cabo é despreparado. Não sabe defender, não sabe sair jogando, não tem transição de meio campo e consequentemente o ataque não funciona. Velocidade só existe no jogo individual, quando alguém pega a bola e corre com ela até perder, pois não existe conjunto. Trocando em miúdos, time ruim e mal treinado. Ganhou na sorte.

  • Responder

    Time medonho.
    Sem técnica, sem garra e sem vergonha.

  • Responder

    Marcelo Cabo continua o mesmo. Não é técnico para o Vasco. Está totalmente perdido. Há 4 meses no Vasco e ainda sem time definido.

    • Cconcordo plenamente com vc.Primeiramente deixar o Cano isolado no meio de 3 ou 4 marcadores ,vai acabar com ele,este,tecnico (?) viu o resultado de colocar mais atacantes ao lado do Cano 2 gols em 2 minutos .Esta jogada,´so com o Cano , já é conhecida de todos os tecnicos.É só marcar os pontas ,e todos os jogos do Vasco é este sofrimento.Caramba,se temos laterais de oficio porque improvisar?A defesa esta muito exposta .nos contra ataques.O tecnico já esta a 4 meses no Vasco , e, não consigo ver evolução no time.a defesa continua fraca ,o meio campo não ataca nem defende e o ataque dependemos sempre do Cano.Aí eu pergunto, para que tecnico?

  • Responder

    O salário desses perna de pau e de toda comissão técnica e diretoria tinha que ser pagos por produtividade, ganhou recece ,perdeu recebe a metade do salario!

  • Responder

    Valeu Vasco

  • Responder

    Venceu. Bom.
    Mas, o time é ruim pra caralho!
    Treinador ruim.
    Zagueiros horrorosos. Andrey entrou e na primeira jogada errou. Rômulo horroroso. Galarza decepciona cada vez mais. Time não tem padrão de jogo. Não dá para comemorar. Obs: salários em dia. Qual a desculpa agora ?

    • Concordo por mim ja demitia esse técnico zaga ruim,os caras só recuam pro goleiro que me falta a paciência,ataque ruim a desculpa não e o tempo 5 meses de comando e o time não tem padrão,o Juninho e bom meia só vemos as ruindades galarza e andrei,até cano ta impaciente se ficar doido pula fora

Comente

Veja também
Emiliano Díaz em entrevista coletiva após clássico
Emiliano Díaz posta mensagem de despedida do Vasco

Emiliano Díaz fez questão de agradecer a torcida do Vasco da Gama pelo carinho recebido, e aos funcionários do Clube.

André Rizek apresentando o programa Seleção Sportv
André Rizek detona protesto de organizadas do Vasco

O apresentador André Rizek considerou a cobranças de membros de organizadas feitas ao elenco do Vasco como humilhação.

Ramón Díaz durante jogo no Maracanã
Quem paga? Vasco e Ramón Díaz vivem impasse sobre rescisão de contrato

Com o impasse sobre a decisão da saída, o técnico Ramón Díaz e o Vasco da Gama ainda precisam resolver a questão da multa rescisória.

José Mourinho é um técnico de sucesso mundial
Torcida reprova saída de Ramón Díaz e elege José Mourinho como substituto

Em enquete, os torcedores do Vasco da Gama elegeram o português José Mourinho para ser o substituto de Ramón Díaz.

Treino do Vasco com campo reduzido
Sob o comando de Rafael Paiva, Vasco treina visando o Fortaleza; assista

O Vasco da Gama começou a preparação para o jogo contra Fortaleza, válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.