Campeão brasileiro e da Libertadores pelo Vasco, Antônio Lopes completa 80 anos
Multicampeão pelo Vasco da Gama, Antônio Lopes celebra 80 anos neste sábado (12); ele era o técnico no Brasileiro 97 e na Libertadores 98.
Um dos principais treinadores da história do Vasco da Gama, Antônio Lopes completa 80 anos de idade neste sábado (12).
Pelo Gigante da Colina, o profissional, que não trabalha mais como técnico, conquistou Campeonato Brasileiro (1997), Copa Libertadores (1998), Torneio Rio-São Paulo (1999) e foi tricampeão carioca (1982, 1998 e 2003).
Ao todo, comandou o Cruzmaltino em 600 jogos, sendo 306 vitórias, 146 empates e 148 derrotas, o que representa um aproveitamento de quase 60%.
Vale lembrar que Lopes retornou ao Gigante da Colina em março do ano passado para atuar como coordenador. Na época, o comando técnico da equipe à beira do campo ficou a cargo de Ramon Menezes, seu ex-comandado nos tempos áureos do Vasco.
A referida passagem, no entanto, durou apenas seis meses. Com a demissão de Ramon, a então diretoria, presidida por Alexandre Campello, optou por também desligar Antônio Lopes.
Vasco parabeniza
Na data especial, o Vasco utilizou o Twitter para parabenizar Antonio Lopes. Na publicação, o Gigante destacou que o “Delegado” foi multicampeão pelo Clube, ressaltando a conquista da Libertadores de 1998.
Outros clubes e Seleção
Além do Vasco, Lopes passou também por clubes como Athletico-PR, Corinthians, Fluminense e Santos, entre outros.
Já pela seleção brasileira, participou da conquista da Copa do Mundo 2002, realizada na Coreia do Sul e no Japão, atuando também como coordenador.
Não quero ser inconveniente e muito menos mal educado, mas…
Na época do “Delegado” como técnico,
haja culhões pra aguentar o homem berrando o jogo inteiro.
kkkkkk 😀
Mas sempre foi um exímio técnico. Vida longa para ele!
Parabéns seu Antônio Lopes muito obrigado por ter sido o único técnico q nós deu muitas alegria muito obrigado pole q o senhor fez por nós muita saúde e paz
Minhas sinceras felicitações por esse dia tão importante na vida desse ex-treinador, realmente vascaíno. Que tenhamos condições de comemorar por muito essa data.