Germán Cano está a 4 gols de se tornar o segundo maior artilheiro estrangeiro do Vasco
Matador do Vasco da Gama, Germán Cano está a 4 gols de se tornar o segundo maior artilheiro estrangeiro do Clube.
O gol marcado por Germán Cano diante do Boavista, que garantiu a classificação do Vasco da Gama para as oitavas de final da Copa do Brasil, foi 33º do argentino com a camisa Cruzmaltina e o colocou mais perto de atingir mais uma marca histórica no Clube. O jogador está em contagem regressiva para se tornar o segundo maior artilheiro estrangeiro de toda história do Gigante da Colina.
Cano persegue outro sul-americano na lista, o paraguaio Silvio Parodi, que balançou as redes 37 vezes nas duas passagens que teve pelo Cruzmaltino na década de 50 e figura na segunda colocação de goleadores gringos do Vascão da Gama.
É bastante provável que Cano ultrapasse Silvio Parodi, mas para alcançar o primeiro lugar do ranking, que pertence ao uruguaio Villadóniga, o matador do Time da Cruz de Malta vai precisar de muita inspiração, isso porque Villadóniga, que jogou pelo Clube no fim da década de 30 e início de 40, tem 83 gols anotados.
O camisa 14 também está próximo de entrar para o Top 10 de maiores artilheiros do Cruzmaltino no século XXI. Ele está a um gol de igualar Ramon Menezes, que tem 34.
Não bastasse ter faro de gol, Germán Cano é daqueles jogadores pra lá de decisivos. Sua marca de artilheiro já rendeu ao Vasco mais de R$ 7 milhões em jogos decisivos da Copa do Brasil 2020 e 2021.
O Time da Cruz de Malta conta com os gols do argentino para fazer uma boa campanha na Copa do Brasil e retornar para a elite do futebol brasileiro, principal objetivo do Gigante na temporada.