Mais uma! Vasco sofre penhora milionária por dívida com Gaúcho

A Justiça determinou o bloqueio de R$ 4.641,393,09 por não cumprimento de acordo com o seu ex-treinador, Gaúcho.

Jorge Salgado e dirigentes do Vasco durante entrevista
Jorge Salgado e dirigentes do Vasco durante entrevista (Foto: Reprodução/Vasco TV)

O Vasco da Gama sofreu mais uma penhora. Dessa vez, a Justitça determinou o bloqueio de R$ 4.641,393,09 do Clube após não cumprir regularmente um acordo que já havia sido feito e não aceitar um novo acordo com o ex-técnico do Clube, Gaúcho.

A primeira passagem de Gaúcho como técnico do Vasco aconteceu em 2010, quando Vágner Mancini foi demitido pelo então presidente do Clube, Roberto Dinamite. Logo após, Gaúcho foi treinador da base cruzmaltina, mas em 2012 retornou à equipe principal após a saída de Cristóvão Borges.

A passagem do técnico pelo Vasco rendeu uma grande dívida, pois na ocasião o treinador não foi pago regularmente. Diante do pedido na Justiça, a determinação da penhora milionária partiu do juiz Ricardo Cyfer, 10ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), conforme informou o portal Esporte News Mundo.

Vale ressaltar que o Cruzmaltino ainda pode recorrer da decisão. Neste final de semana, o Clube recorreu, mas os recursos foram negados pela desembargadora relatora Denise Nicoll Simões, da Quarta Câmara Cível do TJRJ, sob argumentos de que ‘não há nos autos prova da inviabilização da atividade, que constitui ônus do recorrente, assim como, ‘não foram apresentados quaisquer cálculos acerca da saúde financeira do agravante’.

Problemas dentro e fora de campo

Se fora de campo o Vasco vem apresentando problemas, dentro das quatro linhas não é diferente. Após não se classificar às semifinais do Campeonato Carioca e conquistar a Taça Rio ‘aos trancos e barrancos’, o Vasco iniciou a Série B de uma maneira nada satisfatória ao seu torcedor. A equipe soma uma derrota e um empate nas duas primeiras rodadas, sendo o vice-lanterna, com apenas um ponto.

Além da Série B o Clube disputa a Copa do Brasil, onde terá seu próximo desafio na quarta-feira (09), contra o Boavista, no segundo jogo da terceira fase, em São Januário. No primeiro jogo, que aconteceu no Elcyr Resende de Mendonça, o Clube ganhou de 1×0, mas a atuação foi longe do que se espera de uma equipe tradicional como o Gigante da Colina.

Mais sobre:Gaúcho
4 comentários
  • Responder

    Esse time comissão técnica e diretoria é uma vergonha

  • Responder

    Pensando bem devo fazer a mesma coisa pois além de me envergonhar por ver um futebol tão medíocre posso falar a vocês que havia parado de ver os jogos do Vasco após esse salgado estragado tentar ser um Eurico Miranda coisa que nunca vai conseguir pois nem conhece futebol e nem tem conhecimento de causa mas sim inveja ;
    O senhor Eurico Miranda Pode não ter sido e o melhor presidente mas foi o melhor vice-presidente que qualquer Clube gostaria de ter tido pois ele era Vasco acima de tudo e ainda ajudou como exemplo posso lhes dar o Fluminense que ele trouxe da terceira divisão direto para primeira.
    Saindo da esfera política vamos falar de jogadores Quando joguei futebol hoje não posso mais jogava mais no que 90% dos que lá estão!
    Eu chutava tanto com a direita quanto a esquerda batia falta com a direita e à esquerda fazia lançamentos me inspirando no nosso Giovani e não errava Passes e nem jogava para trás.
    O futebol deveria ser visto como o futebol americano pois avança jarda por jarda.
    Depois de você avançar para quê jogar para trás só se for para ganhar tempo quando estamos em grande vantagem futebol é objetivo.
    Torço muito com todo o meu coração que o Leven consiga reverter toda a palhaçada que estão fazendo o nosso Vasco pois por mais que amamos nossas esposas nós trocamos esposas mas não trocamos de time.

  • Responder

    Acho que vou acionar meu advodado pra receber do Vasco, também. Por eestar a 21 anos sendo menospresado por um time bom em campo. Esse de ontem contra. A ponte, misericordia o time sem padrão, jesus eu jogo mais bola que muitos ai. O Wanderlei não tem coordenação motora pra chutar uma bola. E cego com os pés. Vai pra puta que pariu.

    • Acho que seguirei a mesma linha sua, pois não aguento mais tanto constrangimentos vendo tantos perebas invergando a camisa do meu amado Vasco da gama.Ernando, Figueiredo, Sarafiole, Marquinhos Gabriel e muitos outros. Parece que esses caras entendem que só devem jogar contra a mulambada e quando nós torcedores, apaixonados pelo vasco pensamos estar livres dessas drogas eles vão pra justiça em ainda tiram os parcos recursos do clube. Vou acabar infartando!

Comente

Veja também
Olho no rival! Escalação do Sport para o jogo contra o Vasco

Confira a escalação do Sport para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, nem São Januário, pela 3ª rodada do Brasileiro.

Vasco prepara homenagens a Dinamite no jogo contra o Sport

Roberto Dinamite completaria 71 anos no próximo dia 13 de abril e o Vasco da Gama preparou várias homenagens ao ídolo.

Escalação do Vasco contra o Sport

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado, contra o Sport, em São Januário, ela 3ª rodada do Brasileiro.

Relacionados do Vasco para o jogo contra o Sport

Confira os jogadores do Vasco relacionados para o jogo contra o Sport neste sábado, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

São Januário já foi palco de jogos históricos entre Vasco e Sport; relembre

Vasco da Gama e Sport voltam a se enfrentar em São Januário após quase cinco anos e carregam entre si muitas semelhanças.

Carille precisa corrigir vulnerabilidade da defesa do Vasco; veja raio-x

O Vasco é o time que precisa sofrer menos finalizações do adversário para ter sua defesa vazada neste início de Brasileiro.

Figueirense contrata zagueiro do Vasco

O Figueirense contratou o zagueiro Roger Felippo, pertence ao Vasco, com contrato de empréstimo até o fim da Série C.

Jogo contra o Sport será decisivo para futuro de Carille no Vasco

Fábio Carille está pressionado no cargo e precisa convencer no jogo contra o Sport para seguir no comando do Vasco.

Vasco buscará por novo meio-campista na janela do meio do ano

A diretoria do Vasco da Gama deve buscar alternativas no mercado, caso seja sacramentada a saída de Payet.