Jornalista exalta custo-benefício e classifica o Vasco como ‘intruso necessário’ no Brasileirão

O jornalista ainda rasgou elogiou o trabalho de Ramon Menezes no comando do Vasco da Gama.

Arnaldo Ribeiro
Arnaldo Ribeiro (Foto: ESPN)

O ‘Ramonismo’ esteve em pauta na última edição do podcast Posse de Bola, do UOL Esporte. Nele, o jornalista Arnaldo Ribeiro exaltou o trabalho do técnico Ramon Menezes à frente do Vasco da Gama, onde a equipe aparece como um dos destaques do Campeonato Brasileiro.

Ele colocou o Vasco como o melhor custo-benefício do Campeonato Brasileiro, sendo que é um ‘intruso’ na turma de frente da competição, estando presente no topo mesmo um elenco considerado inferior e encarando problemas como o grande número de casos de Covid-19.

– O Ramonismo ou o Vasco do Brasileirão é o melhor custo-benefício do campeonato, é o time com menos jogadores, é um intruso nessa turma da frente. Em termos de jogadores e de opções, ele é um intruso, e faz uma campanha irrepreensível, muito boa mesmo. E tem alguns detalhes deste custo-benefício favorável, é um time que foi, dentre outras coisas, um dos mais atingidos pela questão dos casos de Covid-19. Contra o Santos jogou com uma zaga reserva da reserva. Todos os caso de Covid-19 concentrados em zagueiros, enfim, com essas dificuldades. E é um time da simplicidade, eu falei aqui e continuo muito impressionado com essa questão.

Arnaldo Ribeiro disse que existe uma simbiose no elenco, entre os jogadores que vieram de fora e os garotos da base, que traz ao time um vigor. Destacando as atuações não tão vistosas da equipe, o jornalista classificou o Vasco como uma equipe que vende caro um resultado, o que o Gigante não tinha há muito tempo. Ele ainda disse que se trata um ‘intruso necessário’, e voltou a exaltar o trabalho de Ramon Menezes.

– Tem uma simbiose entre os jogadores, os que vieram de fora e a garotada que subiu, que dá um vigor ao time muito interessante. É um time, você não para pra ver o Vasco, não é uma coisa espetacular, mas é um time que vende caro e isso fazia tempo que o Vasco não tinha, é um time que vende caro qualquer resultado, isso é legal. O Vasco é o intruso necessário, é o que embaralha na hora da análise, era o menos cotado. Lembremos que quando teve a troca para que o Ramon assumisse, o Vasco já estava virtualmente fora do estadual do Rio e a perspectiva para o Brasileirão era brigar em baixo, para não cair. Sinceramente, era o diagnóstico. Sem grandes contratações, o técnico da casa, agora, eu acho que a identificação do Ramon para com o clube e essa conexão de jovens jogadores da base com alguns caras veteranos, mas que se entregam completamente durante a partida tem dado essa química que eu considero o melhor custo-benefício desse Brasileirão até agora.

O trabalho de Ramon Menezes apresentou resultados já em seu começo, o que é fruto do conhecimento que o comandante tem do elenco desde a época de auxiliar. Com o comandante, o vascaíno está sonhando alto para a sequência da temporada, onde o Gigante ainda tem pela frente, além do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Sul-Americana.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva elogia elenco após empate e comenta declaração de Maicon

Rafael Paiva fez questão de elogiar o desempenho do grupo em campo e destacou a importância de estar vivo para o jogo de volta.

Mateus Carvalho em jogo contra o Fortaleza
Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quarta-feira, contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Roger Flores
Roger Flores vê Vasco correndo errado ao analisar empate com o Fortaleza

Para o comentarista, por estarem correndo atrás da bola, os jogadores do Vasco da Gama demonstram desgaste ainda no primeiro tempo.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva analisa empate do Vasco com o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico interino Rafael Paiva destacou a dificuldade da partida, mas valorizou o resultado do jogo contra o Fortaleza.