Jornalista exalta custo-benefício e classifica o Vasco como ‘intruso necessário’ no Brasileirão

O jornalista ainda rasgou elogiou o trabalho de Ramon Menezes no comando do Vasco da Gama.

Arnaldo Ribeiro
Arnaldo Ribeiro (Foto: ESPN)

O ‘Ramonismo’ esteve em pauta na última edição do podcast Posse de Bola, do UOL Esporte. Nele, o jornalista Arnaldo Ribeiro exaltou o trabalho do técnico Ramon Menezes à frente do Vasco da Gama, onde a equipe aparece como um dos destaques do Campeonato Brasileiro.

Ele colocou o Vasco como o melhor custo-benefício do Campeonato Brasileiro, sendo que é um ‘intruso’ na turma de frente da competição, estando presente no topo mesmo um elenco considerado inferior e encarando problemas como o grande número de casos de Covid-19.

– O Ramonismo ou o Vasco do Brasileirão é o melhor custo-benefício do campeonato, é o time com menos jogadores, é um intruso nessa turma da frente. Em termos de jogadores e de opções, ele é um intruso, e faz uma campanha irrepreensível, muito boa mesmo. E tem alguns detalhes deste custo-benefício favorável, é um time que foi, dentre outras coisas, um dos mais atingidos pela questão dos casos de Covid-19. Contra o Santos jogou com uma zaga reserva da reserva. Todos os caso de Covid-19 concentrados em zagueiros, enfim, com essas dificuldades. E é um time da simplicidade, eu falei aqui e continuo muito impressionado com essa questão.

Arnaldo Ribeiro disse que existe uma simbiose no elenco, entre os jogadores que vieram de fora e os garotos da base, que traz ao time um vigor. Destacando as atuações não tão vistosas da equipe, o jornalista classificou o Vasco como uma equipe que vende caro um resultado, o que o Gigante não tinha há muito tempo. Ele ainda disse que se trata um ‘intruso necessário’, e voltou a exaltar o trabalho de Ramon Menezes.

– Tem uma simbiose entre os jogadores, os que vieram de fora e a garotada que subiu, que dá um vigor ao time muito interessante. É um time, você não para pra ver o Vasco, não é uma coisa espetacular, mas é um time que vende caro e isso fazia tempo que o Vasco não tinha, é um time que vende caro qualquer resultado, isso é legal. O Vasco é o intruso necessário, é o que embaralha na hora da análise, era o menos cotado. Lembremos que quando teve a troca para que o Ramon assumisse, o Vasco já estava virtualmente fora do estadual do Rio e a perspectiva para o Brasileirão era brigar em baixo, para não cair. Sinceramente, era o diagnóstico. Sem grandes contratações, o técnico da casa, agora, eu acho que a identificação do Ramon para com o clube e essa conexão de jovens jogadores da base com alguns caras veteranos, mas que se entregam completamente durante a partida tem dado essa química que eu considero o melhor custo-benefício desse Brasileirão até agora.

O trabalho de Ramon Menezes apresentou resultados já em seu começo, o que é fruto do conhecimento que o comandante tem do elenco desde a época de auxiliar. Com o comandante, o vascaíno está sonhando alto para a sequência da temporada, onde o Gigante ainda tem pela frente, além do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Sul-Americana.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
1 de agosto de 2021
Lisca avalia desempenho do Vasco e projeta encostar no G4 nas próximas rodadas

Técnico do Vasco da Gama, Lisca falou das alternâncias táticas do jogo contra o Botafogo e dos últimos jogos do primeiro turno da Série B.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Lisca defende Ernando por atuação ruim contra o Botafogo: ‘Não podemos culpar’

Lisca optou por não individualizar a culpa pelo revés do Vasco da Gama contra o Bota e afirmou que está trabalhando para corrigir os erros.

Botafogo alfineta Lisca após vitória sobre o Vasco: ‘Noite muito doida no Nilton Santos’

Botafogo aproveitou a vitória por 2×0 sobre o Vasco da Gama, na noite deste sábado (31), para provocar o técnico Lisca.

Lisca reprova atuação do Vasco e alerta: ‘Se continuar assim vai permanecer na Série B’

Lisca cobrou atitude do time chamou atenção para o fato do Vasco da Gama não conseguir o acesso, se continuar jogando como neste sábado (31).

31 de julho de 2021
Bruno Gomes diz que gol do Botafogo no início do jogo atrapalhou os planos do Vasco

Mais uma vez titular do Vasco da Gama, Bruno destacou também as chances desperdiçadas pela equipe para explicar o revés para o Botafogo.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Botafogo

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama contra o Botafogo na partida deste sábado, pela Série B do Brasileiro.

Assista aos melhores momentos de Botafogo 2 x 0 Vasco

Veja o que de mais importante aconteceu no clássico entre Vasco da Gama e Botafogo pela 15ª rodada da Série B.

Vasco perde para o Botafogo e segue longe do G4 da Série B do Brasileiro

O Vasco da Gama perdeu para o Botafogo por 2×0 em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Olho no rival! Escalação do Botafogo contra o Vasco

Confira a escalação do Botafogo para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Veja mais notícias