Jornalista exalta custo-benefício e classifica o Vasco como ‘intruso necessário’ no Brasileirão

O jornalista ainda rasgou elogiou o trabalho de Ramon Menezes no comando do Vasco da Gama.

Arnaldo Ribeiro
Arnaldo Ribeiro (Foto: ESPN)

O ‘Ramonismo’ esteve em pauta na última edição do podcast Posse de Bola, do UOL Esporte. Nele, o jornalista Arnaldo Ribeiro exaltou o trabalho do técnico Ramon Menezes à frente do Vasco da Gama, onde a equipe aparece como um dos destaques do Campeonato Brasileiro.

Ele colocou o Vasco como o melhor custo-benefício do Campeonato Brasileiro, sendo que é um ‘intruso’ na turma de frente da competição, estando presente no topo mesmo um elenco considerado inferior e encarando problemas como o grande número de casos de Covid-19.

– O Ramonismo ou o Vasco do Brasileirão é o melhor custo-benefício do campeonato, é o time com menos jogadores, é um intruso nessa turma da frente. Em termos de jogadores e de opções, ele é um intruso, e faz uma campanha irrepreensível, muito boa mesmo. E tem alguns detalhes deste custo-benefício favorável, é um time que foi, dentre outras coisas, um dos mais atingidos pela questão dos casos de Covid-19. Contra o Santos jogou com uma zaga reserva da reserva. Todos os caso de Covid-19 concentrados em zagueiros, enfim, com essas dificuldades. E é um time da simplicidade, eu falei aqui e continuo muito impressionado com essa questão.

Arnaldo Ribeiro disse que existe uma simbiose no elenco, entre os jogadores que vieram de fora e os garotos da base, que traz ao time um vigor. Destacando as atuações não tão vistosas da equipe, o jornalista classificou o Vasco como uma equipe que vende caro um resultado, o que o Gigante não tinha há muito tempo. Ele ainda disse que se trata um ‘intruso necessário’, e voltou a exaltar o trabalho de Ramon Menezes.

– Tem uma simbiose entre os jogadores, os que vieram de fora e a garotada que subiu, que dá um vigor ao time muito interessante. É um time, você não para pra ver o Vasco, não é uma coisa espetacular, mas é um time que vende caro e isso fazia tempo que o Vasco não tinha, é um time que vende caro qualquer resultado, isso é legal. O Vasco é o intruso necessário, é o que embaralha na hora da análise, era o menos cotado. Lembremos que quando teve a troca para que o Ramon assumisse, o Vasco já estava virtualmente fora do estadual do Rio e a perspectiva para o Brasileirão era brigar em baixo, para não cair. Sinceramente, era o diagnóstico. Sem grandes contratações, o técnico da casa, agora, eu acho que a identificação do Ramon para com o clube e essa conexão de jovens jogadores da base com alguns caras veteranos, mas que se entregam completamente durante a partida tem dado essa química que eu considero o melhor custo-benefício desse Brasileirão até agora.

O trabalho de Ramon Menezes apresentou resultados já em seu começo, o que é fruto do conhecimento que o comandante tem do elenco desde a época de auxiliar. Com o comandante, o vascaíno está sonhando alto para a sequência da temporada, onde o Gigante ainda tem pela frente, além do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Sul-Americana.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Verstappen revela ser vascaíno
Verstappen explica torcida pelo Vasco e rasga elogios a Payet

Piloto da Fórmula 1, Max Verstappen conta com detalhes a história de virar torcedor do Vasco da Gama e fala sobre Payet.

Roberto Dinamite abraçado à sua estátua em São Januário
Andrezinho, do Molejo, canta música em homenagem a Dinamite; ouça

Ex-diretor do Vasco da Gama, Eduardo Nery escreva letra em homenagem a Roberto Dinamite e Andrezinho, do Molejo, canta.

Ramón Díaz em jogo contra o Deportivo Maldonado
Ramón Díaz pode pegar gancho de até 10 jogos por declaração

Ramón Díaz dá declaração polêmica sobre o VAR do confronto entre Vasco da Gama x Grêmio e pode pegar gancho pesado.

Paulinho, lateral-direito do Vasco
Paulinho e GB, do Sub-20, estão se recuperando de lesão; entenda os casos

Desfalques do sub-20 do Vasco da Gama, Paulinho e GB se recuperam das suas respectivas lesões e jornalista dá detalhes.

Ramon Díaz durante o jogo no Maracanã
Ramón não garante João Victor e Payet contra o Fluminense

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, analisou as situações de João Victor e Dimitri Payet após a derrota para o Bragantino.