Defesa do Vasco segue dando dor de cabeça na temporada

O setor defensivo do Vasco da Gama foi vazado em 17 dos 18 jogos disputados na temporada, e vira preocupação.

Ricardo Graça durante o jogo contra o Botafogo
Ricardo Graça durante o jogo contra o Botafogo (Foto: Divulgação/Vitor Silva)

O desempenho defensivo do Vasco da Gama na temporada segue sendo um dos grandes problemas e ameaça comprometer a meta principal do time, que é a volta à Série A do Campeonato Brasileiro.

Na estreia pela Série B, o Cruzmaltino teve Ernando e Ricardo Graça na zaga, e tomou dois gols, além de duas bolas na trave do adversário. Léo Matos e Zeca, titulares, ocuparam as laterais.

Na temporada, em apenas um jogo o time de Marcelo Cabo não foi vazado. São 18 partidas e 22 gols sofridos, demonstrando a fragilidade defensiva, que precisa ser corrigida o quanto antes.

Ainda não se sabe quem será a dupla de zaga ideal, mas ao que tudo indica, Marcelo Cabo deve optar por Leandro Castán e Ernando, os mais experientes do plantel. Ricardo Graça, que também já se enquadra no conceito de experiência, teve nova oportunidade, falou em manter a regularidade, mas deve ficar como opção a Castan.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
9 comentários
  • Responder

    Gostaria de compreender como clubes como Fortaleza, Ceará, Bahia , entres outros , conseguem montar um time e o Vasco não.
    Desde de 2011 o Vasco não tem um time
    Como é possível! !!
    Vale lembrar que os salários “pago” pelo clube é infinitamente superior aos desses clubes

  • Responder

    Em todos os jogos tomou gol ,até de time pequeno, hs muito tempo está assim e agora que percebeu que a zaga é uma avenida. A defesa tomando e dando gol de todas as maneiras e não se contrata um zagueiro sequer ,esse castam so você no centro médico, lamentável!

  • Responder

    O melhor zagueiro que tinha o Vasco deixou ir embora Marcelo Alves era o ponto forte da nossa zaga é lamentável temos reeiventar outra zaga.
    hoje em qualquer competição um meio-campo que não tem raça, velocidades, habilidades , poder de criação, trocas de passes no último terço do campo está fadado a derrota.
    O meio – campo tem que atacar e marca ao msm tempo e jogar próximo um do outro e fazendo triangulacôes para envolver os seus adversários.
    Se não vão perder todas as partidas.
    Por isso que o cano ou qualquer outro centroavante fica sem opção de finalização, e a bola nunca chega em condições pra eles fazerem o gols necessários.
    Acorda Marcelo cabo aonde está a sua fama de conhecedor da série B
    Desse jeito vc já começou competição atrasado fala menos e age mais hj em dia não tem mais times e técnicos bobos.
    Fica á dicá !!!

  • Responder

    Já foi época em que os times pequenos respeitava o Vasco, hj viramos um saco de pancadas de times pequenos e perder em São Januário na estreia é uma decepção para os torcedores, precisamos ter dois times e outro jogador a Altura do Marquinhos Gabriel para suprir sua ausência, falta velocidade nós contra ataques e atenção na defesa , a bola tem que chegar em Cano, a falta de criatividade no meio campo é fatal para a derrota, Michel tem que entrar como titular e o zagueiro Castan voltar urgente, e Marquinhos Gabriel é outro nível.

  • Responder

    Todo jogo muda a defesa.
    Tecnico de merda.

  • Responder

    O único zagueiro que tinha no vasco que era bom foi despensado que era o Marcelo Alves

  • Responder

    Nem sempre é o jogador culpado da defesa levar gol e,sim o treinamento do conjunto defensivo em que os laterais tem que evitar a todo custo os cruzamentos para sua área ; a posição da dupla de zagueiros que não podem ficar fixo na pequena área ,este espaço é do goleiro que também deve ficar atento na grande área ;tem que haver um volante de contenção e, a este cabe o primeiro combate e no desarme ,não pode reter a bola , um exemplo clássico é o Arão do Flamengo ,ele faz a bola rolar ,não prende a bola solta sempre de primeira ,é isto que o Andrei ou Romulo ou qualquer outro fque venha exercer esta função .Na minha opinião a melhor formação é o quatro três -três e no elenco do Vasco seja visto limitado ,tem jogadores a exercer as funções ,agora e´preciso quem os treine e,acho que o Vasco não tem .

  • Responder

    Tenho sofrido e sido zoado com o Vasco faz tempo, por isso decidi me desligar de tudo que se refere ao Vasco. Uma pena, mas quem sabe um dia volto a ter coragem de assistir o time do Vasco em campo, no entanto hoje me recuso a assistir qq jogo do Vasco, já que os times de pelada no Rio são bem melhores.

  • Responder

    Manda um zagueiro embora ruim é traz um pior ainda mesmo caso do goleiro

Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.