CEO do Vasco critica divisão de cotas do Carioca 2021 mas exalta Vasco TV

Segundo o CEO Luiz Mello, o Cariocão não foi financeiramente viável ao Vasco da Gama, mas crescimento da VascoTV foi ponto positivo.

Luiz Mello, CEO do Vasco
Luiz Mello, CEO do Vasco (Foto: Ministério do Esporte)

Por meio de seu CEO Corporativo, Luiz Mello, o Vasco da Gama se manifestou sobre a divisão de cotas do Campeonato Carioca 2021, que terminou no último sábado (22) com o Gigante da Colina no 5º lugar geral mas campeão da Taça Rio.

Segundo informou o dirigente, a arrecadação financeira foi insatisfatória e, nestas condições, não pode acontecer novamente. Vale lembrar que, este ano, a competição teve como emissora oficial a Record TV, que adquiriu os direitos de transmissão do torneio até 2022.

– Financeiramente, o Carioca não foi atrativo. A arrecadação para os clubes deve ter sido a menor dos últimos anos. Não podemos repetir essa fórmula sem ter a certeza de um mínimo garantido, próximos aos níveis recebidos da TV Globo nos anos anteriores – disse.

Em contrapartida às críticas, Luiz exaltou o cada vez maior crescimento da Vasco TV. De acordo com o CEO, o Cariocão serviu como um grande aprendizado para o canal de comunicação oficial do Cruzmaltino, que, segundo ele, pôde se aproximar ainda mais de seus torcedores.

O lado positivo da mudança, se é que teve, foi o desenvolvimento da Vasco TV. Para a Vasco TV, foi um grande aprendizado. Criamos um produto customizado, muito mais atrativo ao nosso torcedor, ”de vascaíno para vascaíno”, como costumamos dizer. E a receptividade da torcida foi incrível. Nos aproximamos, dialogamos diretamente com vascaínos e vascaínas de todas as partes do mundo. Trouxemos os ídolos para dentro de São Januário, valorizamos nossos ativos.

Afirmou o dirigente.

Novo formato de transmissões

Por fim, Mello ressaltou que o futebol passa por um novo modelo de transmissões, mas que isso não pode ser financeiramente inviável aos clubes. Ele disse ainda que é preciso rever as fórmulas e até mesmo buscar novas parcerias, se for o caso.

– Estamos diante de uma mudança na forma de consumo de TV e o Carioca serviu de laboratório para alguns testes, porém, financeiramente, sem entrar no mérito da arrecadação, ficou muito aquém das expectativas geradas. Por essa razão, precisamos rediscutir novas fórmulas e, quem sabe, novos parceiros – concluiu.

No fim das contas, o Vasco receberá cerca de R$ 288 mil de TV aberta pelo Carioca 2021. Já em relação ao seu próprio pay-per-view, comandando pela Vasco TV, o Gigante vendeu uma quantidade próxima a 15 mil pacotes e, por isso, terá direito a R$ 1,8 milhão. No entanto, com os descontos, esse valor ficará em torno de R$ 1,3 milhão. terá direito.

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