Portuguesa-RJ reafirma ter direito a 30% de Nathan e presidente critica Campello: ‘Vergonhoso’

O presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, disse que não fez nenhum negócio com a Portuguesa-RJ.

Lateral Nathan nunca jogou pelo profissional do Vasco
Nathan deixa o Vasco sem sequer ter estreado entre os profissionais (Foto: Reprodução/Internet)

Começa a tomar entornos de novela a situação envolvendo a negociação do garoto Nathan. O lateral-direito de 19 anos, da equipe Sub-20 do Vasco da Gama, está quase fechado com o Boavista, de Portugal, mas a Portuguesa-RJ pode atrapalhar o negócio.

O Vasco acertou com o Boavista, a princípio, o empréstimo de Nathan por um ano, recebendo inicialmente uma quantia de R$ 1,2 milhão. No contrato, porém, tem uma cláusula que obriga a equipe portuguesa a assinar em definitivo com o lateral-direito por cinco anos.

Quando Nathan assinar em definitivo, daqui a um ano, o Vasco receberá mais R$ 6,9 milhões pelo negócio. O problema é que a Portuguesa-RJ, por onde o garoto passou antes de chegar ao Gigante, alega ter direito a 30% de uma futura venda, e tentará bloquear a transferência.

A informação foi divulgada pelo site Globo Esporte, que disse ainda que o Vasco não reconhece tal acordo e que nos registros de Nathan na CBF não consta um contrato anterior com a Portuguesa-RJ. No entanto, o jovem lateral-direito tem seu nome em súmulas da equipe da Ilha do Governador no Campeonato Carioca Sub-17 de 2017.

Em contato com a página Detetives Vascaínos, a Portuguesa-RJ divulgou uma nota oficial dizendo que está acompanhando os desdobramentos da negociação entre Vasco e Boavista. Reafirma ainda que tem os 30% de Nathan, cita a possibilidade de uma penhora, e ainda afirma que existe um processo em curso sobre o Gigante.

A Associação Atlética Portuguesa informa que acompanha atentamente os desdobramentos da venda do lateral-direito Nathan, pertencente hoje ao Vasco da Gama. A Portuguesa-RJ possui 30% dos direitos econômicos do referido atleta e o departamento jurídico estuda o caso para resguardar os direitos do clube, como até a possibilidade de penhora da parte econômica do atleta que pertence a Portuguesa-RJ. Lembrando que há um processo em andamento onde o Clube de Regatas Vasco da Gama foi citado.

Se aprofundando no caso, o canal Atenção, Vascaínos!, no Youtube, entrou em contato com Marcelo Borges, atual presidente da Portuguesa-RJ. Ele explicou como aconteceu a negociação e disse que Alexandre Campello se negou a assinar o acordo sobre o garoto Nathan, contrariando o que foi acertado, decisão que segundo ele gerou surpresa e que classificou como vergonhosa por parte do presidente vascaíno. O mandatário ainda reafirmou que a equipe está buscando os seus direitos.

– Na virada do mandato do Eurico Miranda para o Alexandre Campello, num jogo em São Januário, o jogador Nathan, da Portuguesa-RJ, foi muito bem na partida e Eurico Miranda nos procurou querendo o atleta. Não só ele mas alguns outros. A gente tinha uns seis, sete jogadores no Vasco. Teve a eleição, Campello assumiu, foi tudo tratado em e-mail, tem percentual em e-mail trocado, com o e-mail oficial do Clube. Foi confeccionado o contrato, mandado para o nosso e-mail, nosso presidente na época assinou, eu era o vice-presidente de futebol e administrativo, veio uma pessoa doa Vasco e levou para o presidente assinar, com outros jogadores também na época, e aí o Campello assinou todos os outros contratos, e só não assinou o do Nathan, para nossa surpresa. Eu tentei falar com ele, a gente tinha uma boa convivência, ele é daqui da Ilha do Governador, e acontece que é vergonhoso o que ele fez de não assinar o documento de uma vez que a Portuguesa-RJ sempre teve um bom relacionamento com o Vasco. Agora ele não quer reconhecer. Simplesmente quer tomar o jogador. Pegou da Portuguesa-RJ e pronto e quer o 100% para o Vasco. Não quer reconhecer de onde o jogador realmente veio, a negociação que foi feita entre os clubes, e não quer reconhecer. Infelizmente a gente teve que ajuizar uma ação, ela está correndo, onde se Deus quiser a gente vai conseguir o vínculo na Justiça. Não tem o que fazer. Nós vamos entrar novamente com o pedido dentro do processo para assegurar os direitos da Portuguesa-RJ.

O canal afirmou ainda que entrou em contato com o presidente Alexandre Campello para obter uma resposta sobre o que foi dito pelo mandatário da Portuguesa-RJ. Segundo eles, o mandatário vascaíno disse que é uma questão que está sendo tratada pelo departamento jurídico do Clube, e concluiu dizendo desconhecer o suposto acordo com a equipe da Ilha do Governador “Se fizeram negócio, não foi comigo. Se fizeram com Eurico, erraram em não formalizar”.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Isso mesmo Campelo
    Todo mundo quer tirar casquinha
    Da nada não

Comente

Veja também
Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Sforza empurra Galdames contra o Fortaleza
Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco
Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim em campo contra o Fortaleza
Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno Mikael se emociona ao saber que vai jogar na base do Vasco
Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.