Portuguesa-RJ reafirma ter direito a 30% de Nathan e presidente critica Campello: ‘Vergonhoso’

O presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, disse que não fez nenhum negócio com a Portuguesa-RJ.

Lateral Nathan nunca jogou pelo profissional do Vasco
Nathan deixa o Vasco sem sequer ter estreado entre os profissionais (Foto: Reprodução/Internet)

Começa a tomar entornos de novela a situação envolvendo a negociação do garoto Nathan. O lateral-direito de 19 anos, da equipe Sub-20 do Vasco da Gama, está quase fechado com o Boavista, de Portugal, mas a Portuguesa-RJ pode atrapalhar o negócio.

O Vasco acertou com o Boavista, a princípio, o empréstimo de Nathan por um ano, recebendo inicialmente uma quantia de R$ 1,2 milhão. No contrato, porém, tem uma cláusula que obriga a equipe portuguesa a assinar em definitivo com o lateral-direito por cinco anos.

Quando Nathan assinar em definitivo, daqui a um ano, o Vasco receberá mais R$ 6,9 milhões pelo negócio. O problema é que a Portuguesa-RJ, por onde o garoto passou antes de chegar ao Gigante, alega ter direito a 30% de uma futura venda, e tentará bloquear a transferência.

A informação foi divulgada pelo site Globo Esporte, que disse ainda que o Vasco não reconhece tal acordo e que nos registros de Nathan na CBF não consta um contrato anterior com a Portuguesa-RJ. No entanto, o jovem lateral-direito tem seu nome em súmulas da equipe da Ilha do Governador no Campeonato Carioca Sub-17 de 2017.

Em contato com a página Detetives Vascaínos, a Portuguesa-RJ divulgou uma nota oficial dizendo que está acompanhando os desdobramentos da negociação entre Vasco e Boavista. Reafirma ainda que tem os 30% de Nathan, cita a possibilidade de uma penhora, e ainda afirma que existe um processo em curso sobre o Gigante.

A Associação Atlética Portuguesa informa que acompanha atentamente os desdobramentos da venda do lateral-direito Nathan, pertencente hoje ao Vasco da Gama. A Portuguesa-RJ possui 30% dos direitos econômicos do referido atleta e o departamento jurídico estuda o caso para resguardar os direitos do clube, como até a possibilidade de penhora da parte econômica do atleta que pertence a Portuguesa-RJ. Lembrando que há um processo em andamento onde o Clube de Regatas Vasco da Gama foi citado.

Se aprofundando no caso, o canal Atenção, Vascaínos!, no Youtube, entrou em contato com Marcelo Borges, atual presidente da Portuguesa-RJ. Ele explicou como aconteceu a negociação e disse que Alexandre Campello se negou a assinar o acordo sobre o garoto Nathan, contrariando o que foi acertado, decisão que segundo ele gerou surpresa e que classificou como vergonhosa por parte do presidente vascaíno. O mandatário ainda reafirmou que a equipe está buscando os seus direitos.

– Na virada do mandato do Eurico Miranda para o Alexandre Campello, num jogo em São Januário, o jogador Nathan, da Portuguesa-RJ, foi muito bem na partida e Eurico Miranda nos procurou querendo o atleta. Não só ele mas alguns outros. A gente tinha uns seis, sete jogadores no Vasco. Teve a eleição, Campello assumiu, foi tudo tratado em e-mail, tem percentual em e-mail trocado, com o e-mail oficial do Clube. Foi confeccionado o contrato, mandado para o nosso e-mail, nosso presidente na época assinou, eu era o vice-presidente de futebol e administrativo, veio uma pessoa doa Vasco e levou para o presidente assinar, com outros jogadores também na época, e aí o Campello assinou todos os outros contratos, e só não assinou o do Nathan, para nossa surpresa. Eu tentei falar com ele, a gente tinha uma boa convivência, ele é daqui da Ilha do Governador, e acontece que é vergonhoso o que ele fez de não assinar o documento de uma vez que a Portuguesa-RJ sempre teve um bom relacionamento com o Vasco. Agora ele não quer reconhecer. Simplesmente quer tomar o jogador. Pegou da Portuguesa-RJ e pronto e quer o 100% para o Vasco. Não quer reconhecer de onde o jogador realmente veio, a negociação que foi feita entre os clubes, e não quer reconhecer. Infelizmente a gente teve que ajuizar uma ação, ela está correndo, onde se Deus quiser a gente vai conseguir o vínculo na Justiça. Não tem o que fazer. Nós vamos entrar novamente com o pedido dentro do processo para assegurar os direitos da Portuguesa-RJ.

O canal afirmou ainda que entrou em contato com o presidente Alexandre Campello para obter uma resposta sobre o que foi dito pelo mandatário da Portuguesa-RJ. Segundo eles, o mandatário vascaíno disse que é uma questão que está sendo tratada pelo departamento jurídico do Clube, e concluiu dizendo desconhecer o suposto acordo com a equipe da Ilha do Governador “Se fizeram negócio, não foi comigo. Se fizeram com Eurico, erraram em não formalizar”.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Isso mesmo Campelo
    Todo mundo quer tirar casquinha
    Da nada não

Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.