Portuguesa-RJ reafirma ter direito a 30% de Nathan e presidente critica Campello: ‘Vergonhoso’

O presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, disse que não fez nenhum negócio com a Portuguesa-RJ.

Lateral Nathan nunca jogou pelo profissional do Vasco
Nathan deixa o Vasco sem sequer ter estreado entre os profissionais (Foto: Reprodução/Internet)

Começa a tomar entornos de novela a situação envolvendo a negociação do garoto Nathan. O lateral-direito de 19 anos, da equipe Sub-20 do Vasco da Gama, está quase fechado com o Boavista, de Portugal, mas a Portuguesa-RJ pode atrapalhar o negócio.

O Vasco acertou com o Boavista, a princípio, o empréstimo de Nathan por um ano, recebendo inicialmente uma quantia de R$ 1,2 milhão. No contrato, porém, tem uma cláusula que obriga a equipe portuguesa a assinar em definitivo com o lateral-direito por cinco anos.

Quando Nathan assinar em definitivo, daqui a um ano, o Vasco receberá mais R$ 6,9 milhões pelo negócio. O problema é que a Portuguesa-RJ, por onde o garoto passou antes de chegar ao Gigante, alega ter direito a 30% de uma futura venda, e tentará bloquear a transferência.

A informação foi divulgada pelo site Globo Esporte, que disse ainda que o Vasco não reconhece tal acordo e que nos registros de Nathan na CBF não consta um contrato anterior com a Portuguesa-RJ. No entanto, o jovem lateral-direito tem seu nome em súmulas da equipe da Ilha do Governador no Campeonato Carioca Sub-17 de 2017.

Em contato com a página Detetives Vascaínos, a Portuguesa-RJ divulgou uma nota oficial dizendo que está acompanhando os desdobramentos da negociação entre Vasco e Boavista. Reafirma ainda que tem os 30% de Nathan, cita a possibilidade de uma penhora, e ainda afirma que existe um processo em curso sobre o Gigante.

A Associação Atlética Portuguesa informa que acompanha atentamente os desdobramentos da venda do lateral-direito Nathan, pertencente hoje ao Vasco da Gama. A Portuguesa-RJ possui 30% dos direitos econômicos do referido atleta e o departamento jurídico estuda o caso para resguardar os direitos do clube, como até a possibilidade de penhora da parte econômica do atleta que pertence a Portuguesa-RJ. Lembrando que há um processo em andamento onde o Clube de Regatas Vasco da Gama foi citado.

Se aprofundando no caso, o canal Atenção, Vascaínos!, no Youtube, entrou em contato com Marcelo Borges, atual presidente da Portuguesa-RJ. Ele explicou como aconteceu a negociação e disse que Alexandre Campello se negou a assinar o acordo sobre o garoto Nathan, contrariando o que foi acertado, decisão que segundo ele gerou surpresa e que classificou como vergonhosa por parte do presidente vascaíno. O mandatário ainda reafirmou que a equipe está buscando os seus direitos.

– Na virada do mandato do Eurico Miranda para o Alexandre Campello, num jogo em São Januário, o jogador Nathan, da Portuguesa-RJ, foi muito bem na partida e Eurico Miranda nos procurou querendo o atleta. Não só ele mas alguns outros. A gente tinha uns seis, sete jogadores no Vasco. Teve a eleição, Campello assumiu, foi tudo tratado em e-mail, tem percentual em e-mail trocado, com o e-mail oficial do Clube. Foi confeccionado o contrato, mandado para o nosso e-mail, nosso presidente na época assinou, eu era o vice-presidente de futebol e administrativo, veio uma pessoa doa Vasco e levou para o presidente assinar, com outros jogadores também na época, e aí o Campello assinou todos os outros contratos, e só não assinou o do Nathan, para nossa surpresa. Eu tentei falar com ele, a gente tinha uma boa convivência, ele é daqui da Ilha do Governador, e acontece que é vergonhoso o que ele fez de não assinar o documento de uma vez que a Portuguesa-RJ sempre teve um bom relacionamento com o Vasco. Agora ele não quer reconhecer. Simplesmente quer tomar o jogador. Pegou da Portuguesa-RJ e pronto e quer o 100% para o Vasco. Não quer reconhecer de onde o jogador realmente veio, a negociação que foi feita entre os clubes, e não quer reconhecer. Infelizmente a gente teve que ajuizar uma ação, ela está correndo, onde se Deus quiser a gente vai conseguir o vínculo na Justiça. Não tem o que fazer. Nós vamos entrar novamente com o pedido dentro do processo para assegurar os direitos da Portuguesa-RJ.

O canal afirmou ainda que entrou em contato com o presidente Alexandre Campello para obter uma resposta sobre o que foi dito pelo mandatário da Portuguesa-RJ. Segundo eles, o mandatário vascaíno disse que é uma questão que está sendo tratada pelo departamento jurídico do Clube, e concluiu dizendo desconhecer o suposto acordo com a equipe da Ilha do Governador “Se fizeram negócio, não foi comigo. Se fizeram com Eurico, erraram em não formalizar”.

1 comentário
  • Gwyer Borges - 9 de setembro de 2020

    Isso mesmo Campelo
    Todo mundo quer tirar casquinha
    Da nada não

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
1 de agosto de 2021
Lisca defende Ernando por atuação ruim contra o Botafogo: ‘Não podemos culpar’

Lisca optou por não individualizar a culpa pelo revés do Vasco da Gama contra o Bota e afirmou que está trabalhando para corrigir os erros.

Botafogo alfineta Lisca após vitória sobre o Vasco: ‘Noite muito doida no Nilton Santos’

Botafogo aproveitou a vitória por 2×0 sobre o Vasco da Gama, na noite deste sábado (31), para provocar o técnico Lisca.

Lisca reprova atuação do Vasco e alerta: ‘Se continuar assim vai permanecer na Série B’

Lisca cobrou atitude do time chamou atenção para o fato do Vasco da Gama não conseguir o acesso, se continuar jogando como neste sábado (31).

31 de julho de 2021
Bruno Gomes diz que gol do Botafogo no início do jogo atrapalhou os planos do Vasco

Mais uma vez titular do Vasco da Gama, Bruno destacou também as chances desperdiçadas pela equipe para explicar o revés para o Botafogo.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Botafogo

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama contra o Botafogo na partida deste sábado, pela Série B do Brasileiro.

Assista aos melhores momentos de Botafogo 2 x 0 Vasco

Veja o que de mais importante aconteceu no clássico entre Vasco da Gama e Botafogo pela 15ª rodada da Série B.

Vasco perde para o Botafogo e segue longe do G4 da Série B do Brasileiro

O Vasco da Gama perdeu para o Botafogo por 2×0 em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Olho no rival! Escalação do Botafogo contra o Vasco

Confira a escalação do Botafogo para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Botafogo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o clássico contra o Botafogo, válido pela 15ª rodada da Série B.

Vasco não entrará no G4 da Série B nesta rodada; Vitória e Avaí ficaram no 0x0

Por conta do empate entre Vitória e Avaí, o Vasco da Gama não entrará no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro nesta rodada.

Veja mais notícias