Vasco reforça que o Campeonato Carioca 2021 não foi atrativo financeiramente

O Vasco da Gama, através do CEO Luiz Mello, ressaltou que o Campeonato Carioca não foi atrativo financeiramente para o Clube.

Record TV transmite o Campeonato Carioca de 2021
Record TV transmite o Campeonato Carioca de 2021 (Foto: Divulgação)

O Vasco da Gama não ficou nada satisfeito com o Campeonato Carioca 2021, inclusive ao conquistar o título da Taça Rio, se recusou a levantar a taça no último sábado (22). O Cruzmaltino se posicionou através do CEO, Luiz Mello, sobre a competição por meio de entrevista à Agência O Globo sobre a competição no âmbito financeiro.

– Financeiramente o campeonato carioca não foi atrativo. A arrecadação para os clubes deve ter sido a menor dos últimos anos. Não podemos repetir essa fórmula sem ter a certeza de um mínimo garantido, próximos aos níveis recebidos da TV Globo nos anos anteriores.

O Cruzmaltino também citou um lado positivo da mudança que envolve a TV Record e a empresa Sportsview. O Gigante da Colina citou que a Vasco TV teve um crescimento durante o Carioca, parabenizando a torcida que está engajada com o Clube.

– O lado positivo da mudança, se é que teve, foi o desenvolvimento da Vasco TV. Para a Vasco TV foi um grande aprendizado. Criamos um produto customizado, muito mais atrativo ao nosso torcedor, de vascaíno para vascaíno, como costumamos dizer. E a receptividade da torcida foi incrível. Nos aproximamos, dialogamos diretamente com vascaínos e vascaínas de todas as partes do mundo. Trouxemos os ídolos para dentro de São Januário, valorizamos nossos ativos.

O Vasco finalizou seu posicionamento citando que diante da nova forma de consumo de TV, as coisas aconteceram muito abaixo da expectativa gerada e por isso o Clube já discute novas formas e novas parcerias.

– Estamos diante de uma mudança na forma de consumo de TV e o Carioca serviu de laboratório para alguns testes, porém financeiramente, sem entrar no mérito da arrecadação, ficou muito aquém das expectativas geradas. Por essa razão, precisamos rediscutir novas fórmulas e, quem sabe, novos parceiros.

Com o fim do Campeonato Carioca, o Vasco foca totalmente na Série B do Campeonato Brasileiro, competição que o Clube estreia neste sábado (29), diante do Operário-PR, às 11h, no Estádio de São Januário.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    😎😷 E ainda ganhando o 5° lugar de um campeonato!!!!!!!!!!

  • Responder

    ,01

    Tudo mudou…são necessárias novas visões…parabéns por perceberem!

Comente

Veja também
Carlos Eduardo Mansur
Comentarista do GE apostam na vitória do Vasco sobre o Criciúma

Todos os oito comentarista do Grupo Globo apostaram que o Vasco da Gama vencerá o Criciúma, em São Januário, pelo Brasileirão.

Luis Fernandes é benemérito do Vasco
Vasco deve buscar repactuação dos contratos com a 777, orienta CB

O presidente do Conselho de Beneméritos, Luis Manoel Fernandes, disse ainda para que o Vasco sigam os alertas feitos na época da venda.

Wilson Seneme é o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF
Exaltado, Seneme reclama de não expulsão de Ganso no jogo contra o Vasco

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se mostrou indignado com a não expulsão de Paulo Henrique Ganso no clássico.

João Victor em São Januário
Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.

João Victor sofreu um acidente leve a caminho da concentração do Vasco
João Victor sofre acidente leve a caminho do Vasco; zagueiro está entre relacionados

O zagueiro do Vasco da Gama, João Victor se acidentou a caminho da concentração, mas não se machucou e não será problema para o jogo.