Ricardo Rocha eternizará seus pés na Calçada da Fama do Maracanã nesta sexta-feira

Ex-zagueiro do Vasco da Gama, Clube pelo qual conquistou o Campeonato Carioca de 1994, Ricardo Rocha será homenageado no Maracanã.

Ricardo Rocha em ação pelo Vasco contra o Fluminense no Maracanã
Ricardo Rocha em ação pelo Vasco contra o Fluminense no Maracanã

Muito identificado com o Vasco da Gama, Clube pelo qual atuou entre 1994 e 1995, sendo campeão carioca e da Taça Guanabara em seu primeiro ano de casa, o ex-zagueiro Ricardo Rocha eternizará, nesta sexta-feira (21), seus pés na Calçada da Fama do Maracanã.

Via Instagram, o ex-atleta anunciou o feito, afirmando que jogar no referido estádio sempre foi um de seus maiores sonhos antes de se tornar profissional.

– Abro o #BaúDoXerife hoje por uma razão muito especial e num momento de muita gratidão. Amanhã (sexta-feira, dia 21 de maio) deixarei eternizada a minha história no maior templo do futebol mundial, o Maracanã. Desde que me apaixonei pelo futebol, jogar no Maracanã era um dos meus maiores sonhos e eu realizei em diversas oportunidades, por vários clubes e com a seleção brasileira, mas, em todas as vezes que pisei nesse gramado, me emocionei como se fosse a primeira vez – disse.

Paralelamente, o ex-zagueiro agradeceu a membros do Poder Executivo Estadual do RJ pela escolha por seu nome para a homenagem.

– Agradeço mais uma vez ao governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, ao secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Leandro Alves, e a todos os responsáveis por esse momento memorável. É uma imensa honra fazer parte da Calçada da Fama do Maracanã – concluiu.

Confira a publicação

Atualmente com 58 anos, Ricardo Rocha tem como principal título de sua carreira a Copa do Mundo de 1994 com a Seleção. No Rio, além do Vasco, também atuou pelo Fluminense (1996) e pelo Flamengo (1998).

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.