Com ressalvas, Pássaro confirma salários em dia no Vasco

O diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, disse que os jogadores integrados ao elenco estão com os salários em dia.

Alexandre Pássaro durante entrevista na Vasco TV
Alexandre Pássaro durante entrevista na Vasco TV (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (20), Alexandre Pássaro confirmou que os salários foram colocados em dia com os pagamentos realizados nos últimos dias. No entanto, ainda existem acordos pontuais que ainda precisam ser resolvidos.

– Futebol é mais representativo porque é o carro-chefe da instituição, mas gostaria de citar várias pessoas. Hoje posso dizer, sim, que o salário dos jogadores está em dia. Existem ainda alguns acordos que precisamos solucionar.

O Vasco fez acordos diferentes com grupos de jogadores, com exceção dos sete contratados, que estão todos 100% em dia. O dirigente, na sequência, destacou que são os atletas integrados ao elenco que estão com tudo acertado, e destacou o trabalho para os pagamentos.

– Os atletas com os quais a gente conta no elenco estão rigorosamente em dia. Isso tem sido motivo de paz no CT. E ouvi isso do Salgado lá atrás, que isso seria prioridade. Começo do mês que vem tem mais uma luta (risos). Vamos continuar a luta porque tem muita coisa para trás, porém tivemos que em determinado momento entender com todo mundo que esses acordos da Covid-19 trataríamos em outro momento. Senão vamos sempre tentar resolver o passado e com isso desandar o presente.

Na semana passada, o Vasco quitou os salários e direitos de imagem de abril ao elenco. O trabalho para colocar os vencimentos em ordem continuou na última terça-feira (18), com o pagamento do mesmo mês para os funcionários, ficando assim em dia eles também.

Jogadores fora dos planos estão em atraso

Como destacou o dirigente, o Vasco está honrando os compromissos com quem está sendo aproveitado. No entanto, os cinco jogadores afastados, além de Bruno César, estão em outra realidade. Um deles, Henrique rescindiu com o Clube nesta semana, mas não há informação de como o acordo foi celebrado.

Outro que acabou de sair foi Marcos Júnior, sendo que o Vasco pagará parcelado o que ainda o deve, caso semelhante ao de Carlinhos, este que estava integrado ao elenco. Enquanto isso, tanto Werley quanto Neto Borges pediram rescisão com o Gigante alegando atrasos salariais desde dezembro de 2020, caso parecido com o de Bruno César, emprestado ao Penafiel, de Portugal.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.