Opinião: Vasco precisa contratar pelo menos mais um meia para a Série B

Com Carlinhos de saída e Marquinhos Gabriel com problemas físicos, o Vasco da Gama precisa reforçar o setor de criação para a Série B.

Marquinhos Gabriel, meia do Vasco
Marquinhos Gabriel, meia do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Às vésperas do começo da Série B, o Vasco da Gama está se vendo numa situação complicada em relação ao setor de criação, no meio de campo, o que pode ser um problema.

O que acontece é que Marquinhos Gabriel, mesmo jogando bem, não tem dado conta na questão física, sendo que tem sido um desfalque constante nesse início de temporada.

Outra opção testada por Marcelo Cabo, Carlinhos está próximo de rescindir com o Vasco, o que deve se concretizar nos próximos dias. O jogador, no entanto, não tinha os números a seu favor e muito menos as atuações.

Por isso, então, a chegada de outro meio-campista era vista como necessária pela demanda da temporada. Caso Marquinhos Gabriel não supere essa questão física, Marcelo Cabo terá que quebrar a cabeça para encontrar um substituro.

No elenco vascaíno, Gabriel Pec e Morato podem fazer a função, mas está longe de ser a especialidade de ambos. Matías Galarza e MT, que são polivalentes em campo, podem ‘quebrar um galho’ por ali, mas são bons mesmo jogando mais atrás.

Este último citado, inclusive, acabou de ser comprado pelo Vasco. A solução não é fácil, sendo que envolve muitos fatores, entre procura no mercado e a questão da crise financeira, mas é necessário trazer outro ‘maestro’ para o elenco.

Missão ingrata

Esse cara da criação tem sido uma figura cada vez mais rara no futebol brasileiro, no que se chama de ‘Camisa 10’ ou ‘Maestro Pifador’. Na verdade, nem precisa ser exatamente um meia clássico, mas precisa, no mínimo, ser aquela opção que faça o meio de campo jogar.

O time do Vasco está se encaixando com Marcelo Cabo, mas o elenco em si ainda é carente de muitas peças. Com uma temporada desgastante pela frente, pode ser muito prejudicial para os planos do Gigante. Além do meio, seria interessante também um outro lateral-esquerdo, centroavante e zagueiro.

Mais sobre:Série B
4 comentários
  • Responder

    Aproveita a grana da venda do Talles e compra o Chico do Atlético goianiense. Vai ajudar muito o setor de meio campo.

  • Responder

    MT é um excelente meia, basta curar essa lesão que sofreu e com certeza Marcelo Cabo vai utilizar ele com frequencia no time principal.

  • Responder

    Esse marquinho Gabriel e um grande reforço do departamento médico sempre foi a especialidade dele ,vai sentar na cadeira de breno de ramon e outros que adora um d.m pra descançar o seu nada

  • Responder

    sim o vasco precisa de reforços vou indicar alguns jogadores gostaria que chegasse os dirigentes do clube vasco da gama o time da portuguesa da ilha tem bons jogadroes como o numero 10 Romarinho a ferroviaria de sp tem o Renato caja e bons atacantes o time do mirasol foi a base do atletico goianiense do ano passado o novo horizontino o centro avante do paisandu um atacante jefinho do rezende do rio de janeiro por exemplo o lateral esquerdo do boa vista ja melhorava bem esse time ok obrigado espero ter ajudado

Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.