Henrique estaria na mira do Lyon, da França; Juninho é dirigente do clube
O lateral-esquerdo Henrique, fora dos planos do Vasco da Gama, estaria na mira do Lyon, da França, onde Juninho Pernambucano é dirigente.
Fora dos planos do Vasco da Gama, Henrique pode ter como destino a França, o Lyon. Os franceses buscam um lateral-esquerdo para a próxima temporada, e o vascaíno seria uma das possibilidades.
A informação foi divulgada pela rádio francesa ‘Scoop’. Quem está comandando a procura do Lyon no mercado é um velho conhecido da massa vascaína, o ídolo Juninho Pernambucano, que é dirigente do clube.
O “Reizinho da Colina”, no entanto, tem como prioridade outro brasileiro, Renan Lodi, do Atlético de Madrid, da Espanha, e da Seleção Brasileira, mas o contra do longo, válido até 2025, é um entrave no negócio. Segundo a informação, Henrique deve assinar por quatro anos.
A procura do Lyon se deve à possível saída de Maxwel Cornet na próxima janela de transferência, e Henrique seria uma opção mais em conta tanto em relação ao salário quanto em compra já que ele chegaria sem custos.
Contrato encerrando
Henrique tem contrato com o Vasco somente até agosto deste ano, podendo sair de graça ajudado pelo desinteresse do Gigante em sua continuidade. Hoje com 27 anos, o lateral-esquerdo, oriundo da base vascaína, está na equipe principal desde 2013.
O lateral-esquerdo está treinando em separado com outros jogadores que estão fora dos planos desde o começo da temporada. Depois de muitos anos de poucos altos e muitos baixos, Henrique passou a ser muito criticado, não entrando nos planos do Clube para 2021.